9 de junho de 2013

Eduardo Campos está mais propenso a esperar por 2018, avaliam aliados…

sjoao

Segundo matéria da Época, a ensaiada candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, estaria minguando. As movimentações do PT, possivelmente arquitetadas por Lula, estariam sufocando Eduardo Campos e pressionando-o a desistir dos seus planos nacionais. Ou pelo menos contê-los até 2018.

A matéria traz relato de um senador que teria conversado com o pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB), aliado de Eduardo. Jarbas estaria preocupado com o recuo do governador de Pernambuco. Em resposta à matéria, o deputado federal e provável articulador da candidatura de Eduardo, Beto Albuquerque, do PSB Gaúcho, publicou em sua página no Twitter que nada os impedirá (de lançar um candidato próprio).

Eis a matéria da Época:

O inverno de Eduardo Campos

Por Alberto Bombig
Na Época
Após um animado verão, a pré-candidatura a presidente do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), está hibernada para enfrentar um inverno que pode ser longo e tenebroso. Até os maiores entusiastas da empreitada, como o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e os deputados federais Márcio França (PSB-SP) e Beto Albuquerque (PSB-RS), têm se mostrado, em conversas reservadas, preocupados com o recuo tático de Campos.
Nas palavras de um importante senador que conversou recentemente com Jarbas, “Eduardo Campos sentiu os efeitos da realpolitik do PT”. Segundo esse mesmo senador, Jarbas teria dito que, neste momento, Campos está mais propenso a não se candidatar.
Ainda de acordo com esse relato de Jarbas, Campos vem sendo muito pressionado pelos petistas e por parte de seus colegas de partido a abrir mão da candidatura em 2014 para não “enfraquecer o projeto político do PSB”. Leia a íntegra da matéria em 
Jamildo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai