24 de novembro de 2015

Lama avança 15 km ao Norte do mar no ES e 700 peixes aparecem mortos

Ao leste, mar adentro, a extensão é de 5 km e para o Sul são 7 km. 
Secretário de Meio Ambiente diz que dimensões mudam com o vento.


Barreira foi usada para conter lama, mas não funcionou (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)

Foz do Rio Doce, em Regência, Linhares (Foto: Fabrício Christi/ TV Gazeta)

Água suja em Linhares
Alguns moradores de Linhares, no Norte do Espírito Santo, perceberam uma coloração diferente na água ao abrir a torneira de casa, nesta segunda-feira (23). O município não é abastecido pelo Rio Doce, mas há somente uma barreira que separa a água turva da água que corre no Rio Pequeno, responsável por abastecer Linhares. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares garante que a água do Rio Pequeno não está contaminada pela lama.
Mar de Regência é tomado por lama de barragem da Samarco (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)Mar de Regência é tomado por lama de barragem da Samarco (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)



























CONHEÇA O SERGIPE

#AracajuLindaDeViver

Posted by Eu Curto Aracaju Sergipe on Sexta, 6 de novembro de 2015

16 de novembro de 2015

A MAGIA DA NATUREZA

Porque a magia do mundo está nas pequenas coisas
Porque a magia do mundo está nas pequenas coisas.Gostou? Curta minha Página Por Favor:https://www.facebook.com/escritoradilsoncosta
Posted by Adilson Costa on Segunda, 16 de novembro de 2015

SÓ A VERDADE

Azul cor de Anil.Gostou? Curta minha Página Por Favor:https://www.facebook.com/escritoradilsoncosta
Posted by Adilson Costa on Domingo, 15 de novembro de 2015

12 de novembro de 2015

Microcefalia: saiba o que é, o que causa e como identificar

Governo decretou estado de emergência devido ao aumento de casos.
Condição afeta bebês que nascem com cabeça menor do que a média.


O Ministério da Saúde declarou estado de emergência em saúde pública no país por causa do aumento de casos de microcefalia no Nordeste. O anúncio, feito na quarta-feira (11), tem relação com o crescimento drástico no número de ocorrências do problema nessa região, especialmente em Pernambuco.
A seguir, veja perguntas e respostas que ajudam a entender o problema.
- O que é microcefalia?
É uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal.
- Como saber se o bebê tem microcefalia?
A microcefalia é diagnosticada quando o perímetro da cabeça é igual ou menor do que 33 cm – o esperado é que bebês tenham pelo menos 34 cm. Mas atenção: isso vale apenas para crianças nascidas a termo (com 9 meses de gravidez). No caso de prematuros, esses valores mudam e dependem da idade gestacional em que ocorre o parto.
- O que causa a microcefalia?
Na maior parte dos casos são infecções adquiridas pela mãe, especialmente no primeiro trimestre da gravidez, que é quando o cérebro do bebê está sendo formado. Toxoplasmose, rubéola e citomegalovírus são alguns exemplos.
Outros possíveis causadores são abuso de álcool e drogas ilícitas na gestação e síndromes genéticas como a síndrome de down.
- É possível descobrir a microcefalia ainda na gravidez?
Sim. Pela ultrassonografia, os médicos conseguem medir o crânio do feto e perceber se está menor do que o esperado.
- A microcefalia está associada a outros problemas? Que sequelas a criança pode ter?
Em 90% dos casos a microcefalia vem associada a um atraso no desenvolvimento neurológico, psíquico e/ou motor. O tipo e o nível de gravidade da sequela variam caso a caso, e em alguns casos a inteligência da criança não é afetada. Déficit cognitivo, visual ou auditivo e epilepsia são alguns problemas que podem aparecer nas crianças com microcefalia.
- A cabeça da criança que nasce com microcefalia continua crescendo menos do que o normal?
Sim. Ela cresce ao longo da infância, mas menos do que a média.
- Existe tratamento?
Não há como reverter a microcefalia com medicamentos ou outros tratamentos específicos. Mas é possível melhorar o desenvolvimento e a qualidade de vida da criança com o acompanhamento por profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.
- Existe prevenção?
Um bom acompanhamento pré-natal pode ajudar a diminuir o risco. A gestante também deve sempre procurar o médico se sentir sintomas de infecção, como febre, além de evitar o abuso de álcool e drogas ilícitas.
- Há relatos de “surtos” de microcefalia anteriores no Brasil ou em outros países?
Segundo o Ministério da Saúde, a situação atual é inédita e não há relatos na literatura científica de outros casos.
- Por que foi declarado estado de emergência no país?
O estado de Pernambuco registrou 141 casos de microcefalia desde o início de 2015 -- um aumento drástico em relação ao ano passado, quando houve apenas 12 casos. Foram identificados ainda 21 casos no Rio Grande do Norte e nove casos na Paraíba (além de seis outros que ainda estão sendo investigados nesse estado).
- Por que tantas crianças estão nascendo com microcefalia no Nordeste?
As causas ainda estão sendo investigadas. Uma das hipóteses relaciona o aumento de casos a infecções por zika vírus - vírus que foi identificado pela primeira vez no país em abril deste ano.
Segundo documento divulgado pela Secretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SEVS/SES-PE), parte das mulheres que tiveram bebês com microcefalia apresentaram erupções na pele durante a gravidez. Apesar de este ser um dos sintomas do zika vírus, não há evidências suficientes para associá-lo à microcefalia, de acordo com o órgão.
- Qual é a recomendação do Ministério da Saúde às gestantes?
Neste momento, o ministério pede que as grávidas não usem medicamentos não prescritos por profissionais de saúde e que façam um pré-natal qualificado e todos os exames previstos. Recomenda, ainda, que elas relatem aos profissionais de saúde qualquer alteração que perceberem durante a gestação.

6 de novembro de 2015

Marrone inaugura churrascaria em Goiânia

churrascaria
Inauguração será no dia 9 de novembro com abertura para o público a noite

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Goiânia ganha no mês de novembro uma churrascaria premium, a Churrascaria Favo de Mel. O novo restaurante será inaugurado com um almoço para convidados, no dia 9 de novembro e aberto ao público no mesmo dia a partir das 18h30. O cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone, e o empresário Jaime Luiz Prezotto, o Gauchinho são os responsáveis pelo empreendimento que está localizado na Rua 87, no Setor Sul. E nasceu do sonho de Marrone, que convidou o amigo para realizar esse desejo.
A churrascaria vai dispor de 25 tipos de carnes nobres, com exclusividade nos cortes nobres do Friboi, que usará a churrascaria goiana como modelo padrão do frigorífico. O buffet será self service, com pratos quentes, frutos do mar, saladas, frios, comida japonesa e outras iguarias. O local possui 1.550 metros de área construída e 1.100m deestacionamento monitorado, com segurança e serviço de vallet. A churrascaria conta também com uma brinquedoteca equipada com jogos, tv e brinquedos pedagógicos, com a supervisão de monitoras.
O projeto arquitetônico da casa é assinado pela designer de interior Alessandra Lobo e conta dois ambientes, sendo um o salão principal, para a churrascaria, com capacidade para 340 pessoas sentadas. O segundo ambiente fica no piso superior, com um espaço destinado para eventos e festas com capacidade para 500 pessoas. A Favo de Mel vai gerar 40 empregos diretos e cerca de 30 empregos indiretos.  O gerente da Favo de Mel será João Luiz Polezel, ex-gerente do Montana Grill, que traz toda sua expertise para cuidar desta churrascaria que promete ser uma das atrações gastronômicas da cidade.
A Churrascaria Favo de Mel irá funcionar todos os dias das 11h às 15h30 e das 18h às 23h30. Como forma de pagamentos serão aceitos cartões de crédito, débito e dinheiro.

PEÇO DESCULPA AOS MEUS LEITORES

"PEÇO DESCULPAS AOS MEUS LEITORES" DO valdir news POR ME AUSENTAR POR MAIS DE 2 SEMANA, PÓS ESTAVA EM PROCESSO DE MUDANÇA DE UM ESTADO PARA OUTRO...

DELICIA GELADO DE ABACAXI

SUPER GELADÃO DE ABACAXI I SOBREMESA ESPECIAL Receitas de Pai