Homens e mulheres estão cada dia maispreocupados com aparência, aparecem marcas na pele que são difíceis de ser eliminadas, dentre elas esta a estria que são extremamente indesejáveis. As estrias aparecem no corpo quando as fibras de sustentação da pele se rompem dando uma aparência de cicatriz e aparecem principalmente nas cochas, bumbum, barriga e perto das axilas, elas podem nascer por causa de variação hormonal, pré disposição genética, crescimento acelerado, ganho de peso, emagrecer e engordar muitas vezes e por causa de medicamentos com corticosteroides.
Os médicos ainda não encontraram uma cura completa para as estrias a não ser tirando o tecido com estrias através de intervenção cirúrgica, mas amenizar a aparência da pele ao redor, amenizar a situação da estria, melhorando a produção de colágeno, toda a pele ao redor de dentro pra fora, isso sim melhora a aparência e as pessoas ficam bastante satisfeitas.
A orientação é muito simples, quando a pessoa visualizar que esta começando a aparecer alguma irregularidade na pele que não é normal principalmente quando existem oscilações hormonais em determinadas fazes da vida, a primeira recomendação é que vá com prontidão ao médico para que ele possa diagnosticar e se for o caso iniciar o tratamento o mais precocemente possível. Sempre lembrando, associe a pratica de exercícios com boa alimentação assim você viverá feliz com seu corpo.
Estrias na gravidez
A gravides pode ser um dos fatores que levam as estrias a aparecer, quando a mulher engravida cedo ela tem uma tendencia muito maior de desenvolver estrias do que quando ela engravidasse aos 30 ou 40 anos, então as gravides que acontece na segunda década de vida a atenção tem que ser maior pra prevenir.
Óleos e cremes ajudam a hidratar, mas em muitos casos não evitam os problemas, não existe até agora algum produto milagroso, nenhum que vai retirar ou prevenir de forma que a pessoa vai utilizar e não vai adquirir estria nenhuma. Os especialistas afirmam que alguns tratamentos estéticos melhoram as estrias, são utilizados ácidos, peeling, subcisão, remédios que tiram o brilho da estria ou aparelhos que diminuem a espessura. A coloração avermelhada que ainda se encontra na estria, ela é proveniente dos vasos, isso significa que ainda possui uma circulação remanescente no local, quando a estria fibrosa que é quando ela se torna branca, a dificuldade no tratamento é muito maior do que quando ela esta inicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário