VEJA O ULTIMO DEBATE DO 2º TURNO.
g1.globo.com/politica/eleicoes/2014
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Aqui está a prova que a Globo ajudou na eleição de Dilma em troca de alguns Bilhões do dinheiro do contribuinte.
Enquanto faltam macas em ambulãncias e pessoas morrem todos os dias por falta de hospitais e leitos, enquanto faltam vagas ou até mesmo escolas em regiões de periferia no país, enquanto faltam viaturas e policiais nas regiões mais carentes, o PT gasta bilhões do dinheiro do povo para se promover na Televisão. Emissoras como a Globo se beneficiam deste esquema sujo e ajuda o PT a enganar o povo.
A despesa total das apenas das estatais com publicidade atingiu R$ 15,7 bilhões nesses 14 anos. A Petrobras, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil responderam por 86% do investimento total. Para se ter uma ideia, o governo federal gastou no ano passado R$ 2,3 bilhões com propaganda , um recorde. As estatais foram responsáveis por 64%.
De acordo com a Secom, a maior parte desse dinheiro foi usada para pagar anúncios veiculados pela Rede Globo de Televisão.
Atenção.
Prepare-se para o que você vai ver agora. No Vídeo abaixo, onde mostra o segundo bloco do Jornal Nacional exatamente na véspera das eleições, o ancora Willian Bonner lança dúvidas sobre a veracidade da capa da Revista Veja que denunciava esquemas da operação Lava Jato, da Polícia Federal envolvendo o PT. Logo em seguida, a Globo insere praticamente um trecho inteiro da propaganda eleitoral de Dilma em pleno Jornal Nacional, num ato explícito de favorecimento à candidata um dia antes das eleições.
Na matéria, os jornalistas procuram dar destaque insinuando a falta de provas, destacando ainda sobre as providencias que Dilma tomaria na justiça. Observe como a repórter enfatiza a fala de Dilma, onde acusa a revista de promover um ato de Terrorismo Eleitoral.
Willian Bonner destaca ainda a liminar do ministro de TSE que concedia à Dilma o direito de resposta, numa clara tentativa de lançar suspeitas sobre a matéria publicada na revista, ao mesmo tempo em que reforçava a fala de Dilma gentilmente inserida do Jornal Nacional.
Clique no link abaixo e vá diretamente para o segundo bloco do jornal. Observe que a opção de selecionar os blocos aparecem no canto inferior direito.
Para manter sob sigilo esses gastos, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) alegava que sua divulgação prejudicaria as empresas estatais na negociação com os veículos de comunicação dos valores pagos pelos anúncios.
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