25 de dezembro de 2013

5 FATOS SURPREENDENTES SOBRE O NATAL

O QUE É O NATAL PARA VOCÊ???

natal

Conheça alguns fatos interessantes e surpreendentes sobre o Natal. Um pouco da história e das tradições da data mais alegre do ano.

1. Você sabia que o Natal não era celebrado como uma grande festa antigamente, durante o início da Igreja? Além disso, a data do nascimento de Cristo foi originalmente criado no dia 20 de maio. No entanto, na virada de 350 d.C, o bispo de Roma, o Papa Juius I proclamou 25 de dezembro como a data oficial e universal da celebração do nascimento de Cristo, na tentativa de unir diferentes regiões e países em matéria de celebração. Coincidentemente, o dia também é o festival para o nascimento do sol.
2. A aparência atual de Papai Noel foi ilustrado pela primeira vez pelo artista Thomas Nast em 1881. A ilustração foi usada na Harpers Weekly com um barrigudo, de bochechas vermelhas e maciçamente barbudo. Antes disso, ele foi retratado como um homem alto e não tão rotundo. Outra versão desta versão alegre do Papai Noel veio de Haddon Sundblom, que foi encomendado pela Coca-Cola para criar uma versão saudável de São Nick. A versão de Sundblom saiu em 1931, caracteriza um Papai corado de compleição montado em um terno branco e vermelho.
3. A árvore de Natal, especificamente as árvores verdes, foi usado originalmente na época do Natal para simbolizar os valores de esperança e de vida durante as férias de inverno. Essa tradição começou na Alemanha durante o século 16. Hoje, tem-se mantido uma das tradições mais populares para marcar o início da temporada de férias, embora as árvores têm variado de forma diferente. Em muitos países, há ainda iluminação anual de árvores de Natal gigantes para iniciar as festividades do Natal.
4. A tradição de dar presentes durante a época do Natal teve origem não a partir do nascimento do capitalismo, mas durante o caminho de volta a antiga civilização romana. Na verdade, esta tradição de troca foi feita na véspera de Ano Novo ou o que eles chamaram strenae, em homenagem a deusa Strenia de presentes de ano novo. Quando foi praticado pela primeira vez, foi criticado por muitos, especialmente aqueles que vêm da Igreja por causa de tanta extravagância desnecessária. Felizmente, a tradição manteve-se até hoje!
5. Apelidado como a Trégua de Natal de 1914, ele foi um dos últimos incidentes que mostravam cavalheirismo em tempo de guerra. Foram cinco meses, quando a Primeira Guerra Mundial começou e os soldados estacionados na frente ocidental fez uma pausa na véspera de Natal, cantando músicas natalinas em coro por todo o caminho do outro lado do campo de batalha. Na manhã seguinte, os soldados alemães responderam saindo das trincheiras e as tropas aliadas se aproximando enquanto gritava “Feliz Natal!” No início, os soldados britânicos pensaram que era uma armadilha, até que saiu bem para apertar as mãos dos inimigos e até mesmo trocar cigarros como presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai