FONTE: Escola Pública de Fotografia
28 de fevereiro de 2014
A EPF tem o prazer de apresentar a nova Kodak PIXPRO AZ522 - Zoom de 52x - f:2.8-5.6
FONTE: Escola Pública de Fotografia
Como remover AdWares do PC e ficar livre de propagandas no navegador
É muito comum você estar usando seu computador, e diversas propagandas indesejadas começarem aparecer. Normalmente aparecem no navegador, ou seu mecanismo de busca é alterado, ou mesmo janelas começam a aparecer do nada. Isto significa que você pegou algum 'AdWare'.
Citamos aqui alguns cuidados que você deve ter no uso diário, além de mostrar como remover os principais AdWares.
Instalação de programas
A primeira coisa a se fazer é ficar atento ao instalar programas. Muitas vezes no Setup, aparece a opção de instalar um AdWare (alterar seu mecanismo de busca padrão, alterar sua página inicial etc). Sempre leia bem todas as opções dos instaladores, e não clique em 'Aceitar' ou 'Instalar' por instinto. Os mais comuns são a barra do Babylon, Conduit, Hao123 e Ask.com.
Para resolver esse problema, você deve primeiro passar um anti-virus (scan completo) só para garantir. Em seguida, vá no Painel de Controle do Windows e abra o ítem "Desinstalar um programa". Procure qualquer programa estranho na lista e remova-o.
Pode ser que um programa ou outro você não conheça o nome, mas olhe então o campo 'Editor'. Por exemplo, se você tem o iTunes instalado, aparecerá um programa chamado 'Bonjour'. À primeira vista ele é estranho, mas olhe no 'Editor' e verá que é da Apple (Apple Inc.).
Desinstale todos os programas desconhecidos e/ou que não sejam de um editor confiável, e agora faça o mesmo processo para as extensões dos navegadores.
Extensões dos navegadores
Verifique também se os navegadores não foram afetados.
No Google Chrome, vá em "Configurações" e no menu da esquerda clique em extensões. Você verá então a lista de todas as extensões instaladas nele. Novamente, procure aquelas que você não conhece, não utiliza ou que possuam nomes estranhos e sugestivos. Agora basta clicar no ícone da 'lixeirinha' para removê-los.
No Firefox, clique no menu (onde tem 'Firefox' alaranjado e grande, no topo esquerdo), e vá nos complementos. Agora você também verá a lista de complementos e extensões. Basta removê-los clicando no botão 'Remover'.
No Internet Explorer clique no ícone com a engrenagem e selecione "Gerenciar Complementos". Uma lista aparecerá com as extensões e os provedores de buscas instalados. Basta desabilitar qualquer ítem suspeito.
Removendo propagandas dos sites e YouTube
Agora a melhor parte: remova todas as propagandas de sites, além daquelas extremamente irritantes antes dos vídeos no YouTube (apenas Google Chrome).
Você deverá instalar um aplicativo chamado AdBlock, o melhor bloqueador de propagandas que existe.
Para instalá-lo no Google Chrome, vá neste link da Chrome Store. Já no Firefox, siga este link na Mozilla Add-ons.
Instale o AdBlock for YouTube via Chrome Web Store neste link.LINK para o conteúdo original
http://canaltech.com.br/dica/seguranca/Como-remover-AdWares-do-PC-e-ficar-livre-de-propagandas-no-navegador/#ixzz2ueJCBqkS
APARELHO OSTENTAÇÃO É FEBRE EM SP CONFIRA
Sem muitas dificuldades você pode colocar aparelhos por R$60,00 e pasmem, a aplicação é feito pelo próprio camelô e não por um dentista. Um adolescente que não quis se identificar, resolveu “entrar na moda” e colocou o aparelho. Um amigo levou ele até uma pessoa que vendia e fazia a aplicação em seu domicilio.
Desconhecendo os riscos que esse tipo de material pode causar, com o passar do tempo o jovem começou a sentir fortes dores na boca e tudo piorava quando ele fazia suas refeições. O caso estava se agravando quando a mãe do rapaz teve que levá-lo ao pronto socorro. Chegando lá, ele entrou numa sala cirúrgica e por causa de sua vaidade teve três de seus dentes contaminados pela cola utilizada na colocação do aparelho.
Algumas enzimas liberadas pelo produto condenaram a raiz de um canino e de dois molares, foi necessário realizar a extração de cada um deles para que o jovem não sentisse mais dores.
Ele foi liberado e vai ter que colocar implantes para voltar a ter um sorriso normal. Fica o alerta para você que deseja colocar esse tipo de aparelho para fins “estéticos”, o perigo pode ser maior do que você pensa!
Algumas enzimas liberadas pelo produto condenaram a raiz de um canino e de dois molares, foi necessário realizar a extração de cada um deles para que o jovem não sentisse mais dores.
Ele foi liberado e vai ter que colocar implantes para voltar a ter um sorriso normal. Fica o alerta para você que deseja colocar esse tipo de aparelho para fins “estéticos”, o perigo pode ser maior do que você pensa!
Os 12 países mais sexualmente satisfeitos do mundo
Um novo estudo com dados de diversos institutos, especialmente a Durex Global Research, mediu o desempenho e a satisfação sexuais de nações baseando-se em vários fatores: amor mútuo e respeito entre os parceiros; capacidade de orgasmo; boa saúde física e mental; freqüência de sexo e preliminares; e por aí vai.
O ranking:
1. Suíça
Pode ser por causa das visões progressistas sobre a prostituição legal, da popularidade de bordéis licenciados, da postura liberal em relação à pornografia, ou de programas de educação sexual controversos que começam no jardim de infância… Mas uma coisa é certa: a Suíça é constantemente classificada como uma das nações mais sexualmente satisfeitas no do mundo. Um estudo de 2013 revelou que 21% dos cidadãos avaliam seu desempenho sexual e sua vida sexual como “excelentes”; 32% fizeram sexo em lugares públicos. No entanto, de alguma forma, os suíços ainda conseguem ter uma das mais baixas taxas de gravidez de adolescentes no planeta.
2. Espanha
Com suas praias de nudismo e alta aceitação social do casamento gay, os espanhóis recentemente encabeçaram uma lista de “melhores amantes”, elaborada com 15 mil mulheres. Um quarto da população da Espanha classifica seu desempenho sexual como excelente. Estudo recente com 9 850 pessoas no país revelou que 90% dos homens e das mulheres espanholas vivem satisfeitos sexualmente.
3. Itália
Com abundância de bons vinhos e boa comida, não é de admirar que os italianos pontuem alto na escala de satisfação sexual. A sedução na Itália começa na mesa e comida e sexo são indissociáveis. Esta pode ser a razão pela qual os italianos são considerados amantes top. Mulheres italianas também parecem contentes com sua vida amorosa – e mulheres que tomam dois copos de vinho por dia desfrutam de uma maior satisfação sexual do que aquelas que não bebem. Este ano, 64% dos homens e mulheres da Itália classificaram sua vida sexual muito satisfatória e um terço dos italianos esperam que o sexo dure mais do que 10 minutos.
4. Brasil
Os brasileiros entram na lista como uma nação altamente satisfeita sexualmente. As estatísticas variam sobre o quão frequentemente os brasileiros estão trepando — um relatório reivindica que 82% têm relações sexuais pelo menos uma vez por semana, outro diz que são 145 relações, em média, por ano –, mas o fato é que brasileiros desfrutam bastante de suas vidas sexuais. As pessoas de lá também tendem a perder a virgindade antes de quaisquer outras.
5. Grécia
A razão pela qual os gregos são tão sexualmente satisfeito é que eles são menos tensos ao falar sobre seus desejos. Na verdade, os gregos têm falado de sexo há muito tempo. No século IV a.C., Hipócrates falou explicitamente: “No caso de mulheres… quando, durante a relação, a vagina é acariciada… uma irritação no útero produz prazer e calor no resto do corpo”. Touché! Ainda hoje, os gregos comumente discutem sexo no trabalho com os amigos e, o mais importante, com seus parceiros. Claro, o excelente clima, as belas ilhas e a dieta saudável ajudam. A Durex afirma que gregos são os que mais têm sexo no mundo (164 vezes por semana).
6. Países Baixos
A Holanda tem uma reputação de ser um dos países mais liberais do mundo, graças ao seu famoso distrito da luz vermelha, da abundância de praias de nudismo e das políticas de educação sexual. Além disso, 64% dos homens e mulheres são confiantes e mais abertas sobre sexo. Comparativamente, apenas metade dos americanos dizem que se sentem confortáveis para fazer valer os seus desejos. Notavelmente, a Holanda tem uma taxa de gravidez na adolescência de apenas 5,3 por mil, em comparação aos 39,1 por mil nos Estados Unidos. Ali, 22% da população classificam a qualidade de suas vidas sexuais como excelente.
7. México
O México tem sido classificado como um dos “países mais excitados” no mundo e tem a segunda nação mais satisfeita do mundo, com 63% afirmando ter uma vida sexual satisfatória. Em 2008, a Cidade do México distribuiu mais de 700 mil livros de educação sexual para as escolas, abrangendo temas como controle de gravidez, aborto e a homossexualidade. Pode também ter algo a ver com o fato de que a prostituição é descriminalizada e regulamentada em metade dos estados do país.
8. Índia
Apesar do fato de que os indianos esperam mais tempo para ter relações sexuais pela primeira vez ( em média, aos 22 anos de idade), o país tem sido consistentemente classificado entre os mais satisfeitos nos últimos anos. O segredo para a felicidade sexual é um pouco misterioso, mas há algumas teorias. Eles desfrutam de prazer prolongado (a viagem é mais importante que o destino). Pense no sexo tântrico. Os homens são mais propensos a passar mais tempo no processo de sedução e nas preliminares. O tempo médio gasto na relação sexual é de 13 minutos. 61% deles consideram-se satisfeitos.
9. Austrália
Travessuras ao ar livre podem ser a chave da felicidade na terra dos cangurus pernetas. 75% dos australianos afirmam ter tido relações sexuais na estrada, no carro ou fora dele . Além do mais, 27% das mulheres australianas “não mudariam nada em suas vidas sexuais”. Mais de 20% delas pensam no menagem a trois como sua fantasia sexual favorita. Eles também são mais promíscuos que o resto do planeta. Vinte e cinco é o número médio de parceiros sexuais dos homens.Para as mulheres, 10.
10. Nigéria
De acordo com a Durex, a Nigéria é classificada como o número um em matéria de pessoas sexualmente satisfeitas, com 67% de sua população se dizendo realizada. Talvez tenha algo a ver com o fato de que os nigerianos também levam mais tempo fazendo sexo: 24 minutos por sessão, em média. As estatísticas são bastante surpreendentes, dada a visão conservadora sobre os casamentos homossexuais, recentemente proibidos, e a prevalência do extremismo islâmico, que domina o país. As mulheres nigerianas foram classificadas como as mais infieis do mundo, sendo que 62% admitiram ter traído um parceiro.
11. Alemanha
Os alemães são tidos como os “piores amantes” do mundo por causa do “mau cheiro”. Mas a Alemanha é o lar de alguns dos programas de educação sexual mais abrangentes e é conhecida por políticas públicas progressistas em relação à prostituição. O elemento de excitação também parece estar em pleno funcionamento: 32% dos alemães confessam ter tido um caso de uma noite e 30% fizeram sexo em um lugar público. À semelhança de outros países da Europa Ocidental, os alemães avaliam seu próprio desempenho como excelente. A Alemanha tem um sexto da taxa de HIV dos Estados Unidos.
12. China
A China está sexualmente satisfeita? Bem, não exatamente. Mas nenhuma lista estaria completa sem ela. Enquanto a República Popular é uma das sociedades mais conservadoras e repressivas do mundo, atrás de portas fechadas a sua população está tendo mais relações sexuais por semana do que a maioria das outras nações.78% por cento da população faz sexo pelo menos uma vez por semana. O segredo para a satisfação na China? Tecnologia. A maioria dos homens chineses utiliza emails para encontros. Além do mais, nos últimos 10 anos, os sex shops e compras online têm crescido brutalmente na China. Lembre-se: 70% dos brinquedos sexuais de todo o mundo são fabricados na China.
O ranking:
1. Suíça
Pode ser por causa das visões progressistas sobre a prostituição legal, da popularidade de bordéis licenciados, da postura liberal em relação à pornografia, ou de programas de educação sexual controversos que começam no jardim de infância… Mas uma coisa é certa: a Suíça é constantemente classificada como uma das nações mais sexualmente satisfeitas no do mundo. Um estudo de 2013 revelou que 21% dos cidadãos avaliam seu desempenho sexual e sua vida sexual como “excelentes”; 32% fizeram sexo em lugares públicos. No entanto, de alguma forma, os suíços ainda conseguem ter uma das mais baixas taxas de gravidez de adolescentes no planeta.
2. Espanha
Com suas praias de nudismo e alta aceitação social do casamento gay, os espanhóis recentemente encabeçaram uma lista de “melhores amantes”, elaborada com 15 mil mulheres. Um quarto da população da Espanha classifica seu desempenho sexual como excelente. Estudo recente com 9 850 pessoas no país revelou que 90% dos homens e das mulheres espanholas vivem satisfeitos sexualmente.
3. Itália
Com abundância de bons vinhos e boa comida, não é de admirar que os italianos pontuem alto na escala de satisfação sexual. A sedução na Itália começa na mesa e comida e sexo são indissociáveis. Esta pode ser a razão pela qual os italianos são considerados amantes top. Mulheres italianas também parecem contentes com sua vida amorosa – e mulheres que tomam dois copos de vinho por dia desfrutam de uma maior satisfação sexual do que aquelas que não bebem. Este ano, 64% dos homens e mulheres da Itália classificaram sua vida sexual muito satisfatória e um terço dos italianos esperam que o sexo dure mais do que 10 minutos.
4. Brasil
Os brasileiros entram na lista como uma nação altamente satisfeita sexualmente. As estatísticas variam sobre o quão frequentemente os brasileiros estão trepando — um relatório reivindica que 82% têm relações sexuais pelo menos uma vez por semana, outro diz que são 145 relações, em média, por ano –, mas o fato é que brasileiros desfrutam bastante de suas vidas sexuais. As pessoas de lá também tendem a perder a virgindade antes de quaisquer outras.
5. Grécia
A razão pela qual os gregos são tão sexualmente satisfeito é que eles são menos tensos ao falar sobre seus desejos. Na verdade, os gregos têm falado de sexo há muito tempo. No século IV a.C., Hipócrates falou explicitamente: “No caso de mulheres… quando, durante a relação, a vagina é acariciada… uma irritação no útero produz prazer e calor no resto do corpo”. Touché! Ainda hoje, os gregos comumente discutem sexo no trabalho com os amigos e, o mais importante, com seus parceiros. Claro, o excelente clima, as belas ilhas e a dieta saudável ajudam. A Durex afirma que gregos são os que mais têm sexo no mundo (164 vezes por semana).
6. Países Baixos
A Holanda tem uma reputação de ser um dos países mais liberais do mundo, graças ao seu famoso distrito da luz vermelha, da abundância de praias de nudismo e das políticas de educação sexual. Além disso, 64% dos homens e mulheres são confiantes e mais abertas sobre sexo. Comparativamente, apenas metade dos americanos dizem que se sentem confortáveis para fazer valer os seus desejos. Notavelmente, a Holanda tem uma taxa de gravidez na adolescência de apenas 5,3 por mil, em comparação aos 39,1 por mil nos Estados Unidos. Ali, 22% da população classificam a qualidade de suas vidas sexuais como excelente.
7. México
O México tem sido classificado como um dos “países mais excitados” no mundo e tem a segunda nação mais satisfeita do mundo, com 63% afirmando ter uma vida sexual satisfatória. Em 2008, a Cidade do México distribuiu mais de 700 mil livros de educação sexual para as escolas, abrangendo temas como controle de gravidez, aborto e a homossexualidade. Pode também ter algo a ver com o fato de que a prostituição é descriminalizada e regulamentada em metade dos estados do país.
8. Índia
Apesar do fato de que os indianos esperam mais tempo para ter relações sexuais pela primeira vez ( em média, aos 22 anos de idade), o país tem sido consistentemente classificado entre os mais satisfeitos nos últimos anos. O segredo para a felicidade sexual é um pouco misterioso, mas há algumas teorias. Eles desfrutam de prazer prolongado (a viagem é mais importante que o destino). Pense no sexo tântrico. Os homens são mais propensos a passar mais tempo no processo de sedução e nas preliminares. O tempo médio gasto na relação sexual é de 13 minutos. 61% deles consideram-se satisfeitos.
9. Austrália
Travessuras ao ar livre podem ser a chave da felicidade na terra dos cangurus pernetas. 75% dos australianos afirmam ter tido relações sexuais na estrada, no carro ou fora dele . Além do mais, 27% das mulheres australianas “não mudariam nada em suas vidas sexuais”. Mais de 20% delas pensam no menagem a trois como sua fantasia sexual favorita. Eles também são mais promíscuos que o resto do planeta. Vinte e cinco é o número médio de parceiros sexuais dos homens.Para as mulheres, 10.
10. Nigéria
De acordo com a Durex, a Nigéria é classificada como o número um em matéria de pessoas sexualmente satisfeitas, com 67% de sua população se dizendo realizada. Talvez tenha algo a ver com o fato de que os nigerianos também levam mais tempo fazendo sexo: 24 minutos por sessão, em média. As estatísticas são bastante surpreendentes, dada a visão conservadora sobre os casamentos homossexuais, recentemente proibidos, e a prevalência do extremismo islâmico, que domina o país. As mulheres nigerianas foram classificadas como as mais infieis do mundo, sendo que 62% admitiram ter traído um parceiro.
11. Alemanha
Os alemães são tidos como os “piores amantes” do mundo por causa do “mau cheiro”. Mas a Alemanha é o lar de alguns dos programas de educação sexual mais abrangentes e é conhecida por políticas públicas progressistas em relação à prostituição. O elemento de excitação também parece estar em pleno funcionamento: 32% dos alemães confessam ter tido um caso de uma noite e 30% fizeram sexo em um lugar público. À semelhança de outros países da Europa Ocidental, os alemães avaliam seu próprio desempenho como excelente. A Alemanha tem um sexto da taxa de HIV dos Estados Unidos.
12. China
A China está sexualmente satisfeita? Bem, não exatamente. Mas nenhuma lista estaria completa sem ela. Enquanto a República Popular é uma das sociedades mais conservadoras e repressivas do mundo, atrás de portas fechadas a sua população está tendo mais relações sexuais por semana do que a maioria das outras nações.78% por cento da população faz sexo pelo menos uma vez por semana. O segredo para a satisfação na China? Tecnologia. A maioria dos homens chineses utiliza emails para encontros. Além do mais, nos últimos 10 anos, os sex shops e compras online têm crescido brutalmente na China. Lembre-se: 70% dos brinquedos sexuais de todo o mundo são fabricados na China.
27 de fevereiro de 2014
Aparentemente, nunca é demais se divertir com esse tipo de seleção de imagens.
1 – Sacanagem
2 – O que vocês estão procurando?
3 – Brincadeirinha
4 – Sustinho
5 – Tamanho não é documento
6 – Sai daqui
7 – Quem nunca?
8 – Bu!
9 – Não se misture com essa gentalha
10 – Troll
11 – Ninja
12 – Perigo!
13 – Um morto muito louco
14 – Depois você usa o computador, humana
15 – Encontro
- Fonte: www.blogdepobre.com/mais-15-gifs
1 – Gula
2 – Mega Hair
3 – Intruso
4 – Briga entre irmãos
5 – Hora do banho
6 – Kung Fu Panda
7 – Esse lugar é meu
8 – Troll olímpico
9 – Intriga
10 – Todo mundo precisa de um empurrãozinho
11 – Opa, caiu!
12 – Motorizado
13 – Então você não tem medo, humano?
Fonte das imagens: Reprodução/Pbh2QUAL DESSES GIF ANIMADO VOCÊ MAIS GOSTOU? DÊ O SEU COMENTÁRIO NO LINCK ABAIXO...FONTE: www.pbh2.com
26 de fevereiro de 2014
Receita libera programa para declarar o IR 2014; faça o download
A Receita Federal liberou o programa para declaração do Imposto de Renda 2014(ano-base 2013). Faça o download aqui no UOL.
Versão Windows:
Baixe o programa para declarar o IR 2014 versão Windows
Baixe o programa para transmitir o IR 2014 versão Windows
Versão Mac:
Baixe o programa para declarar o IR 2014 versão Mac
Baixe o programa para transmitir o IR 2014 versão Mac
Versão Linux-bin:
Baixe o programa para declarar o IR 2014 versão Linux-bin
Baixe o programa para transmitir o IR 2014 versão Linux-bin
Versão Linux-deb:
Baixe o programa para declarar o IR 2014 versão Linux-deb
Baixe o programa para transmitir o IR 2014 versão Linux-deb
Versão Linux-rpm:
Baixe o programa para declarar o IR 2014 versão Linux-rpm
Baixe o programa para transmitir o IR 2014 versão Linux-rpm
Versão Solaris:
Baixe o programa para declarar o IR 2014 versão Solaris
Baixe o programa para transmitir o IR 2014 versão Solaris
Versão multiplataforma:
Baixe o programa para declarar o IR 2014 versão multiplataforma
Baixe o programa para transmitir o IR 2014 versão multiplataforma
Os programas também estão disponíveis no site da Receita Federal.
Como no ano passado, a liberação do programa do Imposto de Renda foi antecipada, mas o prazo para entrega só começa depois do Carnaval, no dia 6 de março.
O contribuinte pode baixar o programa agora, preencher a declaração, mas a entrega só poderá ser feita a partir de quinta-feira da semana que vem. A entrega é feita pelo programa Receitanet.
Escolha a versão conforme o sistema operacional de seu computador (Windows, Mac, Linux). Há dois programas para cada sistema: um para fazer a declaração e outro para enviá-la (Receitanet).
Como no ano passado, será possível fazer a declaração por tablets e smartphones, mas com restrições.
Para declarar dessa forma, será necessário baixar o aplicativo m-IRPF, que estará disponível somente no dia 6 de março nas lojas de aplicativos Googleplay (Android) ou App Store (iOS).
VEJA INSTRUÇÕES SOBRE OS PROGRAMAS
(INFORMAÇÕES DA RECEITA FEDERAL)
A máquina virtual java (JVM), versão 1.6 ou superior, deve estar instalada, pois programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM. A máquina virtual está no site do Java. |
Segundo a Receita, para instalar no Mac, é necessário abrir o arquivo compactado (tar.gz) e executar o IRPF2014macOS-Xv1.0.app. |
Em Linux, para instalar, é necessário adicionar permissão de execução, por meio do comando "chmod +x IRPF2014Linuxv1.0.bin" ou conforme o gerenciador de janelas utilizado. |
No caso do Solaris, a Receita disponibiliza o arquivo JAR do instalador do IRPF2014. Para utilizá-lo, execute "java -jar IRPF2014v1.0.jar" na linha de comando. |
Na opção multiplaforma, é dispensado instalador, diferentemente das demais opções que são os arquivos executáveis do instalador. Destina-se aos usuários ou administradores de sistemas que necessitam exercer maior controle sobre a instalação. Para usar essa opção, a Receita orienta a descompactar os arquivos no local desejado e utilizar as instruções do arquivo Execute.txt. |
Não há mais entrega por disquete, exceto se for fora do prazo
A declaração deve ser entregue pela internet. Será possível fazer o envio por computadores, tablets e smartphones. Não é mais permitido entregar em disquetes (apenas quem entregar depois do prazo poderá usar mídia removível, que terá de ser levada até uma unidade da Receita Federal).
A Receita Federal já divulgou as regras para declarar o Imposto de Renda pessoa física 2014.
A norma da Receita determina quem é obrigado a declarar, quais os prazos e as multas. Entre os que devem declarar, estão os que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 25.661,70 ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil.Neste ano, o prazo de envio da declaração começa no dia 6 de março e vai até 30 de abril. O contribuinte terá, assim, menos dias para prestar contas ao Fisco, uma vez que, nos anos anteriores, o prazo começava no dia 1º.
Rendimento tributável, por exemplo, é o salário. Rendimento isento ou não tributável pode ser uma indenização trabalhista.
Também é obrigado a apresentar o IR quem investiu em ações ou tinha bens acima de R$ 300 mil em 2013.
Existem algumas restrições para o envio da declaração pelo m-IRPF. Essa opção não poderá ser feita, por exemplo, por quem teve rendimentos tributáveis no exterior ou superiores a R$ 10 milhões, entre outros casos.
Contribuintes que tiverem certificação digital poderão, neste ano, usar uma declaração pré-preenchida. Nesse caso, alguns dados serão colocados automaticamente na declaração pela Receita Federal.
Em todos os casos, a entrega pode ser feita até as 23h59min59seg de 30 de abril. A multa para quem entrega a declaração fora do prazo é de 1% ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74, e o máximo é de 20% do imposto devido.
Regras para escolha do modelo simplificado ou completo
O contribuinte pode escolher o modelo completo ou o simplificado. Na opção pelo simplificado, é aplicado o desconto padrão de 20% (independentemente de gastos com saúde e educação, por exemplo). O limite para esse desconto de 20% é de R$ 15.197,02.
Não pode escolher pelo modelo simplificado o contribuinte que compensar prejuízo da atividade rural ou imposto pago no exterior.
Não pode escolher pelo modelo simplificado o contribuinte que compensar prejuízo da atividade rural ou imposto pago no exterior.
Pagamento do imposto pode ser feito em 8 parcelas
Se a pessoa tiver imposto a pagar, pode dividir em até oito meses, desde que a parcela não seja menor que R$ 50. Imposto de valor menor que R$ 100 deve ser pago à vista.
A primeira cota ou cota única deve ser paga até o prazo final da declaração (30 de abril). As demais cotas são pagas até o último dia útil de cada mês, acrescidas de juros conforme a Selic, até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% no mês do pagamento.
A primeira cota ou cota única deve ser paga até o prazo final da declaração (30 de abril). As demais cotas são pagas até o último dia útil de cada mês, acrescidas de juros conforme a Selic, até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% no mês do pagamento.
Envie sua dúvida sobre Imposto de Renda.
FONTE: economia.uol.com.br/bit.ly/1hy3UHq
25 de fevereiro de 2014
Graviola: uma forte aliada contra o câncer
A graviola (Annona muricata) é uma grande aliada no combate a diversos tipos de câncer.
Há pesquisas nos EUA indicando que vários dos ingredientes ativos da graviola matam células malignas de 12 diferentes tipos de câncer, incluindo mama, ovário, cólon, próstata, fígado, pulmão, pâncreas e linfomas.
Usando o extrato da graviola é possível combater o câncer com uma terapia completamente natural, que não cause efeitos secundários severos, como náuseas e perda de cabelo, pois a graviola, por ter ação seletiva, destrói apenas as células doentes, protegendo as células saudáveis, ao contrário da quimioterapia, que sai matando todas as células indistintamente.
Algumas partes da árvore, como casca, raiz e fruto, são usadas há centenas de anos pela população indígena do Sul da América para o tratamento de doenças cardíacas, asma, problemas no fígado e artrite.
OBSERVAÇÕES
- O tratamento com a graviola no combate ao câncer pode ser combinado com vitaminas A, E, C (naturais, e não sintéticas) e selênio.
- Antes de comprar o extrato da graviola verifique a dosagem (não pode ser menos de 600 mg) e a procedência, pois há muitos laboratórios que não usam a erva pura. Portanto, pesquise bem antes de comprar.
Outra opção é fazer o chá das folhas da graviola.
Veja como se faz esse chá.
Ponha um litro de água para ferver.
Quando levantar fervura, apague o fogo e despeje uma colher das de sopa rasa de folhas desidratas e deixe em infusão até esfriar.
Tome meia xícara três vezes por dia.
As folhas desidratadas da graviola são vendidas nas boas lojas de chás e de produtos naturais.
Você poderá também utilizar as folhas verdes da graviola, recém-colhidas.
Neste caso, o processo é diferente.
Leve um litro de água para ferver com cinco folhas tenras da graviola.
Depois de levantar fervura, deixe-as cozinhar por cinco minutos.
Apague o fogo, deixe esfriar e tome meia xícara três vezes por dia.
Confira o desempenho da Tam, Gol, Azul e Avianca em janeiro
Alto custo ainda é o principal desafio do setor, que segue com a liderança da Tam em janeiro. Os dados são da Abear
Elza Fiúza/ABr
Companhias aéreas: demanda por voos domésticos cresceu 7,6% em janeiro
São Paulo – A Tam continua na liderança do mercado de aviação no Brasil, com 38,37% de mercado, seguida pela Gol, com 37,49%. A Azul, já com os dados da Trip incoporados, detém 16,81% do setor, enquanto que a Avianca conta com 7,34%. Os dados, referentes ao mês de janeiro, são da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).
No mês, a demanda por voos domésticos aumentou 7,6% e chegou a 8,7 bilhões de passageiros por quilômetros transportados. Já a oferta aumentou 6% para 10,8 bilhões de assentos por quilômetro voado.
O maior desafio das companhias continua sendo a alta da moeda americana, responsável por 60% dos custos das empresas aéreas.
“O dólar teve um aumento de quase 18% no período e causa impacto direto no já altamente tributado combustível para voos domésticos, nos contratos de arrendamento de aeronaves e nas apólices de seguro", Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.
A seguir, veja como se saíram as companhias aéreas no mercado doméstico.
Mercado Domésticos | Avianca | Azul | Gol | Tam | Total |
---|---|---|---|---|---|
Oferta de assentos | 744.475 | 1.892.169 | 4.182.024 | 4.002.759 | 10.821.427 |
Demanda de passageiros | 640.012 | 1.466.381 | 3.270.974 | 3.348.010 | 8.725.377 |
Taxa de ocupação | 85,97% | 77,50% | 78,22% | 83,64% | 80,63% |
Market Share | 7,34% | 16,81% | 37,49% | 38,37% | xx |
Estrangeiro
Tam e Gol, as duas companhias aéreas brasileiras que operam voos internacionais, seguem com o desafio de driblar a alta dos custos e a queda na demanda por viagens ao exterior. Ainda assim, segundo a Abear, as duas tiveram aumento de eficiência no mês.
De acordo com a associação, enquanto a oferta de voos internacionais caiu 7,5% de janeiro a janeiro, a demanda recuou 2,9%.
A seguir, confira o desempenho da Tam e Gol no mercado internacional.
Mercado Internacional | Gol | Tam | Total |
---|---|---|---|
Oferta de assentos | 507.455 | 2.638.191 | 3.145.646 |
Demanda de passageiros | 378.723 | 2.160.466 | 2.539.189 |
Taxa de ocupação | 74,63% | 81,89% | 80,72% |
Market Share | 14,92% | 85,08% | xx |
Fonte:exame.abril.com.br/negocios
Assinar:
Postagens (Atom)
DELICIA GELADO DE ABACAXI
SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai
-
INFORMAÇÕES DO SOFTWARE Idioma : Português Legenda : Indisponível Tamanho : 16,33 MB Formato : RAR Nº de mídias : 1 CD Nome : Sistema In...
-
INFORMAÇÕES DO CD Áudio : Português Legenda : Indisponível Tamanho : 49 a 79 MB Cada Formato : RAR/MP3 Nº de mídias : 1 CD Nome : Leandr...
-
Pressão, estresse, acúmulo de funções e solidão estão entre os motivos que motivam as mulheres a beber A porc...