21 de julho de 2013

Competitividade

Olá! Que seus sonhos mais caros se realizem no tempo de Deus para você!
Competitividade é uma coisa que pouquíssimos pais e mães conhecem, e menos ainda aplicam na criação de seus filhos. 
A maioria dos casais, hoje em dia, age como se o tempo lhes pertencesse e não houvesse um preço a pagar pelos erros cometidos. É comum vermos famílias em que ambos os pais trabalham, e os filhos são criados por terceiros – avós, babás, escolinhas, entre outros. Para muita gente o que mais importa, hoje em dia, é o TER, em prejuízo do SER. O que importa é TER dinheiro, TER condições de ser visto como rico e poderoso, TER amigos e poder ser comparado a eles, TER uma posição de destaque na empresa, TER tempo para estar atualizado e “antenado” nas modernidades tecnológicas. Na maioria das casas (ou seria melhor eu dizer “apertamentos”?) temos um quadro que se tornou comum: um aparelho amaldiçoado de TV em cada cômodo, para que papai, mamãe e as crianças, cada um assista ao seu, sem incomodar os demais; as refeições (ou seria melhor eu dizer “fast tragic food”?) são feitas na frente da maldita TV, com os olhos vidrados nos programas imbecilizadores e cheios de maus exemplos, enquanto seus pobres estômagos vão se enfraquecendo e seus depauperados fígados vão encontrando o caminho da morte prematura; a integração dando lugar à alienação, o amor dando lugar ao estupor, a proximidade dando lugar à imbecilidade. Mas quase ninguém se importa mais com isso. 
Como um casal de pais pode ser competitivo, se gasta tanto tempo com o que é INÚTIL e INSOSSO, enquanto a vida lhes é tirada e eles nem se apercebem disso? Pode Haver esperança para seres assim? Não, nunca! A maioria dos pais e mães de hoje em dia, quando forem visitados pela desgraça, mal saberão que foram eles mesmos que a convidaram para entrar, cear e permanecer. Ignoram que são arquitetos da própria infelicidade. Eles vivem uma vida sem sentido e a ensinam aos seus filhos, pobres arremedos mirins de seres humanos, tão cheios de traumas e desequilíbrio emocional quanto seus progenitores. Presentes, vídeo games, passeios imbecis, viagens destituídas de sentido, brinquedos caros e idiotas, cinema mortal e coisas sem futuro – esse é o seu legado aos seus filhos. 

Como uma família pode garantir felicidade e paz futuros, se vive exatamente no sentido contrário disso? Pode haver esperança para seres assim? Não! Pare de se enganar, abra os olhos enquanto ainda há tempo. Você precisa avaliar a si mesmo e mudar o que precisa ser mudado. A verdadeira COMPETITIVIDADE é algo que ocorre dentro de você, e não fora. Suas atitudes definem sua altitude. Seu Futuro ainda não está escrito.
Nas palavras de André Rossato: 

“Não faça da sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo”. Acorde! Mude sua vida antes que seja tarde.

FONTE: www.ivanmaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai