4 de fevereiro de 2012


OS MALEFÍCIOS DO CIGARRO 
VEJA Alguns compostos químicos do cigarro:

Acetaldeído, Acetona, Ácido cianídrico, Acroleína, Alcatrão, Amoníaco, Arsénico, Benzopireno, Butano, DDT, Dietilnitrosamina, Fenol, Formol,Mercúrio – Metais pesados – Chumbo e cádmio,Metanol,Monóxido de carbono, Naftalina,Nicotina,Níquel,Pire no,Polônio.

Como vemos o cigarro é uma verdadeira bomba de veneno para o seu organismo, então a você fumante e viciado em cigarro, lute contra esse vício que a cada dia leva um pouco da sua saúde, e a você jovem que nunca fumou, não experimente o primeiro cigarro, pois não tem nada de legal, pois ele, o cigarro, na verdade quer levar o seu dinheiro a cada tragada e um pouco da sua saúde.





POS TOME LOGO UMA ATITUDE EM SUA VIDA AGORA MESMO, E APAGUE ESSA IDÉIA DE VEZ DA SUA MENTE, EM QUANTO É TEMPO AINDA. 
DIGA NÃO AO CIGARRO!







Dicas para resistir ao 

desejo de fumar.



Passo a passo para parar de fumar

 


Marque um prazo de no máximo quinze dias, nesse período prepare-se mentalmente. Procure muitos estímulos e empolgação para esse momento especial em sua vida, planeje exercícios físicos, balas e chicletes sem açúcar, meios de manter mãos e mente ocupados, (eu optei por montar esse blog), procure coisas prazeirosas e que não lembrem os cigarros.

2- Comunique a seus amigos, familiares e colegas de trabalho sua decisão de parar de fumar.


Mesmo que você já tenha tentado parar de fumar antes e não conseguiu, não fique constrangido e avise seus familiares, amigos e colegas de trabalho sobre sua decisão, diga-lhes que a partir de tal dia você vai parar de fumar. Isso fortalecerá seu compromisso para não decepcionar as pessoas que torcem pelo seu sucesso.


3- Procure apoio de comunidades e grupos antitabagistas 

Mantenha a motivação e o entusiasmo, participando de grupos de fumantes anônimos. Existem muitos grupos de apoio nas igrejas, hospitais e bairros de sua cidade. Na internet, tem comunidades no orkut e eu recomendo a comunidade no site http://www.euvouparardefumar.com , da Gláucia, lá você encontrará muito apoio, incentivos e poderá interagir e trocar experiências com ex-fumantes recentes e veteranos.

4- Crie passatempos para substituir o cigarro.

Certamente você usava o cigarro como passatempo nas horas de folga no trabalho, no laser, etc. Crie atividades para preencher os espaços deixados pelos cigarros nesses momentos, faça pequenas caminhadas nos intervalos do trabalho, converse com as pessoas, jogue no celular, faça trabalhos manuais, navegue na internet, jogue videogames, cante suas músicas enquanto dirige, enfim, procure se distrair e manter mãos e mente ocupados com atividades agradáveis e relaxantes que não lembrem o cigarro. Você sentirá menos falta do cigarro, mantendo-se ocupado.

5- Faça uso de alguma medicação para amenizar a síndrome de abstinência.

Muitos fumantes conseguem parar sem medicação, mas suas chances de sucesso melhorarão significativamente se fizer uso de repositores de nicotina.
Os repositores não provocam as mesmas sensações do cigarro, mas reduzem a vontade de fumar e os sintomas desagradáveis causados pela ausência do cigarro.
Assim que você se sentir confiante é só ir reduzindo a medicação até parar definitivamente.

6- Você precisará de uma ocupação para a boca.

Ao parar de fumar você sentirá falta de algo para substituir o cigarro na boca.
Acostume-se usar chicletes sem açúcar ou balas diet toda vez que sentir vontade intensa de fumar, principalmente ao acordar, após as refeições e em momentos estressantes. Desta forma, você trocará um mau hábito por outro mais saudável e certamente suavizará a fissura nos momentos que você sentia mais vontade de fumar.

7- Evite contato com fumantes.

O contato frequente com fumantes, pode atrapalhar seu planos de se tornar ex-fumante, devido a tentação sempre presente. Se você convive com fumantes, peça-lhe gentilmente para evitar fumar perto de você ou dentro de casa, pelo menos nos primeiros meses, quando o risco de recaídas é maior.

8- Faça exercícios físicos.

Pesquisas revelam que a prática de exercícios físicos dobram as chances de parar de fumar. Pois queimam os hormônios do estresse e diminui o desejo de fumar e também produz substâncias químicas que causam sensação de prazer e saciedade, além óbviamente, de prevenir o ganho de peso, tão temido pelos ex-fumantes.

9-Evite os "gatilhos" que lembram os cigarros.

Cafézinhos, bebidas alcoólicas e situações que "puxam" o cigarro devem ser evitadas pelo menos nos três primeiros meses. Mude sua rotina e evite as situações que você recorria ao cigarro.
Lembre-se que o álcool reduz a censura, portanto você precisará estar sempre atento.

10- Sempre espere 10 minutos antes de acender um cigarro.

Quando sentir uma vontade irresistível de fumar, marque no relógio e espere dez minutos, durante este período, recorra aos diversos artifícios que você aprendeu para driblar a vontade de fumar ou recorra ao seu médico.
Lembre-se que um único cigarro fumado jogará todo seu esforço por terra e será o retorno ao vício, a imundície e mau cheiro.


Dicas para resistir ao desejo de fumar.




<!--[if !vml]--><!--[endif]-->1- Engane a "fissura"
Vontade é uma coisa que dá e passa. Aquela vontade fumar, que parece incontrolável, é a "fissura" e dura de 2 a 5 minutos. Ocupe-se, mude seus afazeres,escove os dentes, chupe gelo, coma uma fruta, mantenha mãos e mente ocupadas.

2- Controle a anciedade e a irritação.

Respire profundamente, faça algo diferente do que estava fazendo, pense em situações prazerosas.
3- Cigarro não é remédio para insonia
Ansiedade e vontade de fumar numa noite de insônia podem ser contornadas com um copo de leite morno ou chá e com pensamentos relaxantes.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
4- Não compense a falta do cigarro com comida.
Faça refeições equilibradas, com alimentos de baixa caloria (frutas, legumes, verduras). Tenha sempre balas e chicletes diet, cravo ou canela em pau para despistar a vontade.

5-Alivie o estresse.
Se a resposta automática sempre foi o cigarro, busque outra forma de se acalmar, respire profundamente, pelo menos 10 vezes, caminhe ou ligue para um amigo.
6- Evite o tédio.
Fumar é a pior maneira de passar o tempo. Existem opções mais saudáveis: leia, faça exercícios, ouça músicas, medite, faça palavras cruzadas.
Aproveite a oportunidade e busque novos passatempos.
7- Prepare-se para encontros sociais.
Em bares e restaurantes, antecipe o que vai pedir,se distraia e se possível, evite o álcool, que desperta o desejo de fumar. Sempre fique na area de não-fumantes
8-tenha caneta e papel perto do telefone.
Distraia-se enquanto você fala. Rabisque, desenhe, vale tudo para não fumar.
9- Resista ao cafézinho.
Este é outro hábito que te empurra para o cigarro. Se puder, evite-o nas primeiras semanas, ou beba com leite.
10- Levante-se logo da mesa após as refeições.
Não dê tempo para a vontade de fumar bater. Levante logo da mesa e escove os dentes, assim você não ficará com a impressão que está faltando alguma coisa.
11- Dê recompensas a si mesmo.
Guarde diariamente o dinheiro que gastaria com cigarros e, ao final de um período, compre um presente pra você ou faça um programa diferente. Esse é sempre um bom incentivo.
NÃO DESANIME:
Relembre o que motivou sua decisão.
Pense nas vantagens em ser um não-fumante e peça para familiares, amigos e colegas de trabalho ajudarem na sua decisão, inclusive evitando fumar perto de você.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai