As dores de cabeça são, em geral, um grande incomodo para as pessoas, em alguns casos por se tratar de uma crise de enxaqueca ela pode deixar o individuo até mesmo de cama, por ser uma dor muito forte e que exige um pouco mais de cuidado. Para que você não confunda essas duas dores (enxaqueca e emocional) irei relatar abaixo a diferença entre elas.
Enxaqueca: A enxaqueca tem como referência a forte dor (geralmente em um lado da face) e a presença de outros sintomas como: alterações visuais, cansaço, náuseas, tontura e desorientação. Além desses sintomas ela pode ter um período de duração diferente das dores de cabeça emocionas, normalmente dura de 30 minutos até duas horas e em casos mais graves permanecendo até três dias. Esse tipo de dor merece uma atenção especial pois pode levar a ocorrência de problemas futuros. Procure um especialista para que seja iniciado o tratamento.
Dores de cabeça/cefaleia emocionais: As cefaleias têm o período de duração curto em relação a enxaqueca, geralmente ela é consequência do convívio em lugares estressantes, muita ansiedade e preocupações. Os sintomas das dores emocionais são: insônia, cansaço, pressão alta, estresse, inflamações e tensões emocionais.
Como você pode perceber uma se diferencia da outra muito facilmente. É natural que em caso de dor você opte por analgésicos, mas por eles oferecerem danos ao nosso estômago e fígado, ensinarei uma receita de um chá para dores de cabeça. Antes de tudo lembre-se de procurar um medico para o tratamento adequado.
Ingredientes:
- 1 Litro de água
- 1 sachê de erva, 1 colher de sopa de hortelã picada
- 1 colher de sopa de gengibre ralado
- 3 rodelas de limão
Modo de preparo:
Coloque o gengibre para ferver com a água mantendo por 5 minutos e desligue o fogo, coloque as rodelas de limão e a hortelã na panela e a tampe, beba uma xícara quando ele estiver morno. O restante você deve tomar durante o dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário