Suspensão das atividades entre 0h e 7h começou no domingo e vai até 15 de dezembro, sendo retomada em 3 de fevereiro. Motivo são as obras na pista central
Do Jornal do Commercio
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Até o próximo dia 15 de dezembro, nenhum avião poderá partir ou pousar no Aeroporto Internacional do Recife entre 0h e 7h. O motivo é a suspensão temporária das atividades devido a obras na pista central. Depois de uma pausa para atender à demanda da alta estação, as viagens serão suspensas novamente de 3 de fevereiro a 15 de maio do próximo ano. Quem tem passagens para esses períodos e ainda não foi remanejado ou reembolsado deve procurar a empresa aérea. Se ficar insatisfeito, o caminho é buscar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ou o Procon Estadual.
A medida afeta 43 voos – 19,5% do total de frequências diárias no terminal. As empresas não informam quantos passageiros foram afetados. No entanto, uma conta rápida pode dar uma ideia do universo de usuários envolvidos. Se considerarmos que quase todos os trechos são diários e que a média de ocupação das aeronaves que operam voos comerciais no Recife é de 160 viajantes, seriam em torno de seis mil pessoas por dia.
Segundo o Procon Estadual, todas as aéreas que atuam no terminal asseguraram que estão tomando as medidas necessárias. “Mas se o usuário não chegar a um consenso com a empresa, deve procurar a Anac ou o Procon Estadual. O mesmo vale se o consumidor se deparar com venda de bilhetes para os horários de suspensão”, orienta o coordenador do órgão, José Rangel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário