18 de julho de 2017

A modernidade do JAC T5

A modernidade do JAC T5
Quem pretende comprar um SUV sabe que um dos itens mais requisitados do carro é a transmissão automática. Cerca de 75% dos utilitários esportivos comercializados no mercado brasileiro já possuem esse equipamento. Alinhada com as exigências dos consumidores, a JAC não perdeu tempo e passou a oferecer o T5 com câmbio CVT, desenvolvido na Bélgica e que simula seis marchas.

JAC T5

O T5 CVT custa R$ 73.490 – a versão com câmbio manual sai por R$ 66.490 – e vem completo como nenhum outro concorrente do segmento. A rica lista de itens de série é composta por controles eletrônicos de tração e estabilidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, assistente de partida em rampa, central multimídia de 8 polegadas com entrada HDMI e espelhamento de smartphone, volante multifunção, Isofix, sensor de estacionamento com câmera de ré, ar-condicionado digital entre outros. Para se ter ideia de como o T5 é recheado, nessa faixa de preço estão os concorrentes em suas versões de entrada e com câmbio manual.
O motor 1.5 flex desenvolve 127 cv de potência a 6.000 rpm (com etanol no tanque) e 125 cv (com gasolina), e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,8 segundos e de chegar a 176 km/h. Antes de equipar o T5, ele foi submetido a rigorosos testes de resistência em mais de 600.000 km rodados. O T5 CVT ganhou pequenos ajustes para se adequar ao gosto do motorista brasileiro, como a nova calibração da unidade de controle da transmissão (TCU), com o objetivo de aumentar a agilidade de resposta aos comandos do acelerador.
JAC T5
A bordo do SUV, o motorista pode escolher entre três modos de transmissão. O Drive (D) é o convencional, que proporciona mais conforto e economia de combustível. O Sport (S) faz as trocas em altas rotações, deixando o modelo com uma personalidade mais esportiva. No modo Sequencial ou Manual, é possível definir o instante da mudança de marcha por uma pequena alavanca no console central identificada por “+” e “-”, ou seja, trocas ascendentes e reduções.
O motorista encontra facilmente a melhor posição de dirigir, graças aos bons ajustes de altura do volante e do assento, que deixam o banco mais alto (posição característica dos SUVs) ou normal, de acordo com a preferência de cada um. Os bancos de couro têm costuras vermelhas e passam uma imagem de jovialidade. Ainda na cabine, o acabamento é esmerado, com materiais bem encaixados e de textura agradável ao toque.
Outro atrativo do T5 CVT é o piloto automático, acionado por teclas no volante. Ele pode manter a velocidade constante, sem a necessidade de pressionar o pedal do acelerador. O recurso está presente em modelos mais caros, mas o T5 já disponibiliza para seus compradores.
JAC T5
Outro atrativo do T5 CVT é o piloto automático, acionado por teclas no volante. Ele pode manter a velocidade constante, sem a necessidade de pressionar o pedal do acelerador. O recurso está presente em modelos mais caros, mas o T5 já disponibiliza para seus compradores.
O kit multimídia é um dos diferenciais do SUV. O sistema é intuitivo e tem conexão Bluetooth, entradas USB e SD Card e permite espelhar todas as funções de smartphones na tela. A viagem da família tem conforto garantido. Afinal, além do amplo espaço interno, o porta-malas é capaz de acomodar 600 litros de bagagem.
O design do T5 é muito moderno. Na dianteira, chama atenção a enorme grade com moldura e filetes cromados, entre os faróis afilados que invadem um pouco o robusto capô. De perfil, a linha de cintura é alta e na traseira predominam as lanternas com desenho esmerado. São linhas insinuantes, que saíram do centro de design em Turim (Itália).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai