8 de maio de 2012

Dormir pouco ativa genes que causam obesidade!

Se você tem menos de sete horas de sono por dia, pode sentir as conseqüências no seu peso



Dormir menos que sete horas por noite pode significar aumento de peso // Crédito: Shutterstock
Um novo estudo da Universidade de Washington comprova que a obesidade, muitas vezes, pode não ter nada a ver com a preguiça. Na verdade, dormir pouco é que poderia causar o aumento de peso.
Segundo as descobertas científicas, se você dorme menos do que sete horas por noite, seus traços genéticos são afetados e seu organismo fica mais propenso ao aumento de peso. O metabolismo de açúcares, por exemplo, não é tão rápido e você pode sentir mudanças na sensação de saciedade após as refeições.
Para chegar a essas conclusões, os cientistas analisaram mais de mil pares de gêmeos, que tinham os mesmos traços genéticos, porém hábitos diferentes. Os resultados mostraram que os indivíduos que dormiam menos tinham duas vezes mais chances de serem mais pesados do que seus irmãos que passavam mais horas dormindo.
“O que percebemos foi que menos horas de sono permitem que aconteçam mudanças genéticas que, por sua vez, podem ocasionar a obesidade”, conta um dos cientistas responsáveis pela pesquisa, Nathaniel Watson. Em outras palavras: se você quer perder alguns quilinhos, além de fazer uma dieta balanceada e exercícios, deve passar mais tempo dormindo. 

FONTE:  Redação Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai