Protesto previsto para esta tarde deve reunir 40 mil pessoas, avalia
PM.
Grupo pede que manifestantes fotografem eventuais casos de
depredação.
A Polícia Militar do Distrito Federal iniciou na manhã desta
quarta-feira (26) a remoção de estacas de árvores plantadas no gramado central
da Esplanada dos Ministérios. O objetivo é evitar que manifestantes usem os
pedaços de madeira como armas contra a polícia na manifestação prevista para
ocorrer nesta tarde em Brasília.
Em frente ao Congresso, servidores do Senado recolhem pedras do gramado para que também não sejam usadas pelos manifestantes em eventuais confrontos com a polícia. Refletores do Congresso também foram virados para o gramado em frente ao edifício, para iluminar a área que é ocupada pelos manifestantes nos protestos.
A polícia informou que não vai tolerar agressões e provocações de manifestantes no protesto desta quarta. A PM vai revistar todos os manifestantes com bolsas e sacolas que chegarem à barreira de policiais.
“Iremos fazer revistas ali nas proximidades da rodoviária, como também no metrô. Estamos organizados para fazer o controle", disse pela manhã o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. "Aquelas pessoas que, porventura, estejam pensando em levar artefatos, coquetel molotov, e colocar em risco a segurança dos manifestantes e dos policiais, pode ter certeza que estarão sujeitas sim a serem abordadas por policiais.”
A Marcha do Vinagre, um dos grupos que organiza o protesto desta quarta-feira, pediu aos manifestantes que forem à Esplanada que tirem fotos de pessoas que participem de atos de vandalismo e encaminhe as imagens à polícia.
FONTE: Do G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário