O mercado de trabalho está mudando. Como a tecnologia pode revolucionar os processos de trabalho nos próximos anos e como os profissionais precisam se preparar para este novo cenário? Vicky Bloch, Conselheira de Carreira e Headhunter; Martha Gabriel, pesquisadora, consultora e escritora nas áreas de inovação, educação e marketing; e Ana Lúcia Caltabiano, diretora de RH da GE, conversam sobre o Futuro do Trabalho.
A GE faz. Presente no Brasil desde 1919, a GE fornece produtos, serviços e soluções inovadoras para ajudar o País a vencer seus desafios de infraestrutura e melhorar a vida das pessoas. Nós cuidamos da saúde, desenvolvemos a energia, construímos e movemos o Brasil. Acreditamos que, se dá para imaginar, dá para fazer. Visite o site da GE no Brasil: http://invent.ge/1ECpU0f
Desde que assumiu o primeiro mandato, em 2011, esta será a primeira vez que Dilma não se dirigirá aos trabalhadores na data
Após ter sido alvo de um “panelaço” em diversas cidades do País quando falou pela última vez em cadeia de rádio e TV, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma Rousseff desistiu de fazer o tradicional pronunciamento à Nação no 1º de maio, Dia do Trabalho.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 27, durante reunião da presidente com o seu núcleo político. Desde que assumiu o primeiro mandato, em 2011, esta será a primeira vez que Dilma não se dirigirá aos trabalhadores na data. A comunicação será feita via redes sociais, mas o modelo a ser usado ainda vai ser definido. Apesar da decisão inédita, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, negou que a presidente tenha desistido de ir à TV por temor de que haja novos panelaços. O episódio precedeu os atos do “Fora Dilma” de 15 de março. Fonte: www.istoe.com.br/Com medo de ‘panelaço’ Dilma desiste no 1º de Maio.
Impostos em bens e serviços pesam mais para as camadas menos favorecidas. Distorção só será corrigida com um ampla reforma tributária. Foto: Arquivo.
Caracterizado por onerar proporcionalmente os mais pobres em relação aos mais ricos, o sistema tributário brasileiro provoca um tipo mais profundo de injustiça. Estudo do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) revela que os impostos punem mais os negros e as mulheres em relação aos brancos e aos homens.
O levantamento cruzou dados de duas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo baseou-se na Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), que fornece dados sobre a renda das famílias, e na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), que capta informações demográficas como raça e gênero.
Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores
Detran Abre Inscrições para Carteira de Habilitação Gratuita, Desde que o programa foi implantado no estado, mais de 100 mil pernambucanos obtiveram a carteira de Habilitação Gratuitamente.
Antes da inscrição, é importante ressaltar a todos os candidatos da importância daleitura atenta da portaria e do decreto que estarão publicados no site do DETRAN-PE. Neles, encontram-se as regras fundamentais estabelecidas para a participação no processo de seleção. Dessa forma, evita-se a desclassificação por informações incorretas ou que não atendam aos requisitos.
As inscrições estarão abertas até as 0:00h do dia 10 de maio de 2015. Esse ano, serão ofertadas 18 mil carteiras. Antes que o candidato faça sua inscrição é importante que o mesmo esteja a par das regras fundamentais estabelecidas para todos os participantes nas mais diversas categorias. Isso é importante, pois em anos anteriores muitos perderam a oportunidade tendo em vista que cometeram erros simples no ato da inscrição.
Agora você pode arrumar um emprego com um simples toque no celular. Ferramentas ajudam empresas a escolher profissional mais adequado.
Arrumar um emprego com um simples toque no celular: isso é possível com aplicativos que facilitam a vida de quem busca uma vaga no mercado de trabalho. A ferramenta ajuda também as empresas a escolher o profissional mais adequado.
Solução para quem está precisando de trabalho pode estar no bolso. Veja a matéria abaixo:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo em seu Facebook nesta sexta-feira (24) em que incentiva os internautas a "criarem coragem" de fazer exercícios. "Eu sei que às vezes é melhor ficar em casa vendo televisão. (...) Estou preocupado com a sua saúde, então o conselho que te dou é: crie coragem, levante, não tem horário para andar". FONTE: http://tvuol.uol.com.br/bit.ly/1PwF3FK
Palestra instigante do Professor José Augusto Bautista Vidal, indignado com a procedência de nossos governante perante a atual e futura crise energética mundial e a entrega de território brasileiro para estrangeiros. Uma Verdadeira aula de História e uma super contextualização do Brasil no futuro cenário de crise planetária. Apaixonante e assustador ao mesmo tempo. VEJAM! FONTE: http://sergiorochareporter.com.br/BRASIL CORRE O RISCO DE SER ESCRAVIZADO
Segundo o último boletim da noite passada, havia 17 interdições ativas, enquanto ao final da manhã de quinta-feira a polícia havia registrado 14 interdições.
As manifestações ocorrem principalmente nos Estados com maior produção agrícola do Brasil, como Mato Grosso --com sete interdições nesta manhã--, Rio Grande do Sul (uma), Paraná (uma) e Mato Grosso do Sul (uma interdição). O Ceará também tinha um bloqueio nesta manhã, segundo a polícia.
Os bloqueios das estradas ameaçam atrasar o fluxo de produtos para as indústrias e principalmente para exportação, num momento em que a soja, principal produto do agronegócio nacional, está sendo escoada para os portos, após uma colheita recorde.
A comercialização de soja também é prejudicada pelos protestos, disseram representantes dos produtores na quinta-feira, uma vez que os compradores temem fazer negócios diante das incertezas.
Os protestos voltaram a ocorrer nas rodovias na quinta-feira, após o governo não chegar a acordo com os manifestantes sobre a implementação de uma tabela impositiva do preço do frete, considerada por empresários contratantes de transporte como inconstitucional, por ferir a livre concorrência.
No entanto, os protestos ocorrem agora em menor intensidade do que em fevereiro e início de março, quando a polícia registrou mais de cem bloqueios.
Desde março, o governo atendeu uma série de outras reinvindicações dos caminhoneiros, o que pode explicar a menor adesão ao movimento em abril.
Entre as medidas, o governo cita sanção integral, sem vetos, da Lei dos Caminhoneiros; isenção de pagamento de pedágio para o eixo suspenso de caminhões vazios; perdão das multas por excesso de peso expedidas nos últimos dois anos; e responsabilização do embarcador pelos prejuízos decorrentes do excesso de peso e transbordo da carga em excesso, entre outras.
Nesta sexta-feira, o Diário Oficial da União traz resolução regulamentando uma tabela de referência não impositiva de frete rodoviário, uma das medidas anunciadas pelo governo para tentar acalmar caminhoneiros que protestam contra os baixos valores recebidos pelo transporte de mercadorias. (Informações de Reuters/Por Roberto Samora)
GOVERNO DILMA MANDA POLÍCIA CONTRA CAMINHONEIROS
Governo diz que greve e protesto de caminhoneiros são ilegais.
Além do Rio Grande do Sul, foram registrados protestos em:
- Ceará - Mato Grosso - Minas Gerais - Paraná - Santa Catarina - São Paulo
A previsão é de aumentar a paralisação durante o final de semana e na próxima semana com a adesão de outros estados.
A Fundação Parsemus, dos Estados Unidos, deve lançar um método contraceptivo para ser utilizado por homens até 2017. O produto está em fase de testes. Segundo os cientistas, o remédio não tem contraindicações e não modifica a produção de hormônios masculinos.
O mecanismo desenvolvido pela empresa consiste na aplicação de um gel, chamado Vasalgel, nos vasos deferentes, que ficam nos testículos. O gel bloqueia a passagem dos espermatozoides, da mesma forma como aconteceria se o homem fizesse uma vasectomia. A diferença é que a situação pode ser revertida com a aplicação de uma injeção de bicarbonato de sódio no local. O medicamento, que pode funcionar por até por dez anos, tem custo estimado para a comercialização inferior a US$ 400 (cerca de R$ 1.500).
Até o momento, os testes mostraram que o produto é eficaz em animais, mas as experiências em seres humanos ainda não foram realizadas. A Fundação Parsemus é uma organização norte-americana sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento de medicamentos com baixo custo.
"O Vasalgel é uma ação prolongada, contraceptivo não hormonal semelhante à vasectomia, mas com uma vantagem significativa: é provável que seja mais reversível", afirma a Parsemus, em nota.
Segundo Elaine Lissner, diretora da ONG, a expectativa do produto é reduzir substancialmente o número de gestações não programadas. "Homens possuem, hoje, basicamente as mesmas opções anticoncepcionais que tinham há cem anos. Ou usam camisinha, ou fazem vasectomia, que é permanente. O Vasalgel trata-se de uma nova opção, reversível e acessível", afirmou.
Falta pouco para o sonho virar realidade e Pernambuco passar a ser autossuficiente no fornecimento de gasolina. A partir deste mês, a empresa italiana Decal vai produzir o combustível no Complexo Industrial Portuário de Suape, por meio de formulação (mistura de compostos orgânicos para obter derivados de petróleo). E mais investimentos neste tipo de tecnologia deverão ser feitos nos próximos cinco anos.
Saiba porque Roraima não aceita o PT ,Dilma e O Ditador sem escrúpulos o Ex-presidente Lula- vejam a crueldade contra o povo em Roraima- O QUE A TV ESCONDE DE VOCÊ,NÓS MOSTRAMOS
FONTE: verdadereveladafinal
Orçamento federal de 2015 triplica dinheiro público destinado a partidos
Presidente Dilma Rousseff manteve aumento proposto pelo Congresso em um momento em que o governo tem anunciado cortes de gastos.
Os partidos pressionaram e conseguiram: a presidente Dilma Rousseff manteve o aumento proposto pelo Congresso que triplica o valor do fundo partidário, dinheiro público que é repassado para todos os partidos políticos.
Na proposta original, o governo falava em R$ 289 milhões para o fundo. Agora vão ser R$ 867 milhões.
A precursora das pegadinhas de sucesso do Programa Silvio Santos está de volta! Aproveitando a repercussão da câmera escondida "Zumbis no Metrô", juntamos os dois maiores sucessos de visualizações das produções do programa: agora a "Menina Fantasma do Elevador" ataca no metrô.
Orçamento de R$ 867,5 milhões para financiamento aos partidos foi aprovado após um acordo entre base e oposição. Mesmo se Dilma vetasse, o Congresso certamente derrubaria a anulação da presidente.
Mais uma vez o Detran-PE estará qualificando motoristas por meio do Programa CNH Popular. Desde que o programa foi implantado no estado, mais de 100 mil pernambucanos obtiveram a carteira de Habilitação Gratuitamente.
As inscrições estarão abertas até as 0h do dia 10 de maio de 2015. Esse ano, serão ofertadas 18 mil carteiras. Antes que o candidato faça sua inscrição é importante que o mesmo esteja a par das regras fundamentais estabelecidas para todos os participantes nas mais diversas categorias. Isso é importante, pois em anos anteriores muitos perderam a oportunidade tendo em vista que cometeram erros simples no ato da inscrição. Para conhecer as regras acesse o site do Detran-PE. www.detran.pe.gov.br
Como fazer paralisações Rodoviários provocou tumulto no Terminal da PE-15, em Olinda, na Manhã Desta quarta-feira (15). A Polícia Militar precisou Ser Chamada Para Conter OS Passageiro, that estava Revoltados com a Demora dos Coletivos. Os Ônibus demoraram a Sair e muitos Usuários chegaram a desistir de Embarcar com medo de Nao ter Como voltar para Casa no Fim do dia.
Índios bloqueiam três faixas da Esplanada dos Ministérios
Eles estão acampados na Esplanada dos Ministérios desde o ínicio da semana e prometem permanecer até a sexta
Com arcos, flechas e corpos pintados, um grupo de índios bloqueou as três faixas da Esplanada dos Ministérios na tarde desta quarta (15). Eles protestam contra a Proposta de Emenda à Constiuição (PEC) 215, que transfere do Poder Executivo para o Congresso Nacional o poder de demarcar terras indígenas.
Eles estão acampados na Esplanada dos Ministérios desde o ínicio da semana e prometem permanecer até a sexta (17). Segundo os organizadores, são 1,5 mil índios de mais de 200 etnias que ocupam a área.
A Polícia Militar acompanha a manifestação e fez um cordão de isolamento em frente ao Palácio do Planalto. O trânsito está sendo desviado em frente ao Palácio do Itamaraty.
Manifestantes ligados à CUT protestaram em frente ao Congresso contra o projeto de lei 4330
Um projeto de lei que permite que empresas terceirizem as atividades-fim (por exemplo, a fabricação de carros, no caso de uma montadora), e não apenas as atividades-meio (funções de apoio como limpeza e vigilância), divide opiniões de políticos. A proposta é criticada por centrais sindicais e o PT, e é apoiada por grande parte do empresariado nacional.
Para os críticos, o projeto de lei é prejudicial aos trabalhadores, pois coloca em risco a conquista dos direitos trabalhistas e pode levar a uma substituição em larga escala da mão de obra contratada diretamente pela empresa terceirizada.
Já os defensores da proposta afirmam que, se aprovada, a lei vai acabar com a insegurança jurídica, aumentar a produtividade e gerar mais empregos.
O texto-base projeto de lei 4334 de 2004 foi aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 8 e sua votação deve ser concluída nesta semana. O texto então segue para ser apreciado pelo Senado Federal e ainda deve ser amplamente debatido. Na semana passada, durante uma série de protestos organizados pelas centrais ocorreram em diversos Estados e no Distrito Federal. Em Brasília, manifestantes e a Polícia Militar entraram em confronto em frente ao Congresso Nacional.
Antonio Cruz/Agência BrasilÉ fundamental a regulamentação. Ela vai ampliar a segurança jurídica. Mas entendo que é preciso por limites na própria regulamentaçãoRenan Calheiros (PMDB-AL),presidente do Senado Federal
Pedro Ladeira/FolhapressÉ um avanço que garante direitos, cria mecanismos que impedem, por exemplo, que esses trabalhadores fiquem sem receber os seus salários, fiquem ser ter suas garantias trabalhistas recolhidas e garantidasLeonardo Picciani (RJ), líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados
DivulgaçãoVamos lutar para retirar a palavra "qualquer" do texto das categorias profissionais que podem ser terceirizadasSibá Machado (AC), líder da bancada do PT na Câmara dos deputados
Sérgio Lima/FolhapressO projeto regulamenta uma atividade que é realizada há anos no Brasil e dá tranquilidade ao trabalhadorPaulinho da Força (SD-SP),deputado defensor da proposta
DivulgaçãoHoje vemos Brasil afora milhões de trabalhadores de empresas terceirizadas sendo explorados e sem receber corretamente, deixando-os à mercê de uma decisão judicial para receber aquilo o que já lhes é de direitoDaniel Coelho (PSDB-PE),deputado federal, um dos defensores da proposta
Marco Ambrósio/Estadão ConteúdoA terceirização já existe e a falta de regulamentação dela gera insegurança jurídica para as empresasPaulo Skaf (PMDB),presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)