22 de abril de 2012

Atividades educativas para o ensino médio


Trabalhos Interativos de Ciência

Trabalhos Interativos de Ciência


Baixar Trabalhos Interativos de Ciência

Avaliações interativas dividas em 14 temas da Ciência


Em Trabalhos Interativos de Ciência são abordadas diversas questões ecológicas, biológicas, entre outras, para alunos do ensino médio. Podendo ser usado tanto em sala de aula, como em casa como objeto de estudo, este software agrega uma série de exercícios relacionados aos mais diversos campos da ciência.
Divididos em 14 categorias, os trabalhos apresentam primeiramente um resumo de cada assunto, com considerações, exemplos e imagens, funcionando como um livro de estudo em versão digital. Ao abrir o programa, basta você selecionar o tema que deseja estudar que uma nova janela se abre. Para isso, é preciso estar conectado à Internet. Após a leitura sobre cada assunto você deve preencher um questionário que contém perguntas relacionadas ao texto lido.
trabalho de ciênica
Cada tema apresenta 20 questões a serem respondidas em um espaço abaixo das perguntas. Enquanto isso, o tempo vai correndo para que o aluno tenha noção de quanto gastou para responder todas as perguntas. Você pode pular questões e voltar a elas sempre que quiser. Apagar e refazer as suas respostas, e até mesmo clicar no botão Ajuda para receber alguma dica sobre uma questão que está difícil de resolver. Estão disponíveis cinco “ajudas” para cada teste.

As categorias

Trabalhos Interativos de Ciência é formado por 14 categorias, que abordam diferentes áreas da ciência. São elas: Biodiversidade e Desmatamento, Poluição de Água e Tratamento de Água e Esgoto, Previsão do Tempo, Características dos Insetos, Características dos Anfíbios, Características dos Répteis, Características das Aves, Características dos Mamíferos, Ecossistemas do Biociclo Terrestre, Regiões dos oceanos e relações entre seres vivos, Formas de energia, Saúde Bucal, Alimentação Equilibrada e Transtornos Alimentares.
fonte: tech tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai