2 de fevereiro de 2013

SAIBA MAIS

Ecologia


Os fosfatos, especialmente o tripolifosfato de sódio, estão na maioria dos produtos detergentes, amaciantes e sabões em pó, tornando a água menos pesada: ele faz com que a sujeira e a gordura, após se desprenderem do que está sendo lavado, continuem em suspensão na água, para que possam ser retiradas posteriormente. Porém, após serem descartados, causam desequilíbrio ambiental: eles ocasionam uma superpopulação de algas de superfície, que diminuem a taxa de oxigênio na água, podendo causar a morte dos peixes. Procure produtos com o aviso “sem fosfatos” no rótulo.
Além de entupir seu encanamento, ele é extremamente danoso à natureza: 1 litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água, o equivalente ao consumo de uma pessoa por 14 anos, além de impermeabilizar o solo, causando enchentes. Procure um local para a reciclagem do óleo de cozinha aqui.
Elas contêm metais pesados, como cádmio, chumbo, mercúrio, que podem vazar e contaminar o solo e a água, representando perigo para a nossa saúde. Saiba onde procurar um local próximo a você para o descarte correto desses materiais aqui
    reciclagem
    Elas representam 75% das bebidas industrializadas do mundo. O problema é que a mineração do alumínio exige imensas quantidades de energia – anualmente, o mesmo que o consumo de eletricidade de toda a África. Prefira garrafas de vidro sempre que possível e recicle as latinhas, pois isso economiza 95% da energia necessária para a fabricação de uma nova.
      saúde
      Para entrar na “moda ambientalista”, muitas empresas anunciam produtos orgânicos sendo que apenas alguns componentes têm essa condição. Uma vez que, diferentemente dos alimentos, os produtos de higiene e cosmética têm pouca fiscalização sobre isso. Fique atento aos rótulos e saiba mais sobre a certificação orgânica aqui:http://www.ceplac.gov.br
        consumo
        Do meio da tarde em diante a temperatura fica mais amena, por isso a refrigeração não é tão necessária. Para um período de 8h, isso equivale a mais de 12% de economia por dia; no final do ano, isso equivale a quase um mês economizado no consumo.
        Você vai economizar 15% da energia gasta com cada carga de roupas se, em vez de usar a pré-lavagem da máquina, deixá-las de molho antes.
        Além de cheirarem mal quando você sua, roupas de náilon e poliéster são feitas do petróleo (combustível fóssil, logo não renovável), num processo que gasta enormes quantidades de água e energia. O óxido nitroso, liberado nessa manufatura, é um gás pelo menos 300 vezes mais forte que o CO2. E, ainda por cima, esses tecidos não são biodegradáveis.
        Uma descarga comum pode gastar até 9 litros de água por vez. Acabe com o desperdício instalando uma válvula de duplo acionamento, de acordo com sua necessidade. Você economiza na conta de água e preserva esse recurso tão escasso.
        A criação de animais para alimentação consome muito combustível fóssil, ocupa enormes áreas de serviriam para plantação (no caso de pasto para gado) e ainda emite mais CO2 do que a indústria automobilística. Coma menos carne e ajude o planeta enquanto varia seu cardápio, descobrindo novos sabores.
        Caso você realmente precise da refrigeração de um ambiente, escolha o modelo de acordo com o tamanho do cômodo: um aparelho muito pequeno precisará ficar mais tempo ligado, aumentando o gasto e diminuindo a vida útil; e um grande demais resfriará rápido, mas deixará o ambiente úmido, “pesado”. Para calcular o tamanho adequado para o que você precisa, veja aqui:http://shopping.uol.com.br/guia/como-escolher-um-ar-condicionado.
        Assim você terá a certeza de ter adquirido um produto feito com manejo florestal consciente e respeito ao meio ambiente em todas as etapas de produção. Para saber mais sobre certificação de madeira, acesse o site do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal FSC Brasil aqui:http://www.fsc.org.br

        Quando você os desliga pelo controle remoto, o circuito stand-by mantém aquela luz acesa no painel. Saiba que isso chega a responder por 10% do consumo do equipamento. Desligando direto no aparelho, você economiza na conta e contribui para evitar o aquecimento do planeta, já que uma das grandes causas disso é a geração de energia.

        Você vai economizar dinheiro e poluir menos. Mas, caso a compra de um automóvel seja inevitável, consulte a Nota Verde do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que classifica os veículos leves de acordo com sua emissão de poluentes, aqui:

        O selo Procel – Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – é a garantia de que seu refrigerador tem bom nível de eficiência energética, o que reduz seu impacto ambiental.Para saber mais sobre essa certificação, clique aqui.
        FONTE: www.estilopack.com

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário

        DELICIA GELADO DE ABACAXI

        SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai