27 de abril de 2012

Photoshop Online

é um serviço gratuito em que é possível adicionar uma biblioteca de imagens ou enviá-las individualmente para o site. A interface segue o padrão dos principais programas de edição, conta com uma palheta lateral de ferramentas, filtros, camadas, recursos de rotação. Para enviar uma imagem ao serviço, clique em “Abrir imagem do computador” e aguarde enquanto ela é carregada. No menu localizado no topo da página, clique em “Imagem> Tamanho de imagem”, será exibida uma janela em que as novas dimensões deverão ser informadas (site do programa).
Redimensionando uma imagem no PhotoShop Online (Foto: Reprodução)
Deixe marcada a opção “Restringir proporções”, digite o valor de 620 pixels para a largura. O valor de altura será calculado proporcionalmente de maneira automática, e clique em “Ok”. Para salvar as alterações, clique em “Arquivo> Salvar…”, digite o nome; em formato a opção JPEG (Bom para a maioria das fotos); qualidade o valor 90.
Definindo as novas dimensões da imagem(Foto: Reprodução)
Mas é preciso observar qual é o tamanho que será gerado, essa informação fica visível logo acima do botão OK. O objetivo é não ultrapassar 200KB, mas se isso ocorrer, reduza um pouco o valor da qualidade, porém, não menos do que 80 para não comprometer a qualidade da imagem, clique em “OK” para salvar a imagem recém editada.
Salvando a imagem recém redimensionada (Foto: Reprodução)
Picasa (site do aplicativo), é o aplicativo e serviço on-line de armazenamento de imagem desenvolvido pela Google. O programa está disponível para Windows, Linux e Mac OS X. O procedimento de redimensionamento de imagens é ainda mais simples. Após tê-lo instalado, na primeira execução o programa irá listar todas as imagens armazenadas no HD. Também é possível adicionar novas pastas, mesmo após a varredura feita pelo Picasa.
Selecionando as imagens que serão redimensionadas pelo Picasa (Foto: Reprodução)
Selecione as imagens que serão redimensionadas, arrastando-as para área localizada no canto esquerdo inferior da tela. Após clique em “Export”, informe o valor de 620 pixels e a qualidade da imagem pode ser definido em 90 (as mesmas propriedades no exemplo anterior), e clique em “OK” para finalizar. A imagem selecionada ficou um um tamanho bem abaixo do limite, mas sem ter perdido qualidade.
Definindo as propriedades de exportação no Picasa (Foto: Reprodução)
Existem outros programas e serviços gratuitos muito bons em que o procedimento é semelhante ao apresentado para o Picasa e o PhotoShop Online, fica a critério do leitor escolher a ferramenta que melhor lhe agradar. Se tiver alguma dúvida, não deixe de postá-la na área de comentários.
FONTE:RONALDO PRASS DO G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai