5 de março de 2013

ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL...

Inspeção no PS de Cuiabá encontra alas precárias e pacientes no chão Prefeito de Cuiabá e Conselho de Medicina realizaram inspeção no PSMC.

Unidade de saúde está superlotada e apresenta precariedade.


Pacientes são encontrados nos corredores do pronto-socorro por falta de leito (Foto: Kelly Martins/G1 MT)Pacientes são encontrados nos corredores do pronto-socorro por falta de leito (Foto: Kelly Martins/G1 MT)
Pacientes deitados pelos corredores por falta de leitos, problemas de infraestrutura e inexistência de medicamentos básicos foram alguns dos problemas constatados no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (4), durante vistoria realizada pelo prefeito Mauro Mendes e comitiva juntamente com o Conselho Regional de Medicina.
O grupo visitou várias alas e setores da maior unidade de saúde do estado, que vem apresentando cada vez mais agravos no atendimento ao público com quase 1,5 mil irregularidades apontadas em relatório pela Vigilância Sanitária, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

Ao percorrer os setores, a precariedade encontrada no local de funcionamento do Centro de Esterilização, que fica no subsolo, foi o que mais chocou e chamou a atenção de todos que acompanhavam a vistoria por conta da precariedade. A sala ainda está em obras, sem cobertura no teto, paredes sem reboque e sem porta. Outro detalhe chamou a atenção: o buraco na parede onde deveria estar a porta dá acesso direto a um lixão, com muitos entulhos e equipamentos estragados.
“A situação é lamentável. Esse setor estava em funcionamento até a última sexta-feira (1º) e fomos informados da situação pela Vigilância Sanitária. Transferimos os funcionários para outro setor porque a precariedade desse local é grande”, pontuou o secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares.
O secretário disse também que ao redor da unidade há cerca de três toneladas de lixo acumulados em terrenos externos, mas que estão prejudicando alguns setores do hospital por riscos de animais peçonhentos e infecções diante da sujeira. Na tentativa de evitar piores quadros, o secretário disse que será realizada uma limpeza e retirada dos lixões nos próximos dias.
Paredes com infiltrações também eram visíveis em diversas alas de atendimento do pronto-socorro. A falta de equipamentos no setor de pediatria, como também de leitos na sala de urgência e emergência foi uma das reivindicações apontadas por médicos que foram ouvidos pela equipe da auditoria.
Em condições precária, setor funcionava como Centro de Esterilização (Foto: Kelly Martins)Em condições precárias, setor funcionava como Centro de Esterilização (Foto: Kelly Martins/G1)

FUTEBOL PRIORIDADE NACIONAL

  • Estádio Nacional Mané Garrincha

    220.jpg

    FONTE: www.portal2014.org.br/hospital de MT, pacientes 

    DEPOIMENTO PESSOAL DO "VALDIR NEWS"

    "ENQUANTO OS HOSPITAIS DO NOSSO PAIS ESTÁ EM SITUAÇÕES PRECÁRIAS EM ATENDIMENTO, PESSOAS POR TODO OS LADO NO CHÃO COMO SE FOSSEM ANIMAIS CADÊ OS NOSSOS PRESIDENTES E GOVERNADORES QUE NÃO VEREM ESSE PROBLEMA QUE VEM SE ARRASTANDO A DÉCADAS, E FAZEM DE CONTA QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA, MAS QUEM SOFRE COM TUDO ISSO É A POPULAÇÃO QUE OS COLOCOU PARA GOVERNAR ESTE PAIS DO FUTEBOL".... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai