Comparamos dois hatches da Ford. Eles têm preços semelhantes, na faixa dos R$ 42 mil, e motorização igual; confira qual se sai melhor
Ford Ka 1.5 SE Plus (R$ 42.390) X Ford New Fiesta 1.5 S (R$ 42.990)
Motorização
Versão abaixo da topo de linha SEL, o Ka SE Plus é equipado com motor 1.5 flex de 110 cv a 5.500 rpm e 15 kgfm de torque a 4.250 giros. Já o New Fiesta basicão oferece 111 cv a 6.500 rpm e 15 kgfm também a 4.250 giros. Ambos contam com câmbio manual de cinco marchas, de engates precisos.
Desempenho
A agilidade do Ka impressiona. Na pista de testes, gastou 10,9 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e 7,4 segundos na retomada de 40 a 80 km/h. O motor 1.5 flex do New Fiesta trabalha bem em altas e baixas rotações, graças à entrega do torque máximo às 4.250 rpm.
Motorização
Versão abaixo da topo de linha SEL, o Ka SE Plus é equipado com motor 1.5 flex de 110 cv a 5.500 rpm e 15 kgfm de torque a 4.250 giros. Já o New Fiesta basicão oferece 111 cv a 6.500 rpm e 15 kgfm também a 4.250 giros. Ambos contam com câmbio manual de cinco marchas, de engates precisos.
Desempenho
A agilidade do Ka impressiona. Na pista de testes, gastou 10,9 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e 7,4 segundos na retomada de 40 a 80 km/h. O motor 1.5 flex do New Fiesta trabalha bem em altas e baixas rotações, graças à entrega do torque máximo às 4.250 rpm.
SAIBA MAIS
Principais itens de série
Nessa versão, o Ka traz sistema SYNC com Bluetooth, entrada USB e AUX. Já o New Fiesta oferece o ajuste de altura para o banco do motorista - ausente no Ka. Porém não tem sistema SYNC, que permite o envio o leitura de mensagens por comando de voz, por exemplo. Os dois dispõem de ar-condicionado e direção elétrica.
Espaço interno
A nova geração do hatch de entrada tem espaço surpreendente. São 2,49 metros de entre-eixos,1,69 m de largura e 1,52 m de altura. Ponto negativo para o porta-malas de 216 litros, segundo nossa aferição. O visual esportivo do New Fiesta prejudica o espaço. Seu teto tem perfil baixo e o entre-eixos de 2,48 m contribui para o aperto dos ocupantes. O porta-malas suporta 270 litros.
Conforto
O novato Ka é confortável para dirigir e a cabine oferece boa ergonomia, mas a posição do banco é mais elevada. Quem viaja atrás também tem conforto. O senão é o vão central elevado. As suspensões são firmes, mas não maltratam os passageiros. Já o New Fiesta privilegia quem viaja na frente: o volante tem boa empunhadura e há espaço de sobra. Quem vai atrás sofre com pernas e cabeça apertados.
Nessa versão, o Ka traz sistema SYNC com Bluetooth, entrada USB e AUX. Já o New Fiesta oferece o ajuste de altura para o banco do motorista - ausente no Ka. Porém não tem sistema SYNC, que permite o envio o leitura de mensagens por comando de voz, por exemplo. Os dois dispõem de ar-condicionado e direção elétrica.
Espaço interno
A nova geração do hatch de entrada tem espaço surpreendente. São 2,49 metros de entre-eixos,1,69 m de largura e 1,52 m de altura. Ponto negativo para o porta-malas de 216 litros, segundo nossa aferição. O visual esportivo do New Fiesta prejudica o espaço. Seu teto tem perfil baixo e o entre-eixos de 2,48 m contribui para o aperto dos ocupantes. O porta-malas suporta 270 litros.
Conforto
O novato Ka é confortável para dirigir e a cabine oferece boa ergonomia, mas a posição do banco é mais elevada. Quem viaja atrás também tem conforto. O senão é o vão central elevado. As suspensões são firmes, mas não maltratam os passageiros. Já o New Fiesta privilegia quem viaja na frente: o volante tem boa empunhadura e há espaço de sobra. Quem vai atrás sofre com pernas e cabeça apertados.
SAIBA MAIS
Acabamento
O Ka tem bom acabamento, mas abusa dos plásticos rígidos. O sistema multimídia conta pontos positivos no interior do modelo. Não espere um acabamento superior no New Fiesta. Em comparação ao irmão menor, os dois são equivalentes. Ele ainda fica devendo por ter sistema de som mais simples do que o hatch compacto.
Consumo
No Ka, o consumo urbano e rodoviário foi de 8,2 km/l e 11,2 km/l, respectivamente. No irmão mais caro, a situação foi parecida: 9,5 km/l nas cidades e 12 km/l nas estradas. As medições foram feitas com etanol.
Segurança
Nessa versão, o Ka traz iluminação de alerta de emergência, sistema antifurto e trava de segurança para crianças, mas tem como diferencial o sistema que avisa o SAMU em caso de acidentes. Já o New Fiesta tem um pacote um pouco mais parrudo, que repete a iluminação de alerta de emergência e a trava de segurança para crianças, mas ganha alarme e sistema de fixação de cadeirinhas Isofix.
Preço do seguro
O seguro do Ka gira em torno de R$ 1.595, contra R$ 2.228 do New Fiesta.
Garantia e pós-venda
Por ser um modelo de entrada, o Ka vence a disputa quando comparamos o peso do carro no bolso. A Ford cobra R$ 1.212 pelas três primeiras revisões. Um pouco mais salgado para manter, o New Fiesta cobra R$ 1.416 no mesmo período.
E nas lojas?
Atualmente, os dois modelos têm taxa zero, porém, em condições distintas. Em geral, o Ka aparece pelo preço de tabela, às vezes com descontos de até R$ 1 mil. Para conseguir taxa zero, é preciso desembolsar uma entrada de em média 58% e 24 parcelas. No New Fiesta, os abonos são mais gordos, chegando a R$ 2.500. O juros zero é permitido a partir de uma entrada mais salgada, de em média 64%, com parcelamento reduzido a 12 meses.
Vencedor: Ford Ka 1.5 SE Plus
O Ka leva essa disputa na ponta do lápis. Com maior versatilidade para o uso urbano e lista de equipamentos mais moderna, ele deixa o irmão numa situação ruim. Vale dizer que o New Fiesta permanece como uma boa opção. Em relação ao Ka, seu diferencial continua sendo o câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem, disponível apenas em versões mais caras e sofisticadas. (Colaborou Giulia Lanzuolo)
O Ka tem bom acabamento, mas abusa dos plásticos rígidos. O sistema multimídia conta pontos positivos no interior do modelo. Não espere um acabamento superior no New Fiesta. Em comparação ao irmão menor, os dois são equivalentes. Ele ainda fica devendo por ter sistema de som mais simples do que o hatch compacto.
Consumo
No Ka, o consumo urbano e rodoviário foi de 8,2 km/l e 11,2 km/l, respectivamente. No irmão mais caro, a situação foi parecida: 9,5 km/l nas cidades e 12 km/l nas estradas. As medições foram feitas com etanol.
Segurança
Nessa versão, o Ka traz iluminação de alerta de emergência, sistema antifurto e trava de segurança para crianças, mas tem como diferencial o sistema que avisa o SAMU em caso de acidentes. Já o New Fiesta tem um pacote um pouco mais parrudo, que repete a iluminação de alerta de emergência e a trava de segurança para crianças, mas ganha alarme e sistema de fixação de cadeirinhas Isofix.
Preço do seguro
O seguro do Ka gira em torno de R$ 1.595, contra R$ 2.228 do New Fiesta.
Garantia e pós-venda
Por ser um modelo de entrada, o Ka vence a disputa quando comparamos o peso do carro no bolso. A Ford cobra R$ 1.212 pelas três primeiras revisões. Um pouco mais salgado para manter, o New Fiesta cobra R$ 1.416 no mesmo período.
E nas lojas?
Atualmente, os dois modelos têm taxa zero, porém, em condições distintas. Em geral, o Ka aparece pelo preço de tabela, às vezes com descontos de até R$ 1 mil. Para conseguir taxa zero, é preciso desembolsar uma entrada de em média 58% e 24 parcelas. No New Fiesta, os abonos são mais gordos, chegando a R$ 2.500. O juros zero é permitido a partir de uma entrada mais salgada, de em média 64%, com parcelamento reduzido a 12 meses.
Vencedor: Ford Ka 1.5 SE Plus
O Ka leva essa disputa na ponta do lápis. Com maior versatilidade para o uso urbano e lista de equipamentos mais moderna, ele deixa o irmão numa situação ruim. Vale dizer que o New Fiesta permanece como uma boa opção. Em relação ao Ka, seu diferencial continua sendo o câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem, disponível apenas em versões mais caras e sofisticadas. (Colaborou Giulia Lanzuolo)
FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Jogo Rápido
VEJA MAIS:
VEJA MAIS:
Central Multimidia New Fiesta
Informações
Central Multimidia para Ford New Fiesta 2014 (Fabricado no Brasil) – Com sistema Sync
Para o Sedan 2014 é necessário adaptação na moldura/painel, de resto é toda compatível
Não serve nos modelos anteriores (mexicanos)(2012)
Não serve nos modelos 1.5 sem sync
Comandos de volantes, de voz, informações do ar condicionado e sistema SYNC continuam funcionando perfeitamente.
Não serve nos modelos anteriores (mexicanos)(2012)
Não serve nos modelos 1.5 sem sync
Comandos de volantes, de voz, informações do ar condicionado e sistema SYNC continuam funcionando perfeitamente.
Os conectores são Plug’n Play e não alteram nada na parte elétrica do seu carro.
Central Multimidia Ford New Fiesta Aero AE3111 com Câmera de Ré
Central Multimídia Aero Ford New Fiesta com tela 7″ HD. O aparelho Possui TV Digital e Navegador GPS com resolução em HD, entrada para câmera de ré, conexão USB e SD Card, interface para iPod, além de disqueteira virtual para até 6 discos no formato WMA.
Especificações:
– Compatível com Mídia Sync
– Tela de 7″ Polegadas em HD – Reprodução de CD/DVD/MP3
– Entradas USB/SD CARD/iPod E iPhone 4/4S
– Navegador e antena GPS Resolução em HD 1080X720
– Receptor e antena de TV Digital (ISDB-T) em HD 1080×720
– Sintonizador de AM/FM com RDS
– Bluetooth com Phonebook e Musicplay
– Interface para iPod (cabo incluso)
– Iluminação frontal compatível com o painel. Disqueteira virtual até 6 discos
– Compatível com Mídia Sync
– Tela de 7″ Polegadas em HD – Reprodução de CD/DVD/MP3
– Entradas USB/SD CARD/iPod E iPhone 4/4S
– Navegador e antena GPS Resolução em HD 1080X720
– Receptor e antena de TV Digital (ISDB-T) em HD 1080×720
– Sintonizador de AM/FM com RDS
– Bluetooth com Phonebook e Musicplay
– Interface para iPod (cabo incluso)
– Iluminação frontal compatível com o painel. Disqueteira virtual até 6 discos
Áudio:
– 4 x 45 Watts de potência (MOSFET)
– Função Calculadora e Calendário.
– 4 x 45 Watts de potência (MOSFET)
– Função Calculadora e Calendário.
Sistema Sync Media system:
– Telefone com comando de voz
– Download automático de agenda telefônica
– Chamadas ininterruptas(Transfere automaticamente a sua chamada para o SYNC )
– Transferência de dados da Agenda Telefônica
– Busca por música por comando de voz
– Comando de voz em português paraBluetooth USB original.
– Conexão de áudio por Bluetooth®
– Carregar o MP3 player
– Mantem sensor de estacionamento original no painel
– Mensagens de texto sonoras
– 100% de integração do sistema de ar condicionado.
– Telefone com comando de voz
– Download automático de agenda telefônica
– Chamadas ininterruptas(Transfere automaticamente a sua chamada para o SYNC )
– Transferência de dados da Agenda Telefônica
– Busca por música por comando de voz
– Comando de voz em português paraBluetooth USB original.
– Conexão de áudio por Bluetooth®
– Carregar o MP3 player
– Mantem sensor de estacionamento original no painel
– Mensagens de texto sonoras
– 100% de integração do sistema de ar condicionado.
Conexões e acessórios:
– Conector compatível com veículo (não necessita adaptações)
– Entrada auxiliar (áudio e vídeo) traseira
– Entrada para Câmera de Ré
– Câmera de Ré (incluso)
– Interface para controles de volante (Incluso)
– Saída de áudio RCA Front/Rear/Subwoofer
– Saída de áudio (estéreo) e vídeo.
– Conector compatível com veículo (não necessita adaptações)
– Entrada auxiliar (áudio e vídeo) traseira
– Entrada para Câmera de Ré
– Câmera de Ré (incluso)
– Interface para controles de volante (Incluso)
– Saída de áudio RCA Front/Rear/Subwoofer
– Saída de áudio (estéreo) e vídeo.
Mídias compatíveis:
– Reprodutor DVD/CD/USB/SD
– Reprodutor DVD/CD/USB/SD
Discos compatíveis:
– CD-R/RW, DVD-R/RW
– Mídias USB/Pen Drives
– Tipo cartão de memória: MicroSD somente paraGPS.
– CD-R/RW, DVD-R/RW
– Mídias USB/Pen Drives
– Tipo cartão de memória: MicroSD somente paraGPS.
Navegador GPS:
– Totalmente integrado
– Resolução em HD (1080X720)
– Software de Navegação GPS iGO /Primo/Navigator
– Software atualizável pelo cartão de memória (acompanha a Central Multimídia na versão Demo).
– Totalmente integrado
– Resolução em HD (1080X720)
– Software de Navegação GPS iGO /Primo/Navigator
– Software atualizável pelo cartão de memória (acompanha a Central Multimídia na versão Demo).
Receptor de TV Digital (ISDB-T):
– Totalmente compatível com o padrão brasileiro
– Resolução em HD (1080X720)
– Padrão One-Seg
– Verifique a cobertura do sinal digital da sua região.
– Totalmente compatível com o padrão brasileiro
– Resolução em HD (1080X720)
– Padrão One-Seg
– Verifique a cobertura do sinal digital da sua região.
Sintonizador AM/FM:
– Busca e salva automaticamente as estações com um toque
– Salva até 6 estações AM e 18 estações FM
– Sintonia fina.
– Busca e salva automaticamente as estações com um toque
– Salva até 6 estações AM e 18 estações FM
– Sintonia fina.
Bluetooth:
– Função de Sincronização de agenda telefônica
– Função de Sincronização de agenda telefônica
Viva voz:
– Efetue ligações de seu celular pela
– tela do aparelho com identificador de chamadas.
– Efetue ligações de seu celular pela
– tela do aparelho com identificador de chamadas.
Bluetooth áudio:
– Reproduz arquivos de áudio e vídeo em som estéreo de seu celular
– Reproduz arquivos de áudio e vídeo em som estéreo de seu celular
Histórico de chamadas:
– Verifique as chamadas perdidas, recebidas e efetuadas Interface para iPod (cabo incluso)
– Compatível com conector apenas APPLE
– Controle e acompanhe diretamente pela tela da Central Multimídia
– Carrega seu dispositivo enquanto conectado.
– Verifique as chamadas perdidas, recebidas e efetuadas Interface para iPod (cabo incluso)
– Compatível com conector apenas APPLE
– Controle e acompanhe diretamente pela tela da Central Multimídia
– Carrega seu dispositivo enquanto conectado.
Disqueteira virtual:
– Grave até 6 discos no formato (WMA) na sua Central Multimídia.
– Grave até 6 discos no formato (WMA) na sua Central Multimídia.
Áudio:
– 4 x 45 Watts de potência (MOSFET)
– 5 Bandas de equalizações pré-definidas
– 1 equalizador base personalizável
– Aprimoramento de frequências Medio/Grave/Agudo
– Cortes em Hi Pass/ Low Pass/ Mid Pass.
– 4 x 45 Watts de potência (MOSFET)
– 5 Bandas de equalizações pré-definidas
– 1 equalizador base personalizável
– Aprimoramento de frequências Medio/Grave/Agudo
– Cortes em Hi Pass/ Low Pass/ Mid Pass.
Geral:
– Código Modelo: AE3111 (New Fiesta)
– Código de Barras: 7898605180011
– Embalagem: Caixa
– L X P X A: 36cm x 42cm x 27cm
– Peso Liquido:4,9 Kg
– Peso Bruto: 5Kg –
-Manual: Português.
– Código Modelo: AE3111 (New Fiesta)
– Código de Barras: 7898605180011
– Embalagem: Caixa
– L X P X A: 36cm x 42cm x 27cm
– Peso Liquido:4,9 Kg
– Peso Bruto: 5Kg –
-Manual: Português.
Itens Inclusos:
– 01 Central Multimidia Ford New Fiesta Aero AE3111
– Todos os itens necessários para instalação
– 1 Câmera de Ré.
– 01 Central Multimidia Ford New Fiesta Aero AE3111
– Todos os itens necessários para instalação
– 1 Câmera de Ré.
Fabricante: Aero.
Garantia: 12 Meses pelo fabricante.
Origem: Importado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário