27 de abril de 2012

Conheça o aplicativo para desktop do Microsoft SkyDrive

Armazenar arquivos na nuvem 
Além de ser muito prático, os usuários contam com serviços gratuitos que oferecem grande capacidade de armazenamento. Com isso, é possível guardar imagens, vídeos e documentos sem trabalho nenhum, pois no dispositivo em que o “cliente” de acesso estiver instalado, vai parecer que está sendo acessada uma simples pasta. Claro que o serviço só tem utilidade se os dispositivos móveis e os computadores estiverem conectados à internet.

A Apple possui o seu próprio serviço, chamado iCloud. Também entre os serviços mais populares estão o Dropbox, Ubuntu One e o SkyDrive, da Microsoft. Uma desvantagem do serviço oferecido pela Microsoft, até então, era a ausência de um “cliente” integrado ao sistema operacional para facilitar o acesso ao disco na nuvem. Nesta coluna, irei apresentar o recém-lançado “cliente” para o SkyDrive.

Onde baixar
O aplicativo pode ser baixado no site oficial da Microsoft. Estão disponíveis versões para Windows, Mac OS X, iOS e Windows Phone. Usuários de Android, pelo menos por enquanto, terão que continuar acessando o disco virtual por meio do navegador de internet.


.
Mais espaço
Após instalado, para acessar o serviço, basta informar os dados de login do Windows Live. Embora estejam disponíveis gratuitamente 7 GB de espaço de armazenamento, por período limitado, os usuários poderão fazer upgrade para 25 GB.


.
Para fazer o upgrade gratuito, basta acessar a conta do Windows Live, clicar na opção SkyDrive do menu e, depois, clicar em “requerer os 25 GB gratuitos”. Também é possível assinar planos com capacidade de armazenamento ainda maior.

Como usar
A vantagem em ter o aplicativo instalado em todos os dispositivos que tiverem acesso à internet é que, em um local em comum, todos os arquivos ficarão acessíveis e o envio deles é feito com um simples “arrastar e soltar” na pasta do SkyDrive. Ele já vem totalmente integrado com o Windows Explorer e o Finder, no Mac.


Vale salientar que o tempo de envio de grandes arquivos pode variar de acordo com a velocidade da internet. O mesmo vale para quando os arquivos forem baixados. Usuários com plano 3G em que há franquia de dados, devem ficar atentos a esse detalhe para que, posteriormente, não tenham surpresas na fatura da operadora.
fonte: RONALDO PRASS DO GI.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai