HB20S é o terceiro modelo do projeto criado para o mercado
brasileiro.
Hyundai lança o HB20 sedã a partir de R$ 39.495
Sedã completa 'família' HB20
(Foto: WM Photo Studio/Divulgação)
HB20S (Foto: WM Photo Studio/Divulgação)
HB20s (Foto: Rodrigo Mora/G1)
FONTE: g1.globo.com/carros/ Hyundai HB20 sedã
Hyundai lança o HB20 sedã a partir de R$ 39.495
HB20S (Foto: WM Photo Studio /
Divulgação)
Este é o terceiro modelo fruto do projeto criado
especialmente para o mercado brasileiro e que é o foco da primeira
fábrica da Hyundai no país, que começou a funcionar em setembro passado em
Piracicaba (SP).
Naquele mesmo mês, a montadora sul-coreana
apresentou o seu primeiro lançamento nacional, o hatch HB20 que,
em dezembro e janeiro passados, já figurava entre os 10 carros mais vendidos, e
deve repetir a dose em fevereiro.
Briga de compactos
Um mês depois, o compacto ganhou mais um rival, num segmento liderado há décadas pelo Volkswagen Gol: o Chevrolet Onix. Este também foi um projeto feito para o Brasil e que, a exemplo do HB20, resultaria mais tarde em um sedã. Em poucos meses, o Onix também chegou ao top 10 do ranking dos mais emplacados.
Um mês depois, o compacto ganhou mais um rival, num segmento liderado há décadas pelo Volkswagen Gol: o Chevrolet Onix. Este também foi um projeto feito para o Brasil e que, a exemplo do HB20, resultaria mais tarde em um sedã. Em poucos meses, o Onix também chegou ao top 10 do ranking dos mais emplacados.
Sedã completa 'família' HB20
(Foto: WM Photo Studio/Divulgação)
No segundo capítulo dessa "briga", a General Motors
saiu na frente e lançou, na última terça-feira (26), o Onix sedã, batizado de Prisma
-o carro que tinha esse nome, feito a partir do Corsa, deixou de ser fabricado
no ano passado. O modelo conta com duas opções de motores: 1.0 (80 cv) e 1.4
(106 cv), ambas com câmbio manual, e parte de R$ 34.990.
Diferente da concorrente, a Hyundai optou por
seguir um "modelo" para dar nome aos seus carros brasileiros, e vai apenas
adotar a letra S ao título HB20 para o sedã, assim como colocou um X para
difenciar a versão "aventureira", HB20X, lançada
no mês passado.
Quem também tenta esquentar a briga dos compactos é
a Toyota, que lançou, de uma vez, também em setembro passado, o Etios
hatch e Etios sedã.
Mas eles ainda não conseguiram figurar entre os 10 mais emplacados.
HB20S (Foto: WM Photo Studio/Divulgação)
HB20s (Foto: Rodrigo Mora/G1)
FONTE: g1.globo.com/carros/ Hyundai HB20 sedã
Nenhum comentário:
Postar um comentário