Substituto do C4 Pallas tem versão com motor turbo por R$ 77.990.
Modelo
é a aposta da marca francesa em 'conforto' para o segmento.
Citroën C4 Lounge no lançamento, em Mendoza, na
Argentina (Foto: Priscila Dal Poggetto/G1)
Substituto do C4 Pallas, o Citroën C4 Lounge começa
a ser vendido no Brasil no próximo dia 26, partindo de R$ 59.990. Apresentado
durante o Salão
de Buenos Aires, em junho passado, o sedã médio foi lançado oficialmente
nesta terça-feira (13) e o local escolhido também foi a Argentina, onde o modelo
é fabricado. As entregas começam em setembro.
- Origine 2.0 Flex Manual: R$ 59.990
- Tendence 2.0 Flex Manual: R$ 62.490
- Tendence 2.0 Flex Automático: R$ 66.990
- Exclusive 2.0 Flex Automático: R$ 72.490
- Exclusive Turbo THP 165 Automático: R$ 77.990
Citroën C4 Lounge (Foto: Rodrigo
Mora/G1)
O objetivo da montadora francesa é se tornar referência no mercado com o C4
Lounge. "Este carro é uma joia", destaca o diretor de marketing da Citroën do
Brasil, Laurent Barria.
Segundo ele, para alcançar a meta em um segmento
dominado por Toyota
Corolla, Chevrolet
Cruze e Honda
Civic, a montadora francesa investiu na compra racional, privilegiando
conforto na cabine, espaço do porta-malas (de 450 litros), isolamento acústico e
escolha dos materiais - o painel, por exemplo, é emborrachado.
"Na parte mecânica, os destaques do modelo são a nova plataforma BVH2, o motor 2.0 de bloco de aluminio, o 1.6 turbo e o câmbio automático de seis velocidades", diz Barria.
"Na parte mecânica, os destaques do modelo são a nova plataforma BVH2, o motor 2.0 de bloco de aluminio, o 1.6 turbo e o câmbio automático de seis velocidades", diz Barria.
No design, o sedã investe na frente ampla, o que
causa a impressão de que o carro é maior. O para-choque também é mais levantado
do que no C4
Pallas e leva luzes diurnas em LED. A lateral foi bem esculpida, com vincos
fortes na proximidade dos vidros e do assoalho. Os bancos de couro têm brilho
metalizado.
O modelo foi desenvolvido em conjunto com a matriz francesa e as divisões na
China e na Rússia.
C4 Lounge (Foto: Divulgação)
Motor criado com a BMWApesar de oferecer o já existente motor flex com bloco de alumínio de 2.0 litros e 143 cavalos (com gasolina) e 151 cv (etanol) de potência, com 21,7 kgfm de torque, o destaque do C4 Lounge é o motor 1.6 feito em parceria com a BMW. Pequeno, ele, no entanto, oferece 165 cv e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm. Além disso, tem injeção direta sequencial de combustível.
Ambos os motores trazem transmissão automática de 6 velocidades, cuja sexta marcha é mais longa, para economia de combustível. Há ainda a opção manual de 5 velocidades para o 2.0.
O C4 Lounge vem com 6 airbags, central multimídia com tela de 7 polegadas, sensor de ponto cego, luzes em LED e teto solar eletrônico.
C4 Lounge no Salão de Buenos Aires, em junho
passado (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Fonte: g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário