No Facebook, três eventos convocam uma passeata pela deposição da presidente na capital pernambucana no dia 15, data em que estão sendo marcados atos em todo o País. No maior deles, “Impeachment de Dilma – Recife – OFICIAL“, 11 mil pessoas prometeram comparecer, 1.100 disseram que talvez irão e outras 143 foram convidadas, mas ainda não se posicionaram.
Na página “IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF – Recife/PE“, mais 729 pessoas disseram que irão participar. Outras 442 confirmaram presença no evento “IMPEACHMENT DE DILMA – Recife“.
Os três eventos convocam os recifenses descontentes com o governo de Dilma para um ato marcado para começar às 9h na Avenida Boa Viagem, em frente a uma famosa padaria da Zona Sul. Também estão sendo puxados atos nos municípios de Paulista, na Praça Agamenon Magalhães, e de Petrolina, na Praça da Catedral.
Segundo a coluna de Felipe Patury, na revista Época, um levantamento da consultoria Bites mostra que cerca de 1 milhão de pessoas declararam participar de eventos pró-impeachment em todo o País.
O vice-presidente do PT e coordenador de mídias sociais do partido, Alberto Cantalice, divulgou uma nota pedindo a militância que não realize atos contra a onda pró-impeachment no próximo dia 15. Segundo Cantalice, os petistas não podem “entrar no jogo dos adversários” e dar uma resposta oficial a um movimento “golpista”.
Questionado pelo Blog de Jamildo, o governador Paulo Câmara (PSB) já afirmou que não vê elementos para uma deposição da presidente e classificou a medida como extrema. “Acho muito prematuro emitir algum tipo de opinião agora sem ter um total conhecimento das informações e dos fatos”, disse.
O impeachment de Dilma tem sido defendido por uma parcela da oposição, com base nas denúncias de desvio de dinheiro público da Petrobras investigadas na Operação Lava Jato. O Blog de Jamildo foi na Constituição Federal, na Lei do Impeachment e ouviu um especialista em Direito Constitucional para explicar aos leitores como funciona um processo para depor um presidente da República. CONFIRA AQUI.
FONTE: http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/impeachment de Dilma dia 15
Nenhum comentário:
Postar um comentário