24 de dezembro de 2011


A verdadeira mudança, tem lugar, de dentro para fora. Ela não ocorre quando desbastamos as folhas da atitude e do comportamento com as técnicas paliativas da ética da personalidade. Ela acontece quando golpeamos a raiz, a estrutura do nosso pensamento, os paradigmas fundamentais e essenciais, que definem nosso caráter e criam as lentes através das quais vemos o mundo.
Cito Emerson: “Aquilo que insistimos em fazer torna-se mais fácil, não que a natureza da tarefa tenha se modificado, mas a nossa capacidade de executá-la aumentou”.
Ao centrar a nossa vida em princípios corretos e criar um foco equilibrado entre fazer, adquirimos força para tarefa de criar uma vida eficaz, proveitosa e pacifica...para nós mesmos e para nossa posteridade, segundo Stephen R. Covey



Começaremos definindo criatividade que, segundo o dicionário Aurélio, é um adjunto de criar, inovar, reinventar, de fazer algo novo. Criatividade é um estado natural do ser humano para dar solução prática a um problema; é fazer algo novo, diferente e melhor. Todos nós podemos ser criativos e atualmente esta é uma característica muito requisitada pelas empresas.
Ser criativo é ser inovador, ter uma forma diferente de solucionar um problema com um novo rumo. As grandes idéias surgem em situações inesperadas que acabamos nem percebendo. Criatividade é dar uma resposta simples, sair do padrão, ou seja, pensar fora da caixa.
“Criatividade não consiste só de idéias, é unir fantasias com concretização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai