10 de abril de 2012

"Proteção" contra o Facebook

Facebook Disconnect




O Google Chrome com a aparente intenção de te ajudar a ter mais privacidade lança o Facebook Disconnect, que nada mais é do que uma extensão para os navegadores do Google Chrome.
Quando estamos navegando no Chrome e logados no Facebook, estamos automaticamente enviando dados que permitem que o facebook rastreie e armazene todas as páginas e sites que entramos, ajudando-o assim a atualizar o seu gigantesco banco de dados de nossos gostos e ações.
O Facebook Disconnect faz exatamente isso: Desconecta o módulo que o facebook possui para visualizar o seu histórico de navegação. Esse aplicativo gera um bloqueio no envio dos dados do seu IP para a central do Facebook, garantindo assim sua privacidade. Porém, isso também impede que você use o share link, dificultando o processo de compartilhamento
Claro que os interesses do Google Chrome vão muito além de garantir privacidade aos usuários. A Google não admite, mas alguns especialistas alegam que a empresa esteja preocupada em perder audiência para os sistemas de pesquisas dentro do próprio facebook. E sem dúvida essa é uma forma da Googde "atrapalhar" o seu concorrente a guardar dados que o ajudem a otimizar o seu sistema de buscas.

Maior Vantagem do Facebook Disconnect

  • PRIVACIDADE.

Maior desvantagem do Facebook Disconnect

  • Bloqueio da função dos links de fotos.


Como e Onde Encontrar o Facebook Disconnect


Para utilizar o Facebook Disconnect basta baixar e instalar o aplicativo, lembrando que só esta disponível para o Google Chrome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai