Não há consenso quando o assunto é predisposição genética de acordo com a etnia a qual a pessoa pertence. Mário Chaves afirma que as pessoas ruivas seriam aquelas com menor propensão ao surgimento de estrias, enquanto na outra ponta, ou seja, mais suscetíveis a este tipo de lesão na pele, estariam as pessoas negras.
Já para o dermatologista Anderson Bertolini, da clínica Bertolini, em São Paulo, a pele negra não é mais suscetível a ter estrias do que a pele branca. "O que acontece é que existe um contraste da cor da pele com a coloração esbranquiçada das estrias, isso evidencia mais o aspecto delas. Não há trabalhos que digam que a pele negra é mais suscetível, apesar de sua trama de colágeno ser mais fechada, não existem dados para correlacionar isso com mais estrias", argumenta o médico.
Saiba o que pode causar estrias
Ele menciona ainda que existem cujo efeito colateral pode ser o aparecimento deste tipo de lesão na pele, como os corticoides, geralmente usados em medicamentos para combater alergias. Segundo o , após o uso desses medicamentos na pele por duas semanas o risco de surgimento de estrias aumenta consideravelmente.
Como evitar
Na página a seguir, veja mais recomendações dos especialistas para evitar o surgimento de estrias na gravidez.
Shutterstock/andesign
FONTE: www.bbel.com.br/beleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário