Ainda como um 'showcar', modelo é destaque da marca no Salão de SP.
Montadora francesa e a Fiat disputam quem vai inaugurar segmento.
Renault Duster Oroch, showcar exibido no Salão de São Paulo (Foto: André Paixão/G1)
Detalhes
Como se trata de um veículo maior do que a Strada, a capacidade de carga também será mais generosa. As palavras de Murguet definem como será o tamanho aproximado da versão final da Oroch. “Teremos mais espaço do que as picapes de entrada. No comprimento, será quase como uma S10 ouRanger, porém, com capacidade de carga menor, inferior a 1 tonelada”, diz.
Como se trata de um veículo maior do que a Strada, a capacidade de carga também será mais generosa. As palavras de Murguet definem como será o tamanho aproximado da versão final da Oroch. “Teremos mais espaço do que as picapes de entrada. No comprimento, será quase como uma S10 ouRanger, porém, com capacidade de carga menor, inferior a 1 tonelada”, diz.
Ainda sem preços definidos, a Renault acredita que, mesmo com o preço das versões mais equipadas das picapes pequenas “colar” nas versões básicas, de cabine simples de modelos médios, há espaço para um novo segmento. “Queremos colocar preços próximos aos das versões equivalentes do Duster”, afirma Murguet.
Nesta fala, pode haver mais informações escondidas. Se o modelo deve acompanhar o Duster nas versões, a motorização também pode ser copiada. Dessa forma, configurações com motor 1.6 e câmbio manual podem começar na casa dos R$ 60 mil, e alcançar os R$ 80 mil nas configurações com motor 2.0 e câmbio automático.
O interior, outra possível fonte de informações ocultas na picape, é escondido. O modelo exposto no Salão está trancado, com os vidros fechados e é cercado por uma pequena divisória de vidro.
Porém, nas fotos de divulgação da Renault há projeções da cabine de uma possível versão topo de linha. Há central multimídia, volante com comandos de aúdio, ar-condicionado digital e o câmbio é manual, de seis marchas, opção já existente na versão 4x4.
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