5 de outubro de 2013

Traficante que confessou morte de Amarildo era PM disfarçado


Caso Amarildo: PM finge ser traficante e ex-comandante de UPP combina depoimento, revelam escutas


Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça do Rio ajudaram a divulgar mais um atrocidade sem limite da Polícia Militar. A escuta revelou conversa de um PM com a namorada três dias após a reprodução simulada na Rocinha, o acusado disse à mulher: "Eles já sabem o que aconteceu, só não têm como provar"

Para atrapalhar as investigações, um dos PMs tentou se passar por um traficante conhecido como Catatau. O acusado telefonou para um celular grampeado e assumiu a autoria da morte de Amarildo, como se fosse Catatau. Entretanto, segundo a delegada do caso, Elen Souto, ficou provado que a voz não era do traficante. 

As gravações mostraram, que os PMs envolvidos combinavam versões sobre o crime na tentativa de não cair em contradição diante dos investigadores. Em uma das delas, o major Edson Santos, ex-comandante da UPP da Rocinha, liga para um dos PMs acusados, segundo Barbosa.

— O major Edson tenta combinar depoimentos com o soldado Vital. Quando o soldado Vital sai da DH, ele [Edson] liga para o soldado Vital e pergunta: 'Vital, você disse na DH que foi lá embaixo só para buscar o Amarildo?'

Tiveram a prisão preventiva decretada pela juíza Daniella Alvarez Prado, da 35ª Vara Criminal do Rio, o major Edson Raimundo dos Santos; o tenente Luiz Felipe de Medeiros, ex-subcomandante da UPP; o sargento Jairo da Conceição Ribas; e os soldados Douglas Roberto Vital Machado, Marlon Campos Reis, Jorge Luiz Gonçalves Coelho, Victor Vinicius Pereira da Silva, Anderson Cesar Soares Maia, Wellington Tavares da Silva, e Fabio Brasil da Rocha Graça.

A magistrada também recebeu a denúncia do Ministério Público e abriu processo penal contra os policiais pelos crimes de tortura seguida de morte e ocultação de cadáver. Eles aguardaram julgamento detidos no BEP (Batalhão Especial Prisional), em Benfica (zona norte).

Redação Folha Social, com Fala Brasil e R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai