24 de dezembro de 2013

O Papai Noel Roqueiro

pais nosis

Por baixo da famosa roupa vermelha, do Shopping Center Norte tivesse som,


Por baixo da famosa roupa vermelha, dois piercings nos mamilos e 94% do corpo tatuado. Se o trenó do Papai Noel do Shopping Center Norte tivesse som, não haveria espaço para músicas natalinas. A viagem do Polo Norte até São Paulo teria como trilha sonora AC/DC e Black Sabbath.
Nas quatro horas diárias em que atende centenas de crianças no centro de compras, Vitor Sanchez Martins, de 58 anos, reflete a imagem mais tradicional do Bom Velhinho: barba e cabelos brancos naturais, bochechas rosadas, barriguinha saliente. Fora do trabalho, ele chama a atenção exatamente por ter um estilo diferente da maioria dos Noéis.
“Só não tenho tatuagem no rosto porque me impediria de trabalhar, mas o resto do corpo é fechado (por desenhos). Tenho tatuagem desde o contorno da unha do pé  até atrás da orelha”, conta. A barba longa cobre as tatuagens do pescoço. As luvas brancas tapam os desenhos das mãos. Para as crianças, nenhum indício de que aquele é um Bom Velhinho de estilo radical.

pais nosis2
Publicitário e artista plástico no resto do ano, Martins fez a primeira tatuagem aos 33 anos e, desde o início, tinha como plano preencher todo o corpo com desenhos. “Não fiz antes porque trabalhava como publicitário, e podia me atrapalhar na busca de emprego. Quando eu vi que queria seguir na área das artes, comecei as tatuagens.”
Aos 46 anos, ele já estava com 94% do corpo coberto. Na mesma época, começou, por acaso, a atuar como Papai Noel.
 - Alex Silva/Estadão
“Foi esse jeito diferente que me fez começar na vida de Papai Noel. Nunca fui certinho. Sempre fui meio louco, gostei de usar barba grande. Numa dessas, há uns 13 anos, como minha barba já era grisalha, um amigo fotógrafo teve essa visão, fez um book e mandou para uma agência. Foi quando me chamaram para o primeiro trabalho, numa loja”, conta.
Engana-se quem pensa que as tatuagens impedem Martins de conseguir trabalho. “Elas acabam sendo um diferencial quando alguém precisa de algum Papai Noel exclusivo. Hoje faço shopping, comerciais, programa de TV. Neste ano, vou ganhar mais em dois meses do que ganho no ano inteiro como artista plástico”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai