6 de dezembro de 2013

Brasil estreia na Copa de 2014 em partida contra a Croácia

México e Camarões também estão no Grupo A, segundo sorteio da Fifa realizado na tarde desta sexta-feira
A seleção brasileira conheceu, nesta sexta-feira (6), seus primeiros adversários na Copa de 2014, e o mundo conheceu o jogo que abrirá o evento do ano que vem. A estreia do País será contra a seleção da Croácia, e esta será também a primeira disputa do Mundial.
Como país-sede do torneio, o Brasil ocupa a posição 1 do Grupo A, junto a seus novos rivais: Croácia, México e Camarões. O sorteio dos grupos, realizado pela Fifa, aconteceu na Costa do Sauipe, litoral norte da Bahia. 
O sorteio, realizado na Costa da Sauípe, na Bahia, começou com uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que faleceu ontem (5), aos 95 anos, vítima de complicações respiratórias. Apresentados pelo casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, o evento teve as participações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, da presidente Dilma Rousseff subiram, e de ex-atletas como Pelé, Ronaldo e Bebeto.
Confira abaixo o gráfico que lista os grupos e os jogos da primeira rodada da Copa 2014:

"Esta será a Copa das Copas", diz presidente Dilma

Dilma exaltou a realização do Mundial no Brasil, elogiou o povo brasileiro e aproveitou a cerimônia para promover o País como "terra de oportunidades", durante o evento realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauipe, na Bahia. "Esta será a Copa das Copas", afirmou. Ela ainda pediu um minuto de silêncio em homenagem a Mandela.
Dilma destacou a importância do futebol para o País. "Eu acho que a Copa no Brasil tem um significado especial porque, no Brasil, o futebol está em casa. O Brasil, como todos sabem, é o País do futebol. O futebol está no coração de cada um e de todos os brasileiros. E esta será a Copa das Copas", declarou. "Será uma Copa para ninguém esquecer. E o Brasil está muito feliz em receber todos nesta Copa que somos um povo alegre e acolhedor". 
Durante a rápida entrevista conduzida no palco pelo ator global Rodrigo Hilbert, Dilma também disse estar "muito animada com a nossa seleção". E listou os motivos que a fazem acreditar na conquista do hexacampeonato mundial no ano que vem.
"Temos a única seleção pentacampeã mundial e nunca ficamos fora de nenhuma Copa. Temos uma história de sucesso no futebol. Essa terra é a terra de Pelé, o maior jogador de todos os tempos. É a terra de Ronaldo, o maior goleador de todas as Copas. E hoje nós temos uma seleção forte, cheia de novos craques geniais. E temos um técnico, o grande Felipão, que é um campeão e tem como auxiliar um outro vencedor, o nosso grande Parreira. Então, eu tenho razão para estar, como torcedora, muito otimista."
As apresentações musicais começaram com Alcione e Emicida cantando Brasil Pandeiro, de Assis Valente. Depois, Vanessa da Mata e Alexandre Pires interpretaram 1 a 0, de Pixinguinha. Em seguida, a coreógrafa Deborah Colker se apresentou. O encerramento do show foi feito por Margareth Menezes e Olodum. Fuleco, tatu-bola mascote do Mundial, também foi apresentado, sambando e buscando animar a plateia. Com informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai