31 de março de 2015

Casa onde JK assinou documento para construção de Brasília está abandonada

Imbróglio entre governos municipal, estadual e federal impede a conservação do espaço em Anápolis


A Casa JK pode se perder na história. O local, em Anápolis (GO), está fechado desde setembro de 2013 e sofre com graves problemas de estrutura, manutenção e gestão. O prédio — tombado em 2003 pela Prefeitura Municipal — não é administrado por ninguém. A construção fica em um terreno da União, cedido para Goiás. Para regastar esse local histórico, o Memorial JK se ofereceu como parceiro do Estado. Na mesma área funciona o aeroporto da cidade goiana, que passa por reformas.

O ex-presidente assinou o documento pedindo ao Congresso Nacional a mudança da capital para Brasília na madrugada de 18 de abril de 1956, graças à “vontade” da natureza. JK viajava do Rio de Janeiro a Goiânia, mas a forte chuva daquela noite obrigou a comitiva a pousar em Anápolis. De acordo com os registros históricos, o casal responsável por tomar conta do aeroporto serviu uma refeição aos visitantes e, após comer, JK teria decidido ali mesmo assinar o papel antes de seguir viagem. Queria que a assinatura fosse feita o mais perto possível do local onde seria o Distrito Federal: nascia Brasília. O texto indicava a criação da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) para que fosse, então, executada a ordem de serviço de construção.

Agora, a manutenção básica do local depende da boa vontade das servidoras do aeroporto. As paredes amarelas mostram os efeitos do descaso. Infiltrações, rachaduras e marcas de mofo estão aparentes por toda parte. Fora da casa, o mato alto esconde o valor histórico do local. Tiziano Mamede Chiarotti, diretor do Museu Histórico de Anápolis, defende a conservação do espaço, que fica a 50km de Goiânia. “As pessoas precisam conhecer a Casa de JK. Esse é um espaço de extrema relevância histórica e cultural para o Brasil. Precisamos preservar esse retalho da construção da nova capital do país”, argumenta.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/goo.gl/zcnRk4
ARTIGO RELACIONADO

Silvio Santos faz sucesso na web com pegadinha dos zumbis

O "The Walking Dead" da vida real, feito pelo programa Silvio Santos em pegadinha
Na pegadinha, uma pessoa está sozinha no vagão de metrô no Ceará, quando as luzes começam a falhar e uma voz avisa nas caixas de som que o sistema passa por problemas. Logo, uma onda de fantasiados como zumbi atacam o vagão e, a vítima, lá dentro, se desespera.
A última pegadinha de Silvio Santos que fez tanto sucesso assim foi com a Menina Fantasma que surgia em um elevador, em 2012.
Os mortos vivos estão com tudo. A série de TV The Walking Dead é líder de audiência na TV norte-americana, inspirada por uma série homônima de quadrinhos igualmente bem-sucedida.
A recepção do público é tão boa que o criador Robert Kirkman desenvolveu um trama derivada, que também se passará neste apocalipse zumbi, chamada Fear The Walking Dead.
Assista:
FONTE:  http://exame.abril.com.br/pegadinha dos zumbis

30 de março de 2015

Mulher grávida mata companheiro a facadas após discussão na Estância

Familiares contaram que o casal tinha histórico de violência e que ele era usuário de drogas
Publicado em 30.03.2015, às 12:10 

Por Site Da TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
Uma mulher grávida assassinou o companheiro a golpes de faca no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife. Identificada como Maeline Shirley, a suspeita teria golpeado Alexandro Augusto Barbosa da Silva, 32 anos, no peito e no ombro, após uma discussão. O crime ocorreu na casa onde eles moravam, na Rua Marquês de Itanhaém, próximo à estação do metrô de Santa Luzia.

Depois de cometer o homicídio, a suspeita se apresentou à polícia. De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, familiares contaram que o casal tinha histórico de violência doméstica e que a vítima era usuária de drogas. Como se apresentou a polícia espontaneamente, Maeline Shirley foi ouvida e liberada.
Fonte: http://tvjornal.ne10.uol.com.br/Agressão

28 de março de 2015

BIBLIOTECAS DIGITAIS


Conheça os principais acervos digitais públicos:

- Senado Federal: http://www2.senado.leg.br/bdsf/


- Câmara dos Deputados: http://bit.ly/camarabd


- Biblioteca Nacional: http://bndigital.bn.br/


- Portal DomínioPúblico: http://www.dominiopublico.gov.br


- Sebrae: http://bis.sebrae.com.br/bis/


- Universidade de São Paulo: http://www.teses.usp.br


Agora é só acessar e encontrar o que precisa!

FONTE: Senado Notícias

Alta média do PIB no governo Dilma é a menor desde mandato de Collor

Avanço médio de 2011 a 2014 foi de 2,2% ao ano.
Maior PIB médio anual foi do governo de Itamar Franco, de 1993 a 1995.

O crescimento médio da economia brasileira no primeiro mandato de Dilma Rousseff, de 2011 a 2014, foi de 2,2% ao ano. Apesar de o resultado ter sido positivo, foi o menor avanço desde o governo de Fernando Collor de Mello, de 1990 a 1992, que apresentou queda de 1,29% ao ano. 
"Dilma pegou um ambiente exterior desfavorável. Aqui dentro, o que mudou foi a matriz macroecômica, com controle de preços, aumento das despesas e estimulo ao crédito. A partior do final de 2012, todo mundo começou a por o pé no breque, percebendo que a gestão era temerária", disse o professor da Universidade de São Paulo (USP) Davi Simão Silber.
Entre os presidentes que governaram o país desde 1985, a maior média anual foi do mandato de Itamar Franco, de 1993 a 1995, quando o PIB cresceu 5,4% ao ano.

26 de março de 2015

Hospital cria simulador para homens sentirem a dor do parto; assista


Um hospital chinês está tentando aumentar a empatia que os homens sentem em relação às mulheres durante o parto. A equipe médica criou um simulador que usa o contato com a pele para transmitir uma corrente elétrica, e simular em parte o que as mulheres sentem na hora de dar à luz.

Mas esta não foi a primeira vez que este tipo de experimento aconteceu no mundo. Em maio de 2013, dois americanos que queriam provar que suas esposas estavam "exagerando" ao falar sobre a dor do parto passaram por uma situação similar. Eles foram desafiados pelas mulheres a experimentar o simulador e toparam.

Eles experimentaram um aparelho que reproduzia as contrações sentidas pela mulher, e o resultado foi bem diferente do que os americanos imaginavam. "Eu acho que vou vomitar", disse um deles para a esposa, que estava no consultório médico assistindo o experimento. O amigo comentou que a sensação era terrível: "Parecia que alguém pegou um serrote e começou a abrir o meu abdômen". 

Assista abaixo ao vídeo do experimento nos Estados Unidos:
Apesar do sucesso dos experimentos, os médicos ainda acreditam que a simulação não se compara com as dores sentidas pelas mulheres que escolhem o parto normal ao invés da cesariana. "É doloroso. Mas é tão doloroso quanto dar à luz? Na minha opinião, não é não", disse a médica Jennifer Ashton para o ABC News.

FONTE: www.portalmidiadointerior.com.br/simulador para homens sentirem a dor do parto

DFTrans adia cobrança do Expresso DF para o dia 3 de abril

Medida foi tomada para ampliar prazo para compra de bilhetes eletrônicos.
Venda será reforçada na próxima semana em terminais, estações e ônibus.


Um dos ônibus do Expresso DF que será apresentado à população nesta quarta-feira (2). (Foto: TV Globo / Reprodução)Ônibus do Expresso DF (Foto: TV Globo / Reprodução)
O DFTrans informou nesta quinta-feira (26) que a cobrança da tarifa do BRT Sul foi adiada para a sexta-feira da semana que vem, dia 3. A passagem vai custar R$ 3. A medida foi tomada para ampliar o prazo para usuários comprarem os bilhetes eletrônicos, que serão obrigatórios para usar o sistema. O prazo anterior era 28 de março.
A exemplo do que foi realizado nesta semana, a venda do bilhete será reforçada em terminais e estações ao longo do trajeto do Expresso DF. No mesmo período, funcionários da Pioneira, empresa que opera o BRT, vai colocar funcionários nos ônibus para vender os bilhetes. O prazo de venda nestes pontos poderá ser prorrogado, mas a autarquia informou que 70% dos usuários já possuem cartões.
A partir do dia 3, a venda e recarga será feita exclusivamente nos postos fixos do DFTrans –  na Rodoviária do Plano Piloto, na Estação Galeria e nos postos do SBA em Taguatinga, Gama, e Sobradinho, e no terminal da 401 de Santa Maria.

Coelho que inspirou o Pikachu é visto pela primeira vez em 20 anos


  • Li Weidong/Divulgação


















    O coelho Ili Pika, uma das criaturas mais raras do mundo, foi visto pela primeira vez em 20 anos, em montanhas chinesas
O coelho Ili Pika, uma das criaturas mais raras do mundo, foi visto pela primeira vez em 20 anos, em montanhas chinesas. O pesquisador Li Weidong foi o responsável por ter descoberto a espécie e, agora, por ter achado e clicado o pequeno animal, que inspirou o personagem Pikachu.
Weidong caminhava por montanhas chinesas quando viu o animal, em 1983. Ele não sabia de que espécie se tratava, até ver outro animal e confirmar que se tratava de uma espécie ainda não descoberta. Ele devotou seus estudos ao pequeno coelho. Em 2002 e 2003, Weidong percorreu as montanhas durante 37 dias, com a ajuda de voluntários, para fazer um censo do animal. Nenhum foi visto. 
Posteriormente, em julho de 2014, ele deu mais sorte. Avistou o bichinho e tirou as imagens que ilustram esta matéria. A população do Ili Pika é estimada em menos de mil animais na China. O coelho foi descoberto em 1983, nas montanhas Tianshian, no noroeste da China. A população do animal caiu 70%, segundo cientistas que estudam a espécie, chamada de Ochotona iliensis.
Em entrevista à "CNN", Weidong disse que, se a espécie se tornar extinta enquanto ele viver, ele se sentirá muito culpado. Ele suspeita que o desaparecimento do animal tenha a ver com o aquecimento global. 
fonte:http://noticias.uol.com.br/Eu sou Pikachu

PIB DO DESASTRE

O governo já preparou o discurso para a sexta-feira, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre e de todo o ano de 2014. A ordem, no entorno da presidente Dilma Rousseff, é minimizar os números, que devem mostrar queda de até 0,4% no Produto Interno Bruto (PIB) entre outubro e dezembro e variação positiva próxima de zero em 12 meses. Na avaliação do governo, o importante será olhar para a frente, para as medidas de ajustes que estão sendo tomadas e que vão resultar na retomada do crescimento sustentado da economia em 2016.

Os dados do ano passado serão emblemáticos, pois vão coroar o desastre que foi o primeiro mandato de Dilma. Quando tomou posse, a presidente prometeu chegar ao fim dos quatro anos de governo com o PIB avançando próximo de 5%. Ostentando um discurso ufanista, baseado em um marketing poderoso que criou a imagem da gerentona implacável com a corrupção, a petista conseguiu convencer muita gente de que era a pessoa certa para tocar o país. Os níveis de popularidade batiam recorde. Dilma dominava a cena. Não havia espaço para ninguém.

Bastaram, porém, pouco mais de seis meses para que a realidade se impusesse. A gerentona se mostrou um fiasco do ponto de vista administrativo. Cercou-se de um grupo de ministros incompetentes, que conseguiram piorar o que já estava ruim. A presidente implacável com a corrupção virou pó. Sem constrangimento, cercou-se novamente das pessoas e dos partidos que haviam sido pegos desviando, descaradamente, dinheiro público. Preferiu sacrificar a biografia para garantir o apoio necessário que lhe garantiria tempo suficiente na televisão durante a campanha à reeleição.

 Em meio à incompetência e aos desmandos que prevaleceram na Esplanada, Dilma decidiu adotar o que chamou de nova matriz econômica. Com o apoio do então ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do então secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, adotou a máxima de que um pouco mais de inflação não faria mal ao país. Pelo contrário, impulsionaria o crescimento econômico.

Não satisfeita, a presidente obrigou o Banco Central a reduzir a taxa básica de juros (Selic) ao piso histórico de 7,25% ao ano. Segurou os preços dos combustíveis, reduziu à força as tarifas de energia elétrica e abriu os cofres públicos para engordar o caixa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cuja missão principal foi favorecer grupos empresariais amigos do Palácio do Planalto. Dilma rasgou todos os manuais da boa governança.

A presidente teve todo o tempo do mundo para tirar o Brasil do caminho do desastre. Mas, por arrogância e visão equivocada, não só manteve o modelo como aprofundou muitas das medidas. Mesmo com a confiança de empresários e consumidores despencando, insistiu nos erros. Preferiu atacar os críticos, gritar contra os pessimistas, a mudar. A cada número ruim da economia, arrumava culpados, em especial, a crise internacional. Durante a campanha à reeleição, já com o país mergulhando na recessão e o desemprego batendo à porta, preferiu recorrer à mentira e a campanhas para destruir quem se pusesse no caminho. Não economizou no marketing.

O resultado colhido por Dilma foi o pior possível. O PIB de 2014 e o resultado já contratado para este ano explicitam o quanto escolhas erradas podem destruir uma economia do porte da brasileira. Agora, ameaçada pelo impeachment e com a popularidade no chão, a presidente tenta se salvar justamente pela economia. Abriu mão de convicções, afastou-se de aliados de primeira hora e se entregou ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, responsável por tocar um doloroso ajuste fiscal.

A nova Dilma ainda não convence a grande maioria da população. Ela sequer tem o apoio de seu partido, o PT. A base aliada no Congresso está esfacelada. Mas, para o bem do país, tomara que, desta vez, a presidente esteja convencida de que a sua cota de erros extrapolou há tempos. Somente o fato de se manter distante do dia a dia da economia será suficiente para que, aos poucos, à medida que os resultados do ajuste forem aparecendo, a confiança volte e o Brasil se livre das amarras do atraso.

Investimentos em queda

» Se as contas dos especialistas estiverem certas, os investimentos produtivos caíram 7% no quatro trimestre de 2014. É possível que também o consumo das famílias venha negativo, se levado em conta que o Natal passado foi o pior em uma década para o varejo.

Crédito escasso

» Técnicos do governo admitem que a economia se ressentirá muito neste ano do encolhimento do crédito. Apesar de estarem com o caixa abarrotado, o que tem obrigado o Banco Central a intervir diariamente no mercado para retirar o excesso de dinheiro em circulação, os bancos não se animam a emprestar.

Temor de quebradeira

» O temor maior das instituições financeiras é com o calote de empresas. Com a economia fraca e o risco de falência de grandes empreiteiras pegas no esquema de corrupção da Petrobras, a determinação é manter o pé fundo no freio.

Financiamento às exportações

» A boa notícia no mercado de crédito é que a demanda por financiamentos às exportações voltou a crescer. Com o dólar mais alto, as companhias que vendem para o exterior voltaram a bater às portas dos bancos. Pode ser um alívio em meio ao mar de más notícias.

FONTE: http://www.dzai.com.br/PIB DO DESASTRE

20 de março de 2015

Jovem afegão constrói carro movido a energia solar gastando apenas 2 mil dólares

Um jovem rapaz do Afeganistão construiu um carro movido a energia solar por um baixo custo. Ele gastou cerca de 2 mil dólares na criação.
Mustafa Mahammadi desenvolveu o automóvel elétrico tendo como intenção melhorar o ar de Cabul, capital de seu país. Além de não poluir o meio ambiente, o veículo conta com um sistema de pedais que permitem recarregar a energia mesmo nos dias nublados.
“Fico muito triste em saber que centenas de crianças e idosos afegãos morrem todos os anos vítimas de doenças respiratórias causadas pela poluição do ar”, comentou.
Jovem afegão constrói carro movido a energia solar
Um jovem rapaz do Afeganistão construiu um carro movido a energia solar por um baixo custo. Ele gastou cerca de 2 mil dólares na criação.
Ao todo, o jovem gastou 45 dias para finalizar o carro, o qual recebeu o nome de Photon. Ele investiu 90 mil afeganes (moeda local), o que equivale a 2 mil dólares.
77
O modelo pode transportar até duas pessoas, e conta com um motor de 60 volts de potência e bateria capaz de percorrer até 50 km em velocidade de 40 km/h.
Devido aos conflitos constantes no país, o governo afegão não possui nenhum tipo de órgão de apoio à inovação tecnológica. Mustafa também não conta com nenhum investimento técnico e financeiro por parte de seu país.
666
66666666
O vídeo abaixo mostra o veículo do rapaz:

FONTE: http://www.multicurioso.com/carro movido a energia solar 

19 de março de 2015

Transmissão ao vivo: Eclipse Solar 20/03/2015

eclipse-solar

No dia 20 de março, ocorrerá um Eclipse Total Solar (que infelizmente não poderá ser visualizado do Brasil). Será visualizado nas Ilhas Faroe e Svalbard (Noruega), Europa, norte e leste da Ásia, África setentrional e ocidental.

A transmissão irá iniciar às 05:00 da manhã (Horário de Brasília) e contará com imagens ao vivo do início ao fim do eclipse, e claro que com comentários e tira dúvidas durante a transmissão.
Você pode acompanhar aqui na Climatologia Geográfica pelo streaming abaixo:

FONTE: climatologiageografica.com/transmissao-ao-vivo-eclipse-solar
ARTIGOS RELACIONADOS

18 de março de 2015

Nó de gravata para cada ocasião

Gravatas são sinônimo de requinte e sofisticação. Homens que trabalham em ambientes formais precisam usá-las e consequentemente eles aprendem a coloca-la corretamente. Já para aqueles que não a usam com frequência, sobra sempre para a mulher a parte de dar o nó na gravata e isso nem sempre é uma tarefa fácil.
A função da gravata seria esconder a fileira de botões da camisa, mas hoje o principal motivo para seu uso é conferir personalidade ao look. A gravata é o assessório mais importante para o terno, pois ela é quem dá aquele ar de elegância. Há vários tipos de dar o nó na gravata e eles tem a ver com o momento que a pessoa vai usar. Vamos à alguns deles:
O nó simples é o grande clássico de nós de gravata. Ele é, sem dúvida alguma, o mais utilizado por ser fácil e por se adequar a gravatas mais largas ou mais finas. Cabe perfeitamente para o dia a dia no trabalho.

O nó duplo é muito parecido com o nó simples. No início, ao invés de dar somente uma volta pela parte mais próxima ao colarinho, é passado duas vezes. É uma boa opção para lugares um pouco mais formais do que o local de trabalho.
Arte2
O nó Windsor é o nó das grandes ocasiões. É um pouco difícil para fazê-lo, mas o resultado final é imponente e elegantérrimo.

Para aqueles que se complicaram para fazer o nó Windsor, tem uma segunda opção um pouco mais fácil: o nó semi Windsor. Formal e muito fino.
Arte4
Esses são quatro dos mais populares tipos de nó de gravata. Há uma grande variedade deles e quando bem feitos, todos ficam chiques e bonitos. Para ficar mais elegante tente combinar a gravata com a camisa e com o restante da produção. Assim não tem erro!
FONTE: http://www.bloghavan.com.br/NóDeGravata

Sem credibilidade e popularidade, Dilma está perdendo condições políticas de governar, diz FHC



Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã da Jovem Pan nesta quarta (18), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), do PSDB, disse não ser a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff neste momento, mas reconhe: "Nós temos que respeitar as instituições democráticas e a presidente Dilma foi eleita (...), mas ela está perdendo as condições políticas de governar".




FONTE: http://jovempan.uol.com.br/bit.ly/1LtS6sV

VEJA TAMBEM:


Go Tropa

Eclipse solar da próxima sexta-feira (20)

O eclipse solar que ocorre na próxima sexta-feira pode sinalizar o fim do mundo. A afirmação partiu do pastor Mark Blitz.
Previsto para ocorrer no próximo dia 20 de março, o eclipse parcial significaria o “dia do juízo”. O fenômeno é raro, sendo que a última vez que ocorreu na Europa foi em 1999.
“Um evento dessa magnitude no início de um novo ano exige uma atenção religiosa”, comentou Blitz.
Segundo ele, a Bíblia alerta que o dia do Juízo Final contará com sinais vindos do céu, “e este é um sinal importante de um dia crítico”. “É o mesmo dia em que houve a cerimônia do tabernáculo de Moisés, com fogos no céu iluminando o altar. Historicamente, este é o dia do julgamento”, continuou.
Pastor diz que eclipse solar da próxima sexta-feira (20) pode sinalizar o fim do mundo
O eclipse solar que ocorre na próxima sexta-feira pode sinalizar o fim do mundo. A afirmação partiu do pastor Mark Blitz.
Além desse fenômeno, um novo eclipse solar está previsto par ao dia 13 de setembro deste ano, seguido pela última das quatro luas de sangue, no dia 28 de setembro. As anteriores ocorreram nos dias 15 de abril de 2014 e 8 de outubro de 2014, sendo a próxima marcada para o dia 4 de abril deste ano.
33
A chamada “profecia da lua de sangue” seria um sinal de que o mundo está chegando ao fim. Será?
333
Fonte: http://www.gadoo.com.br/Eclipse solar/Daily Mail 

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai