Estas são algumas ações simples que podem ajudar a conseguir um pouco mais na venda do seu carro ou a fechar o negócio mais rápido
Conseguir um bom negócio na hora de vender um veículo usado não é uma tarefa das mais fáceis. Pequenos detalhes podem fazer o comprador desvalorizar seu carro no momento da negociação. Para reduzir as chances de isso ocorrer, alguns cuidados podem ser tomados. Com ajuda de Ilídio Santos, Presidente da Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores, preparamos uma lista com dicas que podem te ajudar a conseguir um bom negócio. Confira:
1. Cuide bem do seu veículo
A primeira recomendação é a mais óbvia, mas vale ser lembrada. Procure manter seu veículo sempre bem conservado, pois o comprador pode desvalorizá-lo se ele tiver algum tipo de imperfeição visual ou mecânica. Se possível, evite deixar seu carro exposto ao sol e chuva, para não estragar a pintura, e garanta que as manutenções estejam em dia.
2. Mantenha peças e equipamentos originais
Procure deixar seu automóvel o mais original possível, evitando vendê-lo com equipamentos e incrementos não originais. Por mais que você tenha investido muito em um acessório caro - como uma roda de aro maior - itens que não são originais do veículo tendem a jogar o valor de venda para baixo.
3. Remova as customizações
Para conseguir uma venda mais rápida, tire todas as customizações que você realizou no seu carro. Os veículos que possuem engates, rodas grandes e outros adereços normalmente demoram mais para serem comercializados.
4. Deixe o interior bem limpo
O interior do veículo deve estar sempre limpo e bem conservado. Os estofamentos, por exemplo, não podem estar ressecados, especialmente os de couro. Sujeira, então, nem pensar. Vale dar uma geral no interior do carro antes de apresentá-lo ao possível comprador.
5. Não faça pequenos reparos na pintura
Se for negociar o carro com uma revenda, deixe o reparo de pequenos detalhes por conta do comprador. Normalmente as concessionárias têm parcerias com funilarias e podem fazer os reparos sem problema. Além disso, repinturas podem até mesmo desvalorizar o carro, já que os lojistas preferem que a pintura seja original.
6. Não perca o manual e a chave reserva
Se o veículo ainda estiver no período de garantia do fabricante, apresente o manual do proprietário, onde devem constar os carimbos de todas as revisões obrigatórias nas Concessionárias. Ter a chave reserva do veículo também é um diferencial importante na hora da venda.
7. Guarde os comprovantes das manutenções
Quanto mais comprovantes das manutenções você tiver, mais segurança oferecerá ao futuro comprador, podendo pedir mais no momento da venda.
Fonte: revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário