Perto de completar 56 anos de produção, a Kombi enfim dará seu último adeus no fim de 2013. A Volkswagen, ciente do significado deste momento, lançou uma série de despedida bem pomposa — no preço, inclusive.
A Kombi Last Edition transpira nostalgia, desde a pintura saia-e-blusa da carroceria, passando pelos pneus de banda branca, até o interior com acabamento em vinil.
A pintura em dois tons é branca na parte de cima, com uma faixa branca contornando toda a lateral do veículo, e um bonito azul claro na parte de baixo. Rodas e para-choques também são brancos, a grade entre as setas e os aros dos faróis trazem o mesmo azul da carroceria. Os piscas dianteiros têm lentes cristal, e não laranja como os da Kombi “comum”. O toque final é um adesivo nas laterais com os dizeres “56 Anos — Kombi Last Edition”.
Por dentro, os bancos são forrados em vinil azul com listras brancas, bem como as forrações laterais e das portas, tudo remetendo ao acabamento clássico da década de 50. O painel traz instrumentos com novos grafismos, rádio com entrada USB e uma plaqueta de aço escovado com o número de cada uma das 600 unidades da série. Mas o mais bacana são as cortinas nas janelas, um detalhe bem pensado e que provavelmente será bem apreciado pelos nove passageiros que a Kombi comporta.
O motor é o mesmo 1.4 Total Flex de 80 cv (etanol). Se a Volks queria fazer uma Kombi vintage, por que não colocou logo o motor boxer de volta lá atrás?
Agora, se o visual da Kombi Last Edition vai te fazer viajar na nostalgia, o preço vai te chamar de volta para a realidade: serão R$ 85 mil pela última Kombi. Nosso palpite? Vão vender todas, rapidinho. Muitos colecionadores deverão fazer fila pelas 600 unidades do utilitário, mesmo que custe quase o dobro de uma Kombi normal — esta sai por R$ 46 mil.
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