18 de março de 2015

Nó de gravata para cada ocasião

Gravatas são sinônimo de requinte e sofisticação. Homens que trabalham em ambientes formais precisam usá-las e consequentemente eles aprendem a coloca-la corretamente. Já para aqueles que não a usam com frequência, sobra sempre para a mulher a parte de dar o nó na gravata e isso nem sempre é uma tarefa fácil.
A função da gravata seria esconder a fileira de botões da camisa, mas hoje o principal motivo para seu uso é conferir personalidade ao look. A gravata é o assessório mais importante para o terno, pois ela é quem dá aquele ar de elegância. Há vários tipos de dar o nó na gravata e eles tem a ver com o momento que a pessoa vai usar. Vamos à alguns deles:
O nó simples é o grande clássico de nós de gravata. Ele é, sem dúvida alguma, o mais utilizado por ser fácil e por se adequar a gravatas mais largas ou mais finas. Cabe perfeitamente para o dia a dia no trabalho.

O nó duplo é muito parecido com o nó simples. No início, ao invés de dar somente uma volta pela parte mais próxima ao colarinho, é passado duas vezes. É uma boa opção para lugares um pouco mais formais do que o local de trabalho.
Arte2
O nó Windsor é o nó das grandes ocasiões. É um pouco difícil para fazê-lo, mas o resultado final é imponente e elegantérrimo.

Para aqueles que se complicaram para fazer o nó Windsor, tem uma segunda opção um pouco mais fácil: o nó semi Windsor. Formal e muito fino.
Arte4
Esses são quatro dos mais populares tipos de nó de gravata. Há uma grande variedade deles e quando bem feitos, todos ficam chiques e bonitos. Para ficar mais elegante tente combinar a gravata com a camisa e com o restante da produção. Assim não tem erro!
FONTE: http://www.bloghavan.com.br/NóDeGravata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai