30 de abril de 2012

Novo VW Jetta 2012: Comercial de Lançamento no Brasil - 200cv

Prepare um delicioso canelone catalão

Ingredientes

Recheio

200 grama(s) de filé mignon bovino
200 grama(s) de peito de frango
200 grama(s) de filé mignon de porco
3 cebolas
3 folha(s) de louro
3 cravos
sal a gosto


MOLHO


2 cebolas
3 colher(es) de sopa de azeite
2 xícara(s) de chá de leite
1 xícara(s) de chá de creme de leite fresco
2 colher(es) de sopa de farinha de trigo
sal a gosto
1 pitada(s) de noz moscada

Montagem

1 pacote(s) de massa de lasanha pré cozida
1 pacote(s) de queijo parmesão ralado fino

Modo de preparo
Recheio

Monte três cebolas piqué: pegue três cebola inteiras descascadas e faça um corte na lateral de cada uma, em direção ao centro. Prenda uma folha de louro dentro de cada corte, e use um cravo espetado para fixar.

Cozinhe as carnes separadamente, sempre em um litro de água e usando uma cebola piqué dentro da água do cozimento. Trabalhando as carnes separadamente, o sabor de cada uma delas é preservado. Dica: aproveite o tempo de cozimento para preparar o molho, pois parte dele será usada no recheio.

Quando as carnes estiverem cozidas, escorra e descarte as águas e as cebolas. Bata as três carnes juntas no processador, com um pouco de sal. Acrescente um pouco do molho, em quantidade suficiente para dar liga às carnes, formando um patê. Reserve.
Molho

Pique a cebola em cubinhos pequenos. Doure bem a cebola no azeite. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo sempre com um fouet (batedor).

Junte aos poucos o leite em temperatura ambiente, o creme de leite, o sal e a noz moscada. Sempre mexendo, cozinhe por 10 minutos, ou até o fundo da panela aparecer.
Montagem

Disponha as folhas de massa para lasanha lado a lado, sobre a pia ou uma superfície lisa. Coloque sobre cada pedaço de massa 1 1/2 colher de sopa de recheio, e enrole com cuidado, formando canelones.

Espalhe uma camada de molho em um refratário. Disponha os canelones sobre o molho e cubra com outra camada de molho. Polvilhe um pouco de queijo e gratine até dourar, usando a potência máxima do forno.


 VEJA COMO FAZER...



Monte três cebolas piqué: pegue três cebola inteiras descascadas e faça um corte na lateral de cada uma, em direção ao centro. Prenda uma folha de louro dentro de cada corte, e use um cravo espetado para fixar





Cozinhe o filé mignon bovino em 1 litro de água junto com uma cebola piqué





Em outra panela, cozinhe o peito de frango em 1 litro de água junto com uma cebola piqué




Doure muito bem a cebola no azeite. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo sempre com um fouet





Continue mexendo e acrescente aos poucos o leite em temperatura ambiente


 

Adicione o creme de leite.. UMA PITADA DE  SAL E NOZ MOSCADA





 Sem parar de mexer, cozinhe por 10 minutos, ou até o fundo da panela aparec




  

  Se você colocar o patê de carnes em um saco plástico, fica mais fácil rechear os canelones. É só cortar a ponta e usar o saquinho como se fosse uma manga de confeiteiro






 Enrole cada pedaço de massa com cuidado em torno do recheio, formando os canelones


 



Espalhe uma camada de molho em um refratário






 Com o forno em temperatura alta, gratine até dourar... 


 



E está pronto! Bom apetite!!!





 FONTE: UOL, em São Paulo
Joël Ruiz é chef de cozinha. Contato: 11 5041-7893 ou joelruizgastronomia@terra.com.br


 

VEJA O QUE FAZER EM CASOS DE PICADA POR ANIMAIS PEÇONHETOS



PICADAS DE ANIMAIS PEÇONHENTOS






É sempre melhor previnir. Mas ao ser picado por animais peçonhentos (venenosos), aja com cautela e sem desespero. É importante não perder tempo.

Algumas orientações básicas são exatamente importantes e podem salvar vidas:
• Não amarre.

• Não corte nem fure.

• Não dê nada para beber ou comer.

• Mantenha a vítima deitada para evitar que o veneno seja absorvido rapidamente.

• Se a picada for na perna ou no braço, estes devem ficar em posição elevada.

• A vítima deve ser levada imediatamente, deitada, para um serviço de saúde mais próximo.

• Sempre que possível, leve o animal para ser identificado.

Não se esqueça: O soro específico é gratuito e distribuído pelo Ministério da Saúde.
Picadas de Insetos


As picadas de insetos como abelhas, vespas e marimbondos provocam muita dor e assustam, mas os riscos são pequenos, mesmo que as picadas sejam numerosas. Após a picada, há inchaço. Pessoas alérgicas podem, com apenas uma única picada, ter choque anafilático que pode ser fatal.

É importante ao socorrer uma picada desses insetos, remover o ferrão com pinças. Vespas e marimbondos não deixam o ferrão. Abelhas morrem depois de picar, deixando o ferrão. Aplique uma compressa fria para aliviar a dor e reduzir o inchaç. Quando a picada ocorrer na boca, dê gelo para a vítima chupar.
Picadas de Carrapatos
Em caso de picadas de carrapatos, esses devem ser removidos o mais depressa possível e colocados em um vidro, para serem examinados em um serviço médico. Os carrapatos podem se vetores de doenças e devem ser retirados com uma pinça, puxando-os pela cabeça em movimentos de vai-e-vem. Não tente retirá-los de uma vez só, pois a cabeça ficará presa na pele.
Picadas de Escorpiões


Os escorpiões são pouco agressivos e têm hábitos noturnos. Encontram-se geralmente em pilhas de madeira, cercas, sob pedras e adaptam-se bem ao ambiente doméstico.

Os sintomas mais comuns são: náuseas, vômitos, salivação, tremores e até convulsão. Podem ocorrer alterações cardíacas, de pressão arteriral, respiratórias e choque.

Mais importante que isso é previnir, evitando amontoar sapatos, roupas e utensílios domésticos, examinando e sacudindo-os antes de usar.

Manter sempre berços e camas afastados da parede. Evitar acúmulo de ferro velho, telhas, e tijolos perto de residências. Limpar constantemente ralos de banheiros e cozinhas.

Os primeiros socorros consistem em transportar o acidentado rapidamente à unidade de saúde para a aplicação do soro específico, se necessário. Ele deve ser mantido em repouso, e não se esqueça de levar o animal que causou o acidente para identificação.
Picadas de Aranhas

As picadas de aranhas também assustam muito. É importante reconhecê-las:

Aranha armadeira
(Phoneutria) - É muito agressiva, com hábitos vespertinos e noturnos. É encontrada em bananeiras e folhagens. Não faz teia. Quando dá picada, há dor intensa no local, náuseas, salivação, suores e tremores. O tratamento é feito com soro.

Aranha marrom (Loxoceles) - É pouco agressiva, com hábitos noturnos. Encontra-se em pilhas de tijolos, telhas, beira de barrancos e interior das residências. Faz teia semelhante a flocos de algodão. A picada provoca dor semelhante à queimadura de
cigarro. Algumas horas após, surgem edema local e necrose. O acidentado pode apresentar mal-estar, náuseas, febre e urina cor de Coca-Cola. O tratamento é feito com soro.

Viúva-negra
(Latrodectus) - É pouco agressiva. Vive em teias que constrói sob vegetação em arbustos, barrancos e jardins. A picada provoca angústia, excitação, confusão mental, dores musculares, rigidez do abdome e suores. O tratamento é feito com
soro.

Caranguejeira - É uma aranha que atinge grandes dimensões. Tem pêlos que em contato com a pele produzem irritação. Algumas são agressivas. Possuem ferrões grandes, responsáveis por ferroadas dolorosas. Há dor no local e irritação na pele. Para o
tratamento não é necessário soro.
Picadas de Cobras
As picadas de cobras geralmente são reconhecidas pela marca dos dentes na pele, pela dor no local atingido, por inchaço e bolas que surgem no local. Toda picada de cobra, mesmo sem qualquer sintoma, merece atendimento médico. Se possível, capture a
cobra para identificação no serviço especializado. Apenas 1% das picadas de cobras venenosas é fatal, quando a vítima não é socorrida a tempo.
Como proceder?

• Dar apoio à vitima e leva-la para um serviço médico.

• Não remover o veneno por meios mecânicos, pois agrava o acidente.

• A vítima deve permanecer deitada e quieta.

• Lavar a ferida com água e sabão.

• Manter a parte ferida abaixo do nível do coração, de forma que o veneno fique contido no local.
O que não fazer?

• Não dê álcool à vítima.

• Não dê sedativos ou aspirina.

• Não faça ferimentos adicionais para drenar.

• Não coloque torniquete nem tente sugar o veneno.

A jararaca, jararacuçu do rabo branco, patrona, malha de sapo, etc., quando picam, deixam inchaço, dor e hemorragia no local das picadas.

A cascavel, aracambóia, boicininga etc., tem um gizo ou chocalho na cauda. Como sintomas da picada, surgem dificuldades em abrir os olhos, visão dupla, pálpebras caídas, dor muscular generalizadas e urina avermelhada.

A coral, coral-verdadeira, boicorá, apresenta coloração em anéis, vermelhos, brancos, pretos e amarelos, em toda sua circunferência. Na picada surge pequena reação local, visão dupla, pálpebras caídas, falta de ar e dificuldade para engolir.

A surucucu, pico-de-jaca, surucutinga, é a maior serpente venenosa das Américas, encotradas nas matas fechadas e florestas tropicais. Os sintomas são inchaço no local da picada, dor, hemorragia, diarréia e alteração dos batimentos cardíacos.

Animais Marinhos

Os animais marinhos também podem causar lesões na pele. Assim, os primeiros socorros também são fundamentais, já que essas lesões, em sua maioria, são de difícil reconhecimento.
Como proceder?

• Tranqüilize a vítima.

• Impeça que o veneno se solte dos ferrões.

• Derrame álcool ou qualquer bebida alcoólica ou vinagre sobre a lesão por alguns minutos, para impedir que os ferrões que ainda não destilaram o veneno o façam.

• Aplique uma pasta de bicarbonato de sódio (fermento em pó) e água em partes iguais sobre o ferimento.

Aplique produto em pó sobre o ferimento, para fazer com que as células se agrupem. Talco é suficiente, melhor ainda seria aplicar um amaciante de carne ou papaína, que tem o poder de desativar o veneno.

As lesões são geralmente causadas por água-viva ou medusa. Alguns animais marinhos como o ouriço-so-mar e certos peixes têm espinhos que podem furar a pele. Em caso de perfuração, mergulhe a parte lesada em água quente por cerca de 30 minutos, com o
cuidado para não queimar. Em seguida, encaminhe a vítima para o hospital.

Fonte: A Clínica Deckers

29 de abril de 2012

Mau Hálito ou Halitose


 



 - O que é?
- Causas
- Conseqüências
- Diagnóstico
- Como se previne?


Mau Hálito ou Halitose é o odor desagradável e, muitas vezes, repugnante do ar expelido pelos pulmões. Pode ter diversas causas, e varia com o período do dia e a idade da pessoa, agravando-se à proporção que a fome aumenta. É mais facilmente percebido por estranhos do que pela própria pessoa portadora de halitose.
O mau hálito matinal não é, no entanto, considerado um problema, pois é fisiológico, presente em 100% da população. Ele acontece devido a leve hipoglicemia, a redução fluxo salivar durante o sono, além do aumento da flora bacteriana anaeróbia proteolítica. Esses microorganismos atuam sobre a descamação natural da mucosa bucal e sobre proteínas da própria saliva, gerando componentes de cheiro desagradável (chamados de compostos sulfurados voláteis ou CSV).
Esta halitose matinal, no entanto deve desaparecer após a higiene dos dentes (com fio dental e escova), da língua e após a primeira refeição da manhã, caso contrário, pode realmente ser considerada mau hálito.


A halitose pode ser causada por diversos fatores, bucais e não bucais, fisiológicos (que requerem apenas orientação) ou patológicos (que requerem tratamento).
Dentre os fatores bucais, a causa mais comum é a higiene oral deficiente e conseqüente formação de saburra lingual e placas dentárias. A higienização precária da língua (levando à formação de saburra), reentrâncias retentoras de alimentos, cáries, substâncias plásticas usadas na confecção de dentaduras e pontes (por infiltração de líquidos bucais), são outras causas bucais importantes.
A saburra é um material viscoso e esbranquiçado ou amarelado, que fica aderida ao dorso da língua, principalmente no terço posterior. A saburra equivale a uma placa bacteriana lingual, em que os principais microrganismos presentes são do tipo anaeróbios proteolíticos, os quais, conforme foi explicado para a halitose da manhã, produzem componentes de cheiro desagradável no final do seu metabolismo.
Já as causas extrabucais mais freqüentes são as doenças da orofaringe, bronco-pulmonares, digestivas, alcalose, doenças hepáticas, perturbações do sistema gastrointestinal, diabetes (odor de acetona ou fruta), nefrite (odor amoniacal característico devido à concentração de uréia na saliva e sua decomposição em amoníaco pelas bactérias), tabagismo, doenças febris, deficiência de vitamina A e D, intestino preso, estresse e causas desconhecidas. Também são fontes de mau cheiro, as próteses mal adaptadas e as restaurações defeituosas. Hoje sabemos que o estômago tem pouca participação na gênese desse odor desagradável, o que pode ocorrer durante o vômito ou em casos de eructação.


A simples presença de mau hálito, apesar de não ter grandes repercussões clínicas para a pessoa, pode, na maioria das vezes, provocar sérios prejuízos psicossociais. Os mais comumente relatados são a insegurança ao se aproximar das pessoas, a depressão secundária a isso, dificuldade em estabelecer relações amorosas, esfriamento do relacionamento entre o casal, resistência ao sorriso, ansiedade, e baixo desempenho profissional, quando o contato com outras pessoas é necessário.

O diagnóstico é facilmente feito, pela história clínica e constatação do mau cheiro característico. Inicialmente deve-se tentar eliminar as possibilidades de causas fisiológicas e halitose secundária a outras doenças.
A investigação inicial inclui o exame detalhado da boca, da língua e da parte dentária, em busca de sinais de higienização precária, gengivites e periodontite, além da saburra lingual.
Hoje já existem, no entanto, métodos complementares que auxiliam este diagnóstico. Dentre eles está a sialometria (medida do fluxo salivar) e a halímetria. Esta última é conseguida através de um moderno e portátil aparelho que mede, em partículas por bilhão, a quantidade dos compostos sulfurados voláteis, presentes na boca. O halurímetro permite uma avaliação da gravidade do problema, além do acompanhamento da evolução do tratamento e do diagnóstico de pacientes com halitose psicogênica.


A prevenção é a medida mais importante no caso do mau hálito, e acaba sendo a principal forma de tratamento. Deve-se ter cuidado com a alimentação e, principalmente, com a higiene bucal.
No caso de tendência ao mau hálito, deve-se evitar carne gordurosa, fritura, repolho, brócolis, couve-flor, alho, cebola. Deve-se dar preferência ao leite desnatado e ao queijo branco ou ricota, evitar bebidas alcoólicas, fumo e medicamentos com cheiro acentuado.
A alimentação rica em cenoura, maçã e outros alimentos fibrosos auxilia na promoção de uma limpeza total na parte dos dentes, na linha das gengivas.
Uma boa freqüência de ingestão de água e de alimento que contenha algum carboidrato também é muito importante.
A higiene bucal e lingual deve ser caprichada. Os dentes devem ser bem escovados, sempre que necessário, principalmente após cada refeição. A língua deve ser limpa com raspadores específicos, a cada escovação de dentes, para a eliminação da saburra. O uso de fio dental e a realização de bochechos (com uma pitada de bicarbonato de sódio ou anti-sépticos bucais) melhoram significativamente este problema.
Também pode ser feita uma estimulação da produção de saliva de uma maneira fisiológica, com balas sem açúcar, gomas de mascar, gotas de suco de limão com um pouco de sal.
No entanto, consultas periódicas ao dentista são essenciais, principalmente para uma higienização mais profissional, única forma de remover a placa bacteriana ou o acúmulo de tártaro na região inferior dos dentes.
FONTE: BOA SAÚDE.

Estudo aponta o Brasil como a 5ª economia em 2013


O Brasil será a quinta maior economia do mundo já em 2013, pelos cálculos da PricewaterhouseCoopers, divulgados ontem, em Londres. Até lá, o País terá ultrapassado gigantes como Alemanha, Reino Unido e França. Os prognósticos econômicos indicam ainda que até 2020 o Produto Interno Bruto (PIB) do grupo de sete maiores emergentes – chamado E-7 e formado por China, Índia, Brasil, Rússia, México, Indonésia e Turquia – será maior do que o do G-7. Cinco das 10 maiores economias, até 2030, serão países hoje tidos como emergentes.

O relatório leva em consideração o ritmo de crescimento e a valorização média das moedas de cada país para traçar perspectivas de médio e longo prazos. Para a PriceewaterhouseCoopers, E-7 e G-7 terão pesos equivalentes por volta de 2019. A diferença de riquezas vem caindo – em 2000, o PIB dos sete países mais ricos do mundo era o dobro dos países hoje considerados emergentes pela consultoria – e, este ano, deve sofrer sua maior redução: 35%. Após a ultrapassagem, a distância seguirá aumentando: em 2030, o E-7 será 30% mais rico que Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e Itália (G-7).

"Em 2030, nossas projeções sugerem que o top 10 global do ranking de PIB terá a liderança da China, seguida dos Estados Unidos, Índia, Japão, Brasil, Rússia, Alemanha, México, França e Reino Unido", afirmou o relatório, assinado pelo diretor de Macroeconomia da PwC, John Hawksworth. Nesse horizonte, as 10 maiores economias serão, pela ordem: China, Estados Unidos, Índia, Japão, Brasil, Rússia, Alemanha, México, França e Reino Unido.

Entre os reposicionamentos, três chamam mais atenção: a China, que ultrapassa os EUA, a Índia, superando o Japão, e o Brasil deixando para trás todos os gigantes europeus. Outra constatação do estudo é que a economia indiana crescerá mais rápido que a chinesa na década de 20. "A influência do E-7 já é enorme e esta análise mostra que a questão não é se o E-7 ultrapassará o G-7, mas quando", explicou Ian Powell, economista da PwC.

Para Powell, as mudanças econômicas já resultam em uma nova geopolítica. "O G-7 já foi expandido para G-20 como o fórum-chave para decisões de economia global."

De acordo com a PwC, o Brasil contará com o crescimento e a exposição internacionais obtidas com a Copa do Mundo de 2014 e com a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Já a Rússia conta com superpoderes na área de energia e a Índia, graças a seu crescimento demográfico, passará a crescer mais que a China.

As estimativas da PwC são ainda mais otimistas sobre a performance dos países em desenvolvimento do que as feitas por Jim O’Neill, chefe de pesquisa em Economia Global do banco de investimentos americano Goldman Sachs e autor do acrônimo Bric, sigla com a qual destacou a emergência de Brasil, Rússia, Índia e China na década passada.

Segundo O’Neill afirmara em novembro do ano passado, a China superará os Estados Unidos em 2027. Sua previsão anterior, feita há sete anos, indicava que a ultrapassagem aconteceria em 2041. 
Fonte: GIRO DAS NOTÍCIAS 

28 de abril de 2012

CADERNETA DE POUPANÇA NO BRASIL, UM BREVE HISTÓRICO


De uma hora para outra, o debate no mercado sobre a política monetária não é mais apenas sobre como o Banco Central lida com a inflação. Com a Selic em 9% e ainda apontando para baixo, o debate passou a incluir a caderneta de poupança.

A poupança é um investimento bem simples. Paga uma taxa fixa de 0,5% ao mês – mais TR – a todo investidor, em qualquer banco, seja qual for o valor da aplicação (a idéia de se tributar saldos acima de R$ 50 mil surgiu em 2009, mas não vingou).

A taxa de 0,5% ao mês equivale a 6,2% ao ano, livre de impostos. Com a Selic apenas um pouco mais baixa do que o nível atual, a poupança passa a competir com fundos de investimento, possivelmente reduzindo a demanda por títulos públicos.

Na prática, portanto, a poupança define um piso para a Selic. Mesmo no nível atual, um fundo atrelado à Selic, dependendo da taxa de administração, já pode pagar menos do que a caderneta.

As ideias que têm surgido na imprensa para lidar com essa questão vão desde não fazer nada (já que a Selic pode não cruzar a barreira crítica ainda) até atrelar o rendimento da poupança à Selic, eliminando a TR. Fala-se, ainda, em uma solução provisória: reduzir a alocação da poupança ao crédito imobiliário, permitindo que os bancos comprem títulos públicos com recursos da poupança.

Há 150 anos, a poupança é sinônimo no Brasil de pé-de-meia simples e seguro. Por isso qualquer reforma é vista como tabu, especialmente se tocar no rendimento mensal de 0,5%. Em 2009, a proposta de tributação era justamente uma forma de lidar com essa questão, preservando a taxa de 0,5%.

Do Começo

Foi Dom Pedro II quem criou a Caixa Econômica da Côrte, em 1861, para “receber, a juro de 6%, as pequenas economias das classes menos abastadas”, com a garantia do governo. Os recursos eram usados para pequenos empréstimos. Em 1872, os “escravos de ganho” receberam permissão para abrir contas (em nome de seus donos). Em 1915, foi a vez das mulheres casadas – desde que o marido não se opusesse.

As regras sobre remuneração às vezes mudaram, mas a taxa de 6% continuou a ser a referência. Outras instituições de poupança foram criadas e, em 1915, o governo centralizou a fixação do rendimento. Houve tempo em que fixava taxas diferentes entre regiões do país.

Correção Monetária e Financiamento Imobiliário

Somente na década de 60 a poupança adquiriu papel importante no financiamento imobiliário. A correção monetária chegou em 1964. A partir daí, o poupador passou a receber a correção mais um juro “real” de 0,5% ao mês. E os bancos passaram a destinar 65% dos depósitos ao crédito habitacional.

No final da década de 80, por causa da inflação alta, a correção monetária passou de mensal a diária. As contas passaram a ter “aniversário” (todo mês, não todo ano). Todo dia, o Banco Central publicava um fator de correção para os próximos trinta dias. O sistema sobrevive até hoje. Desde 1991, o fator diário de correção é a TR – a Taxa Referencial.

A TR

No fim da década de 1980, a inflação galopante tornou a indexação pela inflação passada ineficaz. Surgiu como alternativa, em 1991, a TR.

A TR deriva, até hoje, de uma média diária de taxas de CDBs oferecidos pelos bancos, menos um redutor. Desde 1995, no entanto, deixou de acompanhar a inflação: mês a mês, nos últimos cinco anos a TR correspondeu a cerca de metade da variação do IPCA. A remuneração modesta levou os poupadores para os fundos de investimentos e para outras opções. Hoje, a caderneta representa 12% do M4. Era 40% no fim dos anos 80.

Reforma

A TR de 1991 e o regime tributário proposto em 2009 têm um traço comum: buscaram resolver um problema imediato, preservando a taxa mensal de 0,5%. Agora, em 2012, o governo pode fazer o mesmo, ou buscar uma solução mais duradoura.

As cadernetas de poupança e o financiamento imobiliário ainda têm ligação fraca com a política monetária no Brasil. Pode ser boa ideia dar-lhes mais proximidade. Não se trata apenas de criar espaço para o Banco Central cortar juros: uma reforma mais ampla poderia melhorar o arcabouço para o financiamento imobiliário, contribuindo para o crescimento sustentado do crédito.

POR GUILHERME DA NÓBREGA
(*) Economista do Banco Itaú Unibanco

Manter a casa sempre limpa e usar inseticidas ajudam a evitar insetos

 Saiba como controlar formigas, baratas e abelhas e os locais favoritos delas.
Produtos de efeito retardado são eficazes porque matam vários animais.



Se sua primeira reação ao ver uma barata, abelha ou formiga é gritar ou fugir, saiba que elas só devem aumentar. Para controlar de vez os insetos, é preciso adotar medidas como manter a casa sempre limpa e usar inseticidas corretamente.
Segundo o biólogo Fernando Bernardini, para evitar ou matar esses bichos, deve-se conhecer o comportamento deles e escolher bem os produtos à disposição no mercado. Os inseticidas de "efeito retardado", por exemplo, demoram mais para agir, o que dá tempo para o animal voltar ao ninho e atingir outros.
A especialista  pediatra Ana Escobar destacou a importância de afastar as crianças na hora de aplicar o inseticida e os locais preferidos desses animais.
iNSETICIDAS (Foto: Arte/G1) 

Veja abaixo como ficar bem longe de insetos e roedores:
Formigas
- Mantenha a casa sempre limpa, evite deixar migalhas e a pia molhada
- Aplique um bom inseticida, para que os animais comam ou absorvam a substância e a levem para a colônia, eliminando a origem do problema
- Preste atenção nos equipamentos eletrônicos. Formigas são atraídas pelo magnetismo das correntes elétricas, e esses são lugares escuros, protegidos e quentes


Baratas
- Aplique um inseticida eficaz, para que as baratas comam ou absorvam a substância e morram. As que ficam no ninho se alimentam das fezes dos animais contaminados e também morrem
- Tome cuidado com caixas de papelão, como as de ovos
- As baratas têm hábitos noturnos, portanto, se você vir uma passando durante o dia, é sinal de grande infestação

Abelhas e vespas
- Não adianta usar repelentes, pois eles não servem para insetos como esses, que têm instinto de sobrevivência
- Em busca de comida, as abelhas chegam a viajar de 2 a 4 km
- Elas costumam se irritar com cheiros fortes, barulho e quando uma pessoa se debate. Também preferem cores escuras e superfícies rugosas
- A cabeça das vítimas é mais atacada porque fica na linha de voo desses insetos
- Não tente matá-los, pois, se você não conseguir, eles vão se irritar e ferroar.


Insetos em geral
- Conheça as espécies que vivem na sua região e os horários em que mais picam
- Limpe quintais e possíveis criadouros
- Use telas nas janelas e mosquiteiros nos quartos

Ratos
- Iscas que levam de três a sete dias para fazer efeito são as melhores, pois mais animais acabam comendo.

SAÚDE NA ESCOLA


 Animação do cartunista Ziraldo
Assista o vídeo sobre o programa Saúde na Escola do Ministério da Saúde, produzido por Ziraldo.

27 de abril de 2012

COMPLEXO ANIBAL BRUNO

Sistema Prisional do Estado de Pernambuco. 1.400 concursados aprovados estão esperando outro curso de formação, assim como 277 já estão prontos pra serem nomeados. Destes 1400, calcula-se que metade vai desistir das próximas etapas. Logo ficarão 277 (já prontos) e aproximadamente uns 800, que falta fazer o curos, isso totalizaria 1077. O défict é de 4000 agentes. Mesmo entrando todos do último concurso seria necessário outro concurso, Acorda governador...

Artrite e artrose atingem articulações do corpo e podem ser genéticas

Entenda por que as doenças reumáticas ocorrem e como tratá-las.
Especialistas também falam sobre formas de prevenção e diagnóstico.

Atividades simples e corriqueiras, como abrir um pote, podem se tornar bastante complicadas para quem sofre de artrite ou artrose, doenças capazes de atingir as articulações do corpo todo.
As causas muitas vezes são genéticas, mas no caso da artrose também estão ligadas ao envelhecimento e a movimentos repetitivos ou incorretos.
Em estágios mais avançados, esses problemas reumáticos comprometem a função das mãos e de outros membros. Segundo a terapeuta ocupacional Maria Cândida Luzo e a reumatologista Licia da Mota, a artrite reumatoide não pode ser prevenida, mas a artrose, sim. De qualquer forma, quem já sofre com dor nas juntas pode adaptar objetos e ações do dia a dia para facilitar a vida.
A artrite surge em qualquer idade, mas é mais comum dos 35 aos 50 anos e no sexo feminino. Já a artrose tem maior incidência entre os idosos e representa até 40% das consultas em ambulatórios de reumatologia.
Artrite e artrose valendo (Foto: Arte/G1) 
 O melhor momento para combater a artrite é nos primeiros três meses dos sintomas, quando ainda não há danos importantes às articulações. Rigidez, especialmente ao acordar, e dores nas juntas devem ser levadas a sério.
Com o frio, os sinais podem piorar. Isso porque as baixas temperaturas provocam contração dos músculos e das articulações.
Se você sentir dores reumáticas, procure orientação médica antes de fazer massagem ou exercícios. Até mesmo algumas atividades na água afetam as articulações, como é o caso da natação.

Medicamentos biológicos são aplicados contra a artrite como segunda opção, porque trazem maior risco de reações alérgicas – daí a necessidade de serem aplicados somente em ambulatórios.
Além disso, essas são drogas muito caras: enquanto os remédios mais usados custam R$ 360 por ano, um tratamento com substâncias biológicas saem por até R$ 100 mil por ano para um único paciente.

Ações para não sobrecarregar as juntas
 
- Ao segurar ou levantar um prato ou bandeja, coloque as palmas das mãos por baixo

- Ao ler livros e jornais, não os segure nem aperte com os polegares

- Use talheres com cabos mais grossos ou amplie as alças de facas e outros utensílios com tubos de espuma. Cabos maiores são mais fáceis de segurar

- Ao cortar algo com faca, pegue-a com as duas mãos para ter mais força e segurança. Ou tente usar um cortado

 Ao manipular ingredientes no preparo de alimentos, não prenda a colher com o polegar. Em vez disso, segure-a na palma da mão com os dedos enrolados em torno do punho

- Ao escovar os dentes e pentear-se, segure a escova com todos os dedos

- Lubrifique as fechaduras mais difíceis ou peça a um chaveiro para trocá-las

- Abuse dos antiderrapantes

 Use tesoura com mola para cortar objetos. Elas diminuem o trabalho dos músculos e das articulações

- Ao escrever, use uma caneta mais grossa ou emborrachada

- Sempre que possível, utilize aparelhos elétricos, como abridor de latas, escova de dentes e chave de fenda.

Você sabe a diferença entre artrite e artrose? E como evitar? Tire dúvidas

Você vai ver por que as doenças reumáticas ocorrem e como tratá-las.
Especialistas também vão falar sobre formas de prevenção e diagnóstico.

Muita gente confunde artrite com artrose, até pelo fato de os nomes serem parecidos e porque as duas doenças atingem as articulações. Mas cada uma delas tem características próprias, e saber como evitá-las é fundamental para envelhecer bem e saudável.
A terapeuta ocupacional Maria Cândida Luzo e a reumatologista Licia da Mota vão falar  sobre prevenção dos problemas reumáticos, sintomas, diagnóstico e tratamento. Você também vai ver exercícios fáceis para fazer e ficar longe desses incômodos.
Se tiver alguma pergunta sobre o tema, envie-a aqui pelo site,  nosso twitter @g1bemestar e Facebook. Não se esqueça de informar seu nome e cidade.
Fonte:BEM ESTAR E Do G1. 
FOTOS DO GOOGLE.

Photoshop Online

é um serviço gratuito em que é possível adicionar uma biblioteca de imagens ou enviá-las individualmente para o site. A interface segue o padrão dos principais programas de edição, conta com uma palheta lateral de ferramentas, filtros, camadas, recursos de rotação. Para enviar uma imagem ao serviço, clique em “Abrir imagem do computador” e aguarde enquanto ela é carregada. No menu localizado no topo da página, clique em “Imagem> Tamanho de imagem”, será exibida uma janela em que as novas dimensões deverão ser informadas (site do programa).
Redimensionando uma imagem no PhotoShop Online (Foto: Reprodução)
Deixe marcada a opção “Restringir proporções”, digite o valor de 620 pixels para a largura. O valor de altura será calculado proporcionalmente de maneira automática, e clique em “Ok”. Para salvar as alterações, clique em “Arquivo> Salvar…”, digite o nome; em formato a opção JPEG (Bom para a maioria das fotos); qualidade o valor 90.
Definindo as novas dimensões da imagem(Foto: Reprodução)
Mas é preciso observar qual é o tamanho que será gerado, essa informação fica visível logo acima do botão OK. O objetivo é não ultrapassar 200KB, mas se isso ocorrer, reduza um pouco o valor da qualidade, porém, não menos do que 80 para não comprometer a qualidade da imagem, clique em “OK” para salvar a imagem recém editada.
Salvando a imagem recém redimensionada (Foto: Reprodução)
Picasa (site do aplicativo), é o aplicativo e serviço on-line de armazenamento de imagem desenvolvido pela Google. O programa está disponível para Windows, Linux e Mac OS X. O procedimento de redimensionamento de imagens é ainda mais simples. Após tê-lo instalado, na primeira execução o programa irá listar todas as imagens armazenadas no HD. Também é possível adicionar novas pastas, mesmo após a varredura feita pelo Picasa.
Selecionando as imagens que serão redimensionadas pelo Picasa (Foto: Reprodução)
Selecione as imagens que serão redimensionadas, arrastando-as para área localizada no canto esquerdo inferior da tela. Após clique em “Export”, informe o valor de 620 pixels e a qualidade da imagem pode ser definido em 90 (as mesmas propriedades no exemplo anterior), e clique em “OK” para finalizar. A imagem selecionada ficou um um tamanho bem abaixo do limite, mas sem ter perdido qualidade.
Definindo as propriedades de exportação no Picasa (Foto: Reprodução)
Existem outros programas e serviços gratuitos muito bons em que o procedimento é semelhante ao apresentado para o Picasa e o PhotoShop Online, fica a critério do leitor escolher a ferramenta que melhor lhe agradar. Se tiver alguma dúvida, não deixe de postá-la na área de comentários.
FONTE:RONALDO PRASS DO G1.

Conheça o aplicativo para desktop do Microsoft SkyDrive

Armazenar arquivos na nuvem 
Além de ser muito prático, os usuários contam com serviços gratuitos que oferecem grande capacidade de armazenamento. Com isso, é possível guardar imagens, vídeos e documentos sem trabalho nenhum, pois no dispositivo em que o “cliente” de acesso estiver instalado, vai parecer que está sendo acessada uma simples pasta. Claro que o serviço só tem utilidade se os dispositivos móveis e os computadores estiverem conectados à internet.

A Apple possui o seu próprio serviço, chamado iCloud. Também entre os serviços mais populares estão o Dropbox, Ubuntu One e o SkyDrive, da Microsoft. Uma desvantagem do serviço oferecido pela Microsoft, até então, era a ausência de um “cliente” integrado ao sistema operacional para facilitar o acesso ao disco na nuvem. Nesta coluna, irei apresentar o recém-lançado “cliente” para o SkyDrive.

Onde baixar
O aplicativo pode ser baixado no site oficial da Microsoft. Estão disponíveis versões para Windows, Mac OS X, iOS e Windows Phone. Usuários de Android, pelo menos por enquanto, terão que continuar acessando o disco virtual por meio do navegador de internet.


.
Mais espaço
Após instalado, para acessar o serviço, basta informar os dados de login do Windows Live. Embora estejam disponíveis gratuitamente 7 GB de espaço de armazenamento, por período limitado, os usuários poderão fazer upgrade para 25 GB.


.
Para fazer o upgrade gratuito, basta acessar a conta do Windows Live, clicar na opção SkyDrive do menu e, depois, clicar em “requerer os 25 GB gratuitos”. Também é possível assinar planos com capacidade de armazenamento ainda maior.

Como usar
A vantagem em ter o aplicativo instalado em todos os dispositivos que tiverem acesso à internet é que, em um local em comum, todos os arquivos ficarão acessíveis e o envio deles é feito com um simples “arrastar e soltar” na pasta do SkyDrive. Ele já vem totalmente integrado com o Windows Explorer e o Finder, no Mac.


Vale salientar que o tempo de envio de grandes arquivos pode variar de acordo com a velocidade da internet. O mesmo vale para quando os arquivos forem baixados. Usuários com plano 3G em que há franquia de dados, devem ficar atentos a esse detalhe para que, posteriormente, não tenham surpresas na fatura da operadora.
fonte: RONALDO PRASS DO GI.
.

25 de abril de 2012

Salada com os ingredientes certos pode se tornar uma refeição completa

Entenda o que cada cor diz sobre os benefícios de legumes e verduras.

Paciência, atenção e bom senso são necessários na hora da escolha.

Ao escolher a salada na hora do almoço ou do jantar, muitas pessoas se resumem a pôr no prato alface, tomate, cenoura, beterraba e cebola. Mas as opções disponíveis na feira e no mercado são muito maiores: basta habituar-se a comprar e desenvolver o paladar.
Segundo a nutricionista Andréia Naves e a chefe de cozinha Tatiana Cardoso, combinações coloridas trazem inúmeros benefícios à saúde. Elas deram dicas de como escolher bem as verduras e os legumes e qual a melhor forma de conservá-los, para durarem mais e não haver desperdício.
Quem quiser substituir uma refeição por uma salada, deve lembrar de acrescentar fontes de proteínas (carne vermelha, frango ou peixe), carboidratos (macarrão ou tubérculos, como batata, mandioquinha, inhame e cará) e leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico ou ervilha).
Salada (Foto: Arte/G1)As especialistas destacaram também que paciência, atenção e bom senso são fundamentais para não levar folhas amareladas ou machucadas.
Na hora de temperar, outra dica gostosa e saudável: azeite batido com ervas (manjericão, coentro, salsinha, cebolinha, alecrim e/ou orégano), que só deve ser acrescentado na hora de servir.
Além disso, variar os tipos da salada a cada semana é uma ótima sugestão, para não enjoar o paladar nem ficar nutricionalmente pobre.
Como conservar a salada
Acrescente uma colher de sopa de água sanitária a 1 litro de água para lavar os legumes e as verduras. Enxágue com água abundante, seque com um pano de prato (as folhas podem ser secadas com papel-toalha ou peneira) e guarde em potes ou saquinhos plásticos (os legumes podem ficar em recipientes sem tampa, mas as verduras não).


Consumo de cenoura crua indicado por dia*
Crianças até 1 ano: 16 g
Crianças de 1 a 12 anos: 21 a 37 g
Adultos (homens e mulheres): 53 g

*Fonte: Embrapa Hortaliças

Receitas de salada
Salada "mexiterrânea"
Rúcula
Tomate
Tiras de abobrinha (cortadas com descascador, para ficarem mais finas)
Frango desfiado
Abacate (cortado com colher de sobremesa em forma de meia-lua)

Tempero: molho de azeite, vinagre e mel. Salpique sementes (gergelim, girassol e/ou linhaça)
Essa receita tem os benefícios dos vegetais, o abacate dá saciedade porque tem a gordura igual à do azeite, e as sementes são ricas em proteínas, vitaminas do complexo B e compostos anti-inflamatórios.

Salada alemã
Salada de batata
Espinafre no vapor
Rabanete
Castanha do Pará
Maçã em lâminas finas

Tempero: molho com limão, azeite, cebola e sal marinho
Salada de massa com vegetais
Penne integral colorido al dente
Salsão
Erva doce
Tomatinho cereja
Grão-de-bico cozido

Tempero: azeite batido com ervas e cenoura ralada

Salada da horta
Salada de alface (roxa, crespa, lisa, mimosa ou americana)
Agrião
Escarola
Legumes no vapor (cenoura, vagem e brócolis)
Lentilha

Tempero: molho de limão, azeite e ervas
A receita tem vários verdes ricos em vitaminas do complexo B e magnésio. Apresenta, ainda, antioxidantes da cenoura e compostos desintoxicantes do brócolis. A lentilha também é fonte de proteína, que aumenta a saciedade.

Salada de quinoa com manga
Quinoa
Manga
Coentro
Pimentão
Castanha de caju

Tempero: vinagrete de limão

FONTE; BEM ESTAR
FOTOS DO GOOGLE

Violência no Entorno do DF no Fantástico

Alexandre Garcia fala sobre a violência no Entorno de Brasília

Polícia resgata corpos e veículo de jovens desaparecidos em rio da BA

Ação foi concluída por volta das 3h desta quarta e corpos já estão no IML.
Investigações foram iniciadas com hipótese de acidente de carro, diz perito.

 Jovens estão desaparecidos desde a última sexta-feira (20). (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


Carro dos universitários submerso no rio. (Foto: Divulgação/PRF )Carro dos universitários foi encontrado submerso em rio da Bahia. (Foto: Divulgação/PRF )
Os corpos dos cinco universitários desaparecidos há uma semana depois de saírem do Espírito Santo com destino à Bahia já foram resgatados dentro do Rio Mucuri, próximo à cidade homônima, e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, ainda na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.
Objetos de jovens universitários Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz) 
Malas foram localizadas no veículo pelas equipes de
resgate (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Segundo a perícia inicial, os corpos são investigados como sendo os dos cinco jovens, restando apenas a constatação da perícia final, que só será realizada após o reconhecimento dos parentes dos universitários que são aguardados no IML, previsto para acontecer o mais breve.
De acordo com a polícia, a confirmação de que o carro era de André Galão, um dos rapazes do grupo, além da presença de três corpos no banco de trás, são fortes indícios de que os corpos são dos jovens. Além disso, o carona foi encontrado nas proximidades do riacho onde o carro estava, próximo a algumas árvores, configurando um total de cinco ocupantes, com características que conferem com as repassadas por familiares sobre os jovens.
O perito Alexson Magalhães informa que, no interior do veículo, foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.
Carro guinchado de jovens universitários Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz) 
Retirada de carro foi finalizada por volta das 3h da
madrugada (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito por conta das condições do veículo, que teria ocorrido em uma curva, e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.
"Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirma.
Buscas
De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).


Fonte: Egi Santana e Tatiana Maria Dourado Do G1 BA

24 de abril de 2012

Mitos e verdades sobre morar sozinho (a).

aumentar fontediminuir fonteimprimir
Reprodução da internet
Mito: Você vira dono do seu próprio nariz.
Verdade: Você realmente tem que tomar mais conta do próprio nariz (como todas as outras partes do seu corpo, já que não tem a mãe para “lembrar” sempre daquelas consultinhas no médico), mas enquanto você não se banca totalmente sozinho e/ou ainda pede socorro para os seus pais quando a coisa aperta, metade do seu nariz ainda é deles.

Mito: O apartamento está sempre pronto para festinhas e reuniõezinhas.
Verdade: É muito gostoso receber os amigos em casa, mas só quem mora sozinho sabe o quanto é chato ter que limpar toda sujeira no dia seguinte. Um simples vinho entre você e mais três amigos consegue mudar todos os móveis da sala de posição. E no meu caso, não tem empregada todos os dias. Então, a Isaura sou eu.

Mito: Você não tem que dar satisfação para ninguém.
Verdade: Meu pai, minha mãe e minha avó me ligam todos os dias á noite. Se eu não ligo por dois dias, eles falam que eu estou sumida, ou aprontando alguma coisa. Acredito que só não precisamos da satisfação para os pais, quando de fato viramos pais. Enquanto isso, você vai continuar recebendo ligações e eles vão querer saber “onde é que você vai”. Uma coisa é verdade e é uma delícia: não é preciso mais chegar em casa na ponta dos pés.

Mito: Você é rico.
Verdade: Na verdade, estamos quase sempre pobres. Por mais rico que uma pessoa seja, em alguns dias do mês, a grana fica curta. Principalmente depois do aluguel. É sentir no bolso e de fato dar mais valor para o teto que te cobre, o cobertor que aquece e o papel higiênico que limpa. Se eu pudesse resumir a sensação, diria que morar sozinho é ter que comprar o próprio papel higiênico. Quando moramos com a família, tem sempre um reserva no armário. E nem sabemos como ele chegou até ali.

Mito: Você não vai ter que se preocupar sobre o que o seu porteiro pensa de você.
Verdade: Conquistar a simpatia do porteiro é muito mais importante do que parece. Primeiro, porque é ele que toma conta do seu prédio, das suas contas e é a primeira pessoa que um vizinho recorre caso precise fazer alguma reclamação de você. E segundo: um bom dia educado dele pela manhã faz toda a diferença. Bom, pelo menos para mim, que sou sensível. Portanto, não deixo de dar o panetone no Natal.

Mito: Tem sempre uma vizinha velha e chata.
Verdade: Tem sempre uma vizinha velha e chata.

Mito: Você vai aprender a cozinhar e a lavar roupas.
Verdade: Aprendemos um pouco a lidar com o fogão (ou morremos de fome). No meu caso, não sobra muito tempo para aprender receitas, então apelo sempre para delivery e comidinhas fáceis. Só almoço fora de casa e minha geladeira é mais vazia que geladeira de igreja. Quanto as roupas, a máquina de lavar é a criação mais linda do mundo (depois dos lençóis de elástico, é claro). O máximo que você aprende muito bem é a esticar as roupas no varal em quinze segundos e a economizar sabão em pó. Ô, coisa que é cara, viu.

Mito: Você sai do supermercado cheio de sacolas. E isso é super legal.
Verdade: Se você mora com várias pessoas ou tem o costume de fazer comida como já disse lá em cima, rola sim uma compra maior de supermercado duas vezes por mês. Caso contrário, sua melhor amiga vira a mulher do caixa de 15 itens. Eu nunca consegui comprar mais de duas coisas de cada. Já passei algumas situações engraçadas no mercado quando comprei duas cenouras e uma maçã. Ou um miojo e três limões. É que se eu levo além do que vou comer, fica parado na geladeira e estraga. E geladeira com coisa podre dentro é a coisa mais chata de limpar do mundo – depois do banheiro.
FONTE:  www.divirta-se.uai.com.br

MOTOQUEIROS SEM RUMO - VEJA O Trailer


 
Sinopse: Mike (Casper Van Dien) decide pegar a estrada em sua clássica motocicleta, juntamente com seu melhor amigo Alex (Patrick Muldoon). Quando tudo parecia caminhar as mil maravilhas, um empecilho surge no caminho da dupla de aventureiros, e eles se vêem no meio de um plano envolvendo chantagem política, corrupção e dinheiro sujo.



Título:Motoqueiros Sem Rumo
Tamanho:318.34 MB

Áudio: Dublado
Formato:RMVB
Gênero: Ação
Link de download: Rapidshare


23 de abril de 2012

7 dicas para fazer sua namorada mais feliz

Você acha que seu namoro não está mais pegando fogo? Quer saber o que fazer para agradar sua namorada? Então fiquei com estas 7 super dicas para melhorar o seu namoro.


1- No telefone, sempre diga que está com saudades, mesmo que vocês tenham se visto há meia hora atrás.
2- Repare sempre na aparência dela, mesmo que ela tenha cortado apenas as pontas do cabelo diga: “Nossa, você ficou linda com esse novo visual!”
3- Procure uma opinião que a agrada: Quando ela perguntar qual blusa deve vestir, pense em uma blusa que ela goste.
4- Ouça as fofocas que ela te conta, então quando ela terminar diga “Caramba!” em tom de empolgação ou tristeza, dependendo da fofoca.
5- Mande SMS’s dizendo que a ama, isso vai aumentar a auto confiança dela.
6- Não minta: Se vai sair com os amigos, fale a verdade, mesmo que ela fique de cara feia. Se mentir, ela irá imaginar que é traição.
7- E o mais importante: Se a sua namorada estiver de TPM, fale pouco e concorde com tudo o que ela diz e compre chocolate.

FRASES E POEMAS

Ó meu coração, dize àqueles que tua paixão ousam censurar:
- Censores, mostrai-me alguma coisa mais bela do que meu bem-amado!
 Agora eu me dissolvo em chamas.
O teu rosto é o meu paraíso.
Vou morrer de minha sede ardente.
E, no entanto, seus lábios poderiam me refrescar

Houve um tempo em que eu era um homem e ela, uma mulher.
Mas, nosso amor cresceu, até não existir mais nem ela nem eu;
Lembro-me apenas, vagamente, que antes éramos dois
e que o amor, intrometendo-se, tornou-nos um só. 

A tua beleza
desprendeu-se de minha alma
Segui teu amor como água,
como fogo e como vento.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor, sou como um bronze que soa,
ou como um címbalo que tine.
E ainda que eu tivesse o dom da profecia
e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,
e tivesse toda a fé,
até ao ponto de transportar montanhas,
se não tivesse amor, não seria nada.
E, ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres,
e entregasse o meu corpo para ser queimado,
se não tivesse amor, nada me aproveitaria.

O que for a profundeza de teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.

Não se deixe afetar pelas aparências; elas são por si mesmas inofensivas.
Nós é que aceitamos ser feridos

Quando se ama,
mesmo as coisas mais difíceis,
nos parecem fáceis.

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai