Imagem da aeronave que vinha da Coreia do Sul e
sofreu acidente em San Francisco, EUA, na tarde deste sábado (6). (Foto:
Reprodução/ KTVU/CNN)
Bombeiros apagam o incêndio iniciado com a queda do
Boeing 777, da companhia aérea Asiana Airlines, que ocorreu quando a aeronave
aterrisava no aeroporto internacional de San Francisco, EUA, neste sábado (6).
(Foto: Bay Area News Group, John Green/Associated Press)
Aeronave vinda de Seul perdeu o controle ao aterrissar e pegou fogo
06 de julho de 2013 | 16h 26
Um Boeing 777 da companhia aérea sul-coreana Asiana Airlines, vindo de Seul, perdeu o controle ao aterrissar no Aeroporto Internacional de São Francisco, na Califórnia (EUA), e pegou fogo, segundo um funcionário da aviação federal americana. A parte traseira do avião, voo 214, com capacidade para transportar entre 245 e 300 pessoas, tocou na pista, o que teria provocado o acidente e o posterior incêndio.
Vídeo mostra fumaça saindo da aeronave após o pouso forçado.
A maioria dos passageiros saiu ilesa, declararam testemunhas a vários meios de comunicação americanos. Um executivo da empresa Samsung, David Eun, que estava a bordo do aparelho acidentado, informou em mensagem por Twitter que "quase todos estão bem" e descreveu a experiência como "surreal".
Outro passageiro do voo, procedente de Seul, e que preferiu não dar seu nome, disse ao jornal "Los Angeles Times" que a maioria dos passageiros saiu ilesa e que desejava comunicar a notícia o mais rápido possível aos familiares para tranquilizá-los.
O aeroporto internacional de San Francisco permanece fechado desde o momento do acidente.
Uma testemunha que se identificou como Anthony Castorani declarou ao canal "CNN" que viu a chegada do avião de um hotel próximo e que, quando a aeronave tocou a pista, notou uma longa coluna de fumaça branca.
Por sua parte, porta-vozes do Corpo de Bombeiros de San Francisco disseram à emissora local "KTVU" que algumas pessoas feridas foram levadas a hospitais da região, mas não houve por enquanto relatórios imediatos de vítimas fatais.
FONTE: www.youtube.com/ acidente no EUA
IMAGEM DO g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário