Todos os anos, muitas instituições financeiras privadas realizar pesquisas a fim de avaliar a independência econômica de um país ou rankings estaduais, a fim de saber quais países são considerados desenvolvidos ou em desenvolvimento. Nessas pesquisas, muitos fatores são considerados, tais como o produto interno bruto (PIB) do país, o indicador de desenvolvimento humano, e a inflação do curso legal atual, em comparação com o dólar. Infelizmente, para este ano, os países da África, mais uma vez dominou ranking da pobreza. Estes países pobres são caracterizados com perpétuo conflito político, a desnutrição em crianças, e as altas taxas de desemprego. Veja quais são as cinco nações que mais sofrem com a pobreza:
5. Somália
Internacionalmente famoso por sua pirataria no mar, a Somália é também um dos países mais pobres do mundo. Foi considerado como um dos lugares mais perigosos para se viver por causa de suas atividades terroristas desenfreadas e o agravamento das condições econômicas. Ele tem um PIB muito nominal de US$ 600, enquanto as atividades clandestinas, como o contrabando de armas continuam a aumentar e se espalhar por todo o país.
4. Burundi
O que colocou este país em uma espiral descendente é o fato de que ele tem sido um depósito central para pragas e doenças. Devido a isso, a maioria dos seus dos habitantes são direcionados para a luta contra essas doenças subtropicais sem nenhum apoio, aumentando a taxa de mortalidade e causando um colapso na situação econômica do país.
3. Libéria
Com quase 85% de sua população vivendo praticamente na miséria, a Libéria é um dos países mais pobres do mundo. Desde 1980, quando o presidente do país foi deposto, causando um período de instabilidade econômica e uma guerra civil se seguiu, Libéria nunca se recuperou. Embora, aos poucos, ele está tentando estabelecer uma forte liderança política através de um regime democrático, o país ainda está muito atrás.
2. República Democrática do Congo
Desde 1998, após a Segunda Guerra do Congo, a sua situação econômica tem-se mantido muito abaixo. A República Democrática do Congo permaneceu em crise por conta de seus conflitos militares intermináveis sobre política e, mais importante, em relação aos seus recursos minerais. Com o seu PIB atual, é considerado como uma nação sem “padrão de vida” real.
1. Zimbábue
O país mais pobre a partir de 2013 é a nação do Zimbábue. Seu pobre padrão de vida mostra mesmo em sua taxa de expectativa de vida de 37 anos para homens e 34 anos para as mulheres! Mesmo que seja um lugar rico em muitos metais preciosos e minerais, a maioria de sua população em situação de pobreza permanecer constante. O país é caracterizado com uma série de conflitos militares e rivalidade política, trazendo ainda mais devastação para economia moribunda do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário